Pr. Érico Tadeu Xavier1. 2 EXTRAÍDAS DO MANUAL DA IGREJA 1. E leitos pela igreja Tanto os diáconos quanto as diaconisas são eleitos pela igreja e seu.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CLUBE DE AVENTUREIROS
Advertisements

Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
PEQUENOS GRUPOS E OS DEPARTAMENTOS DA IGREJA
Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
O que é COMPETÊNCIA?.
Departamento dos Ministérios da Mulher Evangelismo Integrado
Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir
“Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor”.
Este Decreto-Lei, aprova o regime de AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO e GESTÃO dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário.
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
Secretaria Executiva Com Rev. Adilson / Sec. Exec. SCE
Cerimônias dos Desbravadores
Direitos e Deveres dos Coordenadores Distritais
Descomplicando a Secretaria Secretaria UCOB
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
Curso de Chefes de Equipa 2008
IRMÃS FRANCISCANAS DO CORAÇÃO DE MARIA
MENSAGEM DO PRESIDENTE DA IASD NA AMÉRICA DO SUL A música adventista precisa se tornar um resultado de mais oração, missão e integração e menos discussão.
Primeira reunião do Ministério de Louvor
Projeto Igreja do Lar “Uma Igreja Que Cuida!” Pr. Edson Luiz Moreira
RPR Regras Padrão Regional
Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
Atribuições e Deveres dOS REGIONAIS
Ministério Pessoal - APLaC
PROFESSORA: PAULINA A.M.PEREIRA
O conselho diretor do RI é composto por 19 membros:
IASD – CENTRAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 26/09/2009.
Relacionamento e Postura do (a) Secretário (a) no Clube
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
“Em busca da Excelência” Associação Planalto Central – Agosto 2013
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
ORIENTAÇÕES PARA DIACONISAS I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40 I Coríntios 14: 40.
Dicas para o sucesso da Recepção
Igreja Presbiteriana do Brasil Manual Presbiteriano
AVENTUREIROS ATIVIDADES E EVENTOS.
OUTROS PROGRAMAS ESPECIAIS
§ 1º – Quando o sócio estiver exercendo cargo eletivo, ele terminará aquele seu mandato, independentemente da faixa etária.
Treinamento para Secretárias (os) de Igreja
Teologiaediscernimento.wordpress.com.
Congregação Missionária de Jesus Crucificado
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
SEMINÁRIO O PAPEL DO CONSELHO FISCAL Salim Omar 6 de Outubro de 2011
Pr. Ivanaudo B. Oliveira. 1.REBATISMO DE PESSOAS VINDAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES (pág ) 1.REBATISMO DE PESSOAS VINDAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES (pág.
Pessoa consagrada a Deus e Seus propósitos. O compromisso de um líder inclui estar em todos os encontros. QUALIDADES DE UM BOM LÍDER PRECISA SER COMPROMETIDO,
CAPÍTULO 1 LINHAS GERAIS.
GLORIFICAR DEUS Pai, Filho e Espírito Santo.
CLASSE DOS PROFESSORES
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
PROGRAMAS INTERESSANTES
Novos Clubes Dilemas Recorrentes. Quem é o Regional?
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
Temos visto que grande parte dos clubes de Desbravadores tem dificuldades para cumprir os planos estabelecidos de classes regulares e avançadas do currículo.
O pastor é o principal responsável por este programa.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS - CAE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LORETO.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Pr. Érico Tadeu Xavier1. 2 Originou-se da controvérsia que surgiu em torno do cuidado pelas viúvas da igreja de Jerusalém. O fato de que era exigido daqueles.
Diretorias de Obras Unidas “Os vicentinos dedicam-se a procurar as pessoas que são vítimas do esquecimento, da exclusão e da adversidade” (Regra – p.17)
Embora os interessados NT sejam religiosos em sua maioria, eles também são pós-modernos. Ou seja, embora estejam abastecidos de informação, relativizam.
Ministério do Diaconato.
A designação dos sete para tomarem a direção de ramos especiais da obra mostrou-se uma grande bênção para a igreja. Estes oficiais tomaram em cuidadosa.
Transcrição da apresentação:

Pr. Érico Tadeu Xavier1

2 EXTRAÍDAS DO MANUAL DA IGREJA 1. E leitos pela igreja Tanto os diáconos quanto as diaconisas são eleitos pela igreja e seu cargo tem duração de um ou dois anos, dependendo do voto da igreja local.

3 2. Os diáconos devem ser ordenados ►O►O►O►O diácono não poderá desempenhar suas funções sem que seja ordenado por um pastor ordenado, credenciado pela associação/missão. ►N►N►N►Nota: As diaconisas agora também devem receber a imposição de mãos.

4 ►C►C►C►Cerimônia da ordenação deve ser pública, ►A►A►A►As funções do diácono /diaconisa devem ser lembradas nessa ocasião, ►A►A►A►Acompanhado por um ancião o pastor fará a oração de consagração e a imposição das mãos. ►U►U►U►Uma vez ordenado e se mantendo fiel aos princípios da igreja, não há necessidade de nova ordenação, se transferido para outra igreja.

5 ► Quando terminar o período de serviço para o qual foi eleito, terá que ser reeleito para continuar servindo como diácono. ► Alguém que ja foi ordenado como ancião, para servir como diácono não há necessidade de nova ordenação.

6 3. Os diáconos não estão autorizados a: ► Presidir nenhum dos ritos da igreja ► Presidir nenhuma reunião administrativa da igreja ► Oficiar casamentos ► Oficiar recebimento ou transferência de membros OBS: Na falta de alguém autorizado a realizar tais deveres, a igreja poderá pedir auxílio à associação/missão.

7 4. Comissão de diáconos ► Quando a igreja tiver um número suficiente de diáconos que justifique a formação de uma Comissão de Diáconos, é conveniente organizá-la, tendo como presidente o primeiro diácono ou chefe dos diáconos, e um outro diácono como secretário. ► Um grupo assim poderá contribuir mais para o bom andamento da igreja. ► Poderá preparar novos membros para o exercício do diaconato.

8 5. Comissão de diaconisas ► Os mesmos princípios de formação e direção de uma Comissão de Diáconos se aplicam à formação e direção de uma Comissão de Diaconisas. ► A Comissão de Diaconisas coopera com a Comissão de Diáconos, especialmente ao dar as Boas-Vindas aos membros e visitantes e na visitação dos lares.

9 6. Membros da Comissão da Igreja ► Entre os oficiais que fazem parte da Comissão da Igreja, estão o Diácono- Chefe e a Diaconisa- Chefe.

10 7. Relatórios a serem fornecidos pontualmente ► Compete ao (a) secretário (a) da igreja enviar pontualmente os relatório solicitados pela Associação/Missão. ► Alguns relatórios são anuais, e outros são trimestrais. ► A exatidão desses relatórios é importante para a preparação de outros relatórios em nível de organização regional e mundial.

11 ► As informações requeridas por esses relatórios deverão ser obtidas: ► Da tesouraria, ► Da secretaria, ► Do ministério pessoal, ► Da secretaria da Escola Sabatina, ► Da secretaria da Sociedade JA, ► Do (a) professor (a) da Escola Fundamental, ► Dos dados que o próprio secretário ja possui.

12 ► Relatórios em Reuniões Administrativas ► São reuniões especiais que podem ser realizadas uma vez por mês ou uma vez por trimestre, de acordo com as necessidades da igreja. ► Poderá ser apresentado relatórios dos diáconos ou diaconisas sobre suas atividades de visitação, cuidados dos pobres e necessitados ou qualquer outra função desenvolvida.