GAS – Gerência de Arquitetura de Sistemas UIG – Unidade de Informações de Governo Comparativo de Ferramentas de Segurança Pública PRODENGE - PRODAM - CELEPAR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rafael Demétrio Benvenutti
Advertisements

Projeto de Biometria Encontro de Federações Núcleo de Tecnologia Unimed do Brasil 2007.
Gerenciador de bases de dados
Rational Unified Process(RUP)
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
SISTEMA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E AVALIAÇÃO - SISRCA
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Procedimentos Fábrica
Filipe Ferraz Salgado Orientador: Francisco Reverbel Tipo de Trabalho: Estágio Supervisionado Após a criação do pacote com a versão 3.1 do jBPM, surgiu.
Selos Eletrônicos Estado do Amazonas.
TIPOS DE TESTES APLICÁVEIS E NÃO APLICÁVEIS AO PROJETO
Requisitos Funcionais e Não-Funcionais/ Documento de Requisitos
Ferramenta de Gerenciamento
PROJETO.
Romasoft Tecnologia SOFTWARE JURÍDICO.
Instalação e Configuração
Ministério de Minas e Energia
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
II – JORNADA ADMINISTRATIVA DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ
Gerenciamento de conteúdo na ALESP
Estratégia de Planejamento do Projeto
Estudo de Caso: Técnicas de Teste como parte do Ciclo de Desenvolvimento de Software Aline Pacheco Patric Ribeiro Diego Kreutz.
Portal Corporativo: Conceitos e Características
Abrangência do Fluxus O grande objetivo do SIGA é o DOCUMENTO ELETRÖNICO, o que é também a maior expectativa dos usuários.
A experiência do Estado de Minas Gerais
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
Guia para geração e importação do SPED FISCAL e PIS/COFINS
Solicitação de Contratos
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Nova solução CRM da Riosoft
Nova versão do Portal Mais Emprego. Página atual do Portal Mais Emprego  Aspecto institucional  Pouco interativo  Necessidade de realizar diversos.
MPE Crédito.
Desenvolvendo Boletim Técnico Documentação Porto Alegre, Maio 2014.
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
Unidade Gestora de Sistemas Departamentais - UGSD
Sistema de Gerenciamento para Agências de Publicidade.
O Processo de desenvolvimento de software
SÉRIE 1 VAREJO, FEVEREIRO 2014 TOTVS Série 1 Varejo RoadShow - Versão
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
Endeavour Apresentação da Ferramenta. Observações a respeito da escolha da ferramenta o foco do trabalho não são as ferramentas em si, mas sim a integração.
O que é? É o processo de investigação técnica com intuito de identificar a qualidade, a segurança e a exatidão do software desenvolvido. A validação do.
Título do evento PLENÁRIA Salvador - BA Sistema de Informações da RBMLQ-I PLENÁRIA RBMLQ-I PLENÁRIA RBMLQ-I 2º CICLO
N.O.i.S Núcleo Operacional de Implementação de Sistemas
Briefing Software Controle de Orçamentos e Gestão Financeira
FGTS – Consulta CRF Protótipo CEDESRJ.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Versão 1.0 – Release 1.0. Interface Móvel Interface Desktop Arquitetura em 4 Camadas - Persistência - Controle - Middleware - Visão.
O Ministério Igreja em Células apresenta a versão 2
ICMC – USP Coordenadores: Prof. Dr. José Carlos Maldonado Profa. Dra. Elisa Yumi Nakagawa 20/05/2011.
Tarciane Andrade Análise de Casos de Uso Tarciane Andrade
Sistema de Embalagens Inteligentes para auxílio de deficientes visuais
Pergaminho a robust library system Grupo: André Felipe de Melo (afpm) Bernardo Reis (bfrs) Leyla Manoella de Lima (lmmrl) Thiago Henrique da Paz (thfp)
Prof. Carlos Augusto da Costa Carvalho
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
Sistema de controle de Sindicato
Siscomex Importação Web
Porto Alegre - RS São Paulo - SP. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
USA Spain Argentina Brazil UK Holland Italy China France Belgium Mexico India Sweden IrelandEstoniaPortugal TELSTAR NO MUNDO.
Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto.
Objetivos Cadastrar a estrutura da Casa Legislativa; Registro, controle e consulta de correspondentes e dos compromissos do Legislativo; Controle de correspondências.

Aula 1.  O que é?  Porque usar?  Onde é usado?  Como funciona?  SGBD  Linguagem SQL  Alguns Exemplos de tecnologias conhecidas.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
SisCad v1.0 Sistema de Cadastro de Pessoas.. Cadastro de Pessoas  Classificação por Grupo  Exibição da Foto da Pessoa  Facil acesso as informações.
SISAB e e-SUS AB.
"O Novo Portal Minas e a metodologia de apuração da satisfação dos usuários". Marconi Laia Brasília - Dezembro de 2005.
Controle Interno Preventivo CONTROLE INTERNO PREVENTIVO O QUE É? POR QUÊ? PARA QUÊ? COMO?
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
Persistência de dados e padrão DAO Padrões de Projeto Orientado a Objetos Profa. Danielle Martin/Mauricio Universidade de Mogi das Cruzes.
Sistema Vigilante 2012/2013 Informes gerais. É uma ferramenta para agregação / consolidação de dados que busca facilitar / agilizar o monitoramento e.
Transcrição da apresentação:

GAS – Gerência de Arquitetura de Sistemas UIG – Unidade de Informações de Governo Comparativo de Ferramentas de Segurança Pública PRODENGE - PRODAM - CELEPAR

Objetivo  Foco Principal: Estudar sistemas de inquérito policial de outros estados afim de avaliar o que melhor se adere ao sistema de PE e implantá-lo na PCPE.  Avaliar outros sistemas usados nesses estados que podem ser utilizados pela SDS

Ferramentas Avaliadas  PRODEMGE  Estado: Minas Gerais  Sistema: PCnet  PRODAM  Estado: Amazonas  Sistema: SISP  Celepar  Estado: Paraná  Sistema:

Critérios Avaliados  Integração  Plataforma de Desenvolvimento  Aderência ao Processo  Pontos Positivos  Pontos Negativos

Integração  PRODEMGE:  TJ, Sistema Carcerário, PM, Detran, MP;  PRODAM:  PM;  Celepar:  TJ, Sistema Carcerário, PM, Detran, Secretária da Fazenda, IML, IC, MP;

Plataforma de Desenvolvimento  PRODEMGE:  JBOSS 4  Java 6  BD Oracle 10g  PRODAM:  JBOSS AS 5  Java 6  BD Oracle 11g  Celepar:  PostgreSQL Versão 9.3.  Java 6

Aderência ao Processo Macro Processo da SDS-PE

Aderência ao Processo

Pontos Positivos  PRODEMGE:  A base de dados de identificação dos usuários é única e faz integração com diversos órgãos.  Cadastro de cidadão possui informações civis e criminais na mesma base  Usa a opção de assinatura digital, mas funciona sem assinatura digital  PRODAM:  Funções parametrizáveis, possibilitando a criação de documentos com diferentes parâmetros;  Existe a possibilidade para utilizar certificado digital;  Celepar:  Sistema já bem consolidado;  Integração com diversos órgãos;  Utiliza certificado digital;  Base de Dados Única;

Pontos Negativos  PRODEMGE:  As peças tem formato padrão, não alteráveis;  PRODAM:  Não possui integração com cadastro de cidadãos, os usuários são cadastrados no banco da segurança publica. Órgãos externos podem fazer consultas a essa base de dados;  Não possui módulo de Relatórios;  Não possui integração com MP, TJ e PGE;  Celepar:  Para criação de novas peças é necessário gerar código fonte. Necessidade de forte customização para adenter as necessidades do inquerito;  Design pouco atrativo

Considerações da ATI  Os relatórios irão necessitar de forte customização;  Prodemge e Celepar tem um sistema bem consolidado e com diversas integrações. Porem, a SDS-PE não tem maturidade ainda para absorver todas as integrações;  Prodemge e Celepar trabalham com base de dados única (Defesa Social). Porem também não temos maturidade para implantar tal projeto antes do sistema da PCPE;  Estamos avaliando a aderência das funcionalidades de BO e Inquérito da PCPE. Não analisamos os outros sistemas e integrações.

Validação SISP - PRODAM  Considerações da PCPE: ▪O sistema possui o fluxo de processo parecido com o da PCPE. Iniciam o procedimento com o registro do Boletim de Ocorrência, despacham em seguida, e prosseguem com a elaboração de TCO, ou APFD, ou Inquérito por portaria, além de outras opções a serem analisadas melhor posteriormente; ▪Visualizei que as peças geradas nos procedimentos, à exceção do BO, podem ser cadastradas previamente no próprio sistema, para serem disponibilizadas aos usuários. Não se faz necessário demandar por ajustes no software a cada alteração no conteúdo padrão da peça. O próprio usuário gestor do sistema pode ajustá-la, diretamente no sistema, de forma dinâmica; ▪Interface intuitiva, de fácil compreensão e utilização;