GUIA COPA SEGURA IniciativaRealizaçãoParceria de conteúdo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Políticas de Segurança Pública
PLANO DE GESTÃO.
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
POR QUE PLANEJAR!.
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
O papel político dos conselhos estaduais na 5ª Conferência Nacional das Cidades: atuação e passo a passo para mobilização O PAPEL POLÍTICO DOS CONSELHOS.
PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL - CANADÁ
Painel Social. Painel Social A Equiplex tem o compromisso com a transformação social, com o desenvolvimento sustentável e com a inovação. Investimos.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Agenda da sustentabilidade
AVALIAÇÃO.
GERENCIAMENTO METROPOLITANO NA METRO VANCOUVER Projeto Novos Consórcios Públicos Outubro 15, 2007 Hugh Kellas, Gerente de PolÍticas e Planejamento
Assessoria Econômica – Unidade de PPP 1 PPPs no Brasil Lições Aprendidas e Oportunidades Isaac Averbuch Salvador, Maio, 2010 PPP Américas 2010.
Presidente do RCT de Guiratinga – Gestão 2004/2005 Gestão 2010/2011 Diretor de Relações Públicas do RCT de Guiratinga e Secretário Distrital. Gestão 2011/2012.
Segurança com Cidadania: Participe dessa mudança!.
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
A experiência em Segurança Pública no Canadá
NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO SECRETARIA DE COMÉRCIO E SERVIÇOS DEPARTAMENTO DE MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO: DESAFIOS
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
ALINHAMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO AO PNE
Articulação e Fortalecimento
PLANO DE GOVERNO – LIMEIRA
SÃO SEBASTIÃO FEVEREIRO DE 2011 PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
GUIA DO PELL / PMLL Galeno Amorim. GUIA PARA ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAL E MUNICIPAL DO LIVRO E LEITURA.
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
GERENCIAMENTO METROPOLITANO NA GRANDE VANCOUVER GERENCIAMENTO METROPOLITANO NA GRANDE VANCOUVER Projeto Novos Consórcios Públicos Abril 23-26, 2007 Hugh.
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
As diversas formas de organização da coletividade.
NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE
 .
Rede Social Brasileira por Cidade Justas e Sustentáveis
Plataforma Cidades Sustentáveis. Produto Final: Relatório (papel e digital) Público Alvo Final: Gestor Público, com foco nos candidatos à Presidência.
Atuação dos agentes de Controle Social
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
Planejamento Estratégico Material de uso da Secretaria Executiva do Movimento Resumo das resoluções das reuniões de 17 e 18 de novembro de.
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
Programação_ 9h – Boas vindas 9h30m – Atualizações do GELP Brasil 10h – Evento Internacional do GELP em Durban 11h – Oficinas e Outputs do GELP Brasil.
II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Pará Bette e Nielce 26/04/2012.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
ENCONTRO DE COORDENADORES CE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR DATA: 28/12/2015 OBJETIVOS: APRESENTAR A EQUIPE DE GESTORES ELEITA DESCONSTRUIR PRÉ-CONCEITOS APRESENTAR.
REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA CONSEMS Carlton Hotel – Brasília / DF 14 e 15 de outubro de 2010.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Cidadania e Participação A constituição de 1988 representa um marco para sociedade brasileira, pois a cidadania é definida como um dos princípios básicos.
Meio ambiente e a Agenda 21 brasileira Professora: Jordana Costa.
Objetivos O Programa de Redução da Violência Letal tem como objetivos: mobilizar e articular a sociedade em torno do tema dos homicídios construir mecanismos.
MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Enfoques Marxistas En Trabajo Social.. Orçamento Participativo (OP) -(OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
O cooperativismo oferece respostas às necessidades individuais por meio da articulação do coletivo.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
Transcrição da apresentação:

GUIA COPA SEGURA IniciativaRealizaçãoParceria de conteúdo

O Guia COPA SEGURA é um material que tem como objetivo oferecer ferramentas para gestores e técnicos das cidades brasileiras preocupados com a convivência cidadã e a segurança pública na Copa do Mundo de Pretende tratar de uma série de temas trazendo propostas, sugestões e boas experiências para auxiliar as cidades a planejar as ações de segurança pública antes, durante e após o evento. A ideia é que as ações de segurança pública desenvolvidas para a Copa sejam sustentáveis e tenham condições de perdurar no tempo, tornando-se um importante legado para que as cidades brasileiras passem a ser locais mais seguros para seus cidadãos. Apresentação

 Papel articulador dos municípios e capacidade de planejar, executar e coordenar ações de convivência cidadã e segurança pública antes, durante e após a Copa de  Cidades e segurança  A importância da parceria com as polícias e outras esferas públicas.  Guardas Municipais  A articulação com outras áreas  Cidades e esporte  Cidades e futebol  Cidades e iniciativa privada Temas

 Coleta das opiniões e aprofundamento nos temas de maior interesse dos gestores  A ficha  Sugestões e colaborações : Consulta: construindo o Guia coletivamente