10/05/82 Para Udine, 10/05/82 Para Milão, 12/07/82 Para apresentar recurso da Sentença, 19/02/90 As Três Procurações Falsificadas 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HINARI Acesso aos artigos: Problemas e Soluções
Advertisements

Atividade 5 Objetivos: Conhecer as regras CSS “width”, “margin-left:auto” e “margin-left:right” e verificar que elas não funcionam no IE a menos que coloquemos.
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
OUSE!!!.
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Procurações Falsificadas para Condenar Battisti
1 – Abra o arquivo Modelo de Ata Clique em Correspondências
OUSE A CRER!!!.
ABRA A JANELA DO MEU COMPUTADOR
Treinamento do Microsoft® Word 2010
OUSE A CRER!!!.
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
Apresentação RHBSaas O RHBSaaS é um novo sistema desenvolvido pela RHBrasil com o intuito de unificar as senhas utilizadas hoje nas nossas aplicações.
Exercício 3 Função de hash Assinatura digital
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Exercício 2 Função resumo (hash) Assinatura digital
O GRAMPEADOR E O OFFICE BOY Elazier Barbosa
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Conta uma antiga lenda que na Idade Média
Persista, lute. Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração.
Resumo das Dicas Domínio de conteúdo + Simplicidade =
Leia antes Hebreus capítulos 5 a 7 Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
My drivers Podemos definir um driver como uma ponte de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador. Na prática,
Prof. Marcello M. Amaral Física Experimental I.
I) SOLTEIROS (25 minutos) 1) Tem gente que diz que eu escolho demais, mas eu quero o melhor e tenho meus critérios, estou errado?
Programando a Programação da Escola Sabatina Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana da IASD 2008.
JORGE COUTO Problemas com frações. Numa fração é preciso atender: - ao todo ; - à divisão desse todo em partes iguais; - ao números das partes iguais.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 12 – Elaboração do Plano de Aula 11 - Recurso Ordinário Profª. Andréa Cleto.
M ICROSOFT W ORD 2007 C OMANDOS Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul Lógica & Aritmética Aluno: Edgar Abreu.
ORIENTAÇÕES PARA CADASTRAMENTO, SOLICITAÇÃO DE PRORROGAÇÃO E ENVIO DE RELATÓRIO DE PROJETO DE PESQUISA NO ICS. 1. CADASTRAMENTO DE PROJETO DE PESQUISA.
Ferramentas e Estratégias de Comunicação dos órgãos de execução da PGU Ferramentas e Estratégias de Comunicação dos órgãos de execução da PGU 22 de setembro.
Gente especializada em gentewww.empreza.com.br MANUAL DO MODERADOR WIKI EMPREZA Equipe de Desenvolvimento – (AGOSTO/2014)
MATRIZES Profª Juliana Schivani
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Gases resolução dos exercício impares propostos página 92
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES Laboratório de Computação de Alto Desempenho - LCAD Introdução ao Logisim Prof. Alberto F. De Souza LCAD/DI/UFES.
Glossário Autor: Skyup Informática. Atividade - Glossário A atividade glossário permite que o administrador crie páginas de definições, um dicionário.
Conhecendo o Tutorial support.ebsco.com. EBSCOhost é uma poderosa ferramenta de referência online que oferece uma variedade de bases de dados de texto.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA INSTRUTORA: JOSILENE BRAGA
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
INE5408 Estruturas de Dados Introdução a Árvores - Conceitos - Árvores Binárias - Métodos e algoritmos de percurso - Métodos e algoritmos de balanceamento.
Educando após o divórcio ” Manual para pais divorciados Autor: Philip M. Stahl, Ph.D.
Como Preparar Seminários Tipos de apresentação Cuidados com o apresentador Cuidados com o conteúdo.
A ANÁLISE DO DISCURSO. ORIGENS Atualmente o estudo da língua sob a perspectiva discursiva está bastante difundido, havendo várias correntes teóricas.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 7 – Articulação, Teoria e Prática - Contestação Profª. Andréa Cleto.
OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS
Prof. João Ricardo Andrêo Programação p/ INTERNET - HTML 2/6/ :22 1 Neste exercício vamos testar os diversos tipos de links comentados. Para isso.
Uma reflexão sobre o amor e a vida... Progressão automática.
Programação p/ INTERNET - HTML Prof. João Ricardo Andrêo 2/6/ :46 1 TABELAS A TAG é utilizada para apresentação de dados no formato de tabelas (apresentação.
Quem pode receber o benefício? Eu sou elegível? Nasceu no dia 1 de abril de 1952 ou antes dessa data? Não é elegível para receber o benefício Não deixe.
Noticenter – Tarcísio Queiroz Cerqueira Pirataria de software O material.
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
Normalização (4FN) Na literatura aparecem outras formas normais, como a forma normal de Boyce/Codd, a 4FN e a 5FN. Destas a única que tem importância na.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
Os diferentes tipos de categorias de cristãos que dificultam a comunhão amorosa na igreja local Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 12/08/2009.
Escada Ponteana A teoria geral dos negócios jurídicos aplica-se aos contratos. O negócio jurídico é uma forma de exercício da autonomia privada. É o direito.
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
História dos conhecimentos que as crianças elaboram a respeito da numeração escrita Délia Lerner e Patricia Sadovski Síntese: item II do Capítulo 5 – O.
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
Calculo de Hoare Daniel Soares, Gabriel Alabarse Hernandez(150756) e Vanius Zapalowski(150843)
Introdução a atividade acadêmica
Tutorial Webnode parte 2 Criando site 1. Ao abrir o editor de imagem, clique em Adicionar imagem para selecionar uma imagem de seu computador ou da galeria.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
Transcrição da apresentação:

10/05/82 Para Udine, 10/05/82 Para Milão, 12/07/82 Para apresentar recurso da Sentença, 19/02/90 As Três Procurações Falsificadas 1

A especialista compara 3 assinaturas de Cesare Battisti: Uma é a do texto de 1990, a última “procuração” falsificada pelas autoridades. Esta é a Peça 3. As outras duas estão nas cartas de maio e julho de 1982, indicadas como peças 1 e 2, que as autoridades usaram para simular que Battisti tinha autorizado dois advogados (Pelazza e Fuga) para representá-lo, em Udine e em Milão. A especialista afirma que as três assinaturas foram feitas no mesmo momento. ANEXO E: Comparação das 3 assinaturas 2

Comentários sobre ANEXO E Peça 3: Assinatura de 1990 Peça 1: Assinatura de 05/1982 Peça 2: Assinatura de 07/1982 De acordo com a teoria de assinaturas, que é uma tecnologia forense, acontece o seguinte: Se uma pessoa assina várias vezes numa seqüência curta de tempo (com uma separação de alguns minutos entre uma e outra) pode fazer assinaturas quase exatamente iguais. Isto se torna mais difícil, quase impossível, quando passa muito tempo, porque diminui a memória reflexa dos músculos da mão. Nossas assinaturas podem ser muito parecidas ao longo da vida, mas não são idênticas. Uma não parece a cópia xerox da outra. Dois meses após Passados quase oito anos!! 3 Observe como as três assinaturas são idênticas

No parágrafo 2º do Relatório da Perícia-02, a especialista diz que há uma data suspeita. Essa data é a que aparece nesta procuração, que foi falsificada para apresentá-la junto ao tribunal de Udine. A Data Suspeita 4

 Os Juízes e Promotores do julgamento de Battisti que começa em 1982, combinaram a procuração verdadeira do primeiro julgamento, com as folhas em branco assinadas.  Como eles recebem essas cópias em branco? Os que conhecem o caso Battisti sabem que houve um delator principal, Pietro Mutti, o mesmo que o ajudou a sair da prisão. Ele queria culpar a Cesare; então também deve ter passado as folhas assinadas ao Juiz, o Promotor, etc... Também pode ter sido outro do grupo.  Então, aparece como se, neste novo julgamento, Pelazza e Fuga continuassem sendo seus advogados. Relatos dos Fatos (3): Os juízes Misturam os Documentos 5

ANEXO C: As Duas Procurações de 82 O Anexo C está constituído por uma folha que contém dois textos: O superior simula ser uma procuração dada por Battisti aos advogados Pelazza e Fuga, para ser representado no Tribunal de Udine em maio de O de baixo, é o mesmo, salvo que está feito para ser apresentado no Tribunal de Milão, dois meses depois. Falamos antes de três falsas procurações. Do ponto de vista da escrita, estas duas são as mais importantes. (Há uma 3ª., escrita a máquina.) Vamos mostrar que as duas manuscritas foram montadas, usando uma procuração original de Battisti de 1979, que é verdadeira, sobre folhas em branco que Battisti assinou antes de fugir. Esta é a prova mais poderosa da fraude. 6

1981. Battisti deu a Mutti e/ou a outros membros do PAC, várias folhas em branco assinadas Os que receberam as folhas as deram aos promotores ou juízes Os magistrados procuram nos arquivos e encontram a procuração verdadeira de Fazem um decalque em duas folhas assinadas, e conservam as outras para necessidades futuras. Uma Reconstrução da Falsificação Verdadeira de 1979 Calcadas Idênticas 7

A Procuração do 10/05 para UdineA Procuração do 12/07 para Milão As Duas Procurações Lado a Lado 8

O primeiro passo consiste em cortar ambos os textos, linha por linha, mantendo a configuração inicial de cada “procuração”. Vamos fazer isto apenas para as quatro primeiras linhas, depois do cabeçalho. O restante você pode completar: Procuração de 10/05 para UdineProcuração de 12/07 para Milão Experimento de Comparação 1 9

Comparemos agora cada linha da esquerda (Udine) com a linha equivalente da direita (Milão). Observe as semelhanças: Procuração de 10/05 para UdineProcuração de 12/07 para Milão Experimento de Comparação 2 Linha 1 Linha 2 Linha 3 Linha 4 10

Comparando com Muito Detalhe Proximidade Consideremos a primeira linha de cada procuração. Estas duas linhas foram tomadas do grupo de cima do slide anterior. Como antes, 1º temos a de Udine, e depois a de Milão. Agora, aumente proporcionalmente o tamanho. Isto, obviamente, não modifica nenhuma propriedade interna do texto. 11 1ª LINHA DO TEXTO DE UDINE SOBRE PAPEL 1ª LINHA DO TEXTO DE MILÃO SOBRE PAPEL

Comparando por Superposição 1 Agora, compare as duas linhas por superposição. A linha superior é a primeira do texto de UDINE, sobre fundo branco (papel). A linha final, sobre papel, é a de Milão. Veja como podemos deslocar para baixo a linha de Udine ate COINCIDIR com a de Milão. 12 UDINE MILÃO

Comparando por Superposição 2 13 UDINE MILÃO CLIQUE RÁPIDO PARA TER UMA ANIMAÇÃO

Comparando por Superposição 3 14 UDINE MILÃO

Comparando por Superposição 4 15 MILÃO UDINE

Comparando por Superposição 5 MILÃO 16 UDINE

Agora, vamos a dar uma última visão global da manobra da Justiça Italiana. Os Advogados Pelazza e Fuga tiveram, a partir de 1982, dois documentos manuscritos, que a justiça de Milão chamava as “procurações” de Battisti. Cesare, entretanto, radicado em Oaxaca, México, não sabia que seu processo tinha sido aberto, que estava sendo julgado, menos ainda, que estava sendo acusado de assassinato. Essas procurações FORAM FALSIFICADAS, usando como base a procuração verdadeira de 1979, e como alvo, folhas de papel em branco ASSINADAS em 1981 no mesmo momento, que Battisti deixou a Mutti e outros. Resumo do que Foi Feito 1 17

Há uma prova decisiva de que as cópias que estamos utilizando foram realmente enviadas pela Itália para a França, na época em que os italianos queriam a extradição de Battisti. O carimbo do Conseil d’Etat, o que demonstra que estas cópias foram realmente vistas pela Alta Corte Francesa. Segue uma imagem da Primeira das Procurações da qual falamos por extenso no artigo. Esta imagem inclui apenas a parte de baixo onde estão os carimbos. Autenticidade dos Dados 2 Todos os Carimbos Carimbo da Procuradoria de Udine Carimbo do Conselho de Estado Francês Carimbo do Tribunal de Udine Carimbo da Embaixada Italiana em Paris 18