Www.amadeuteletec.blogspot.com AVALIAÇÃO FORMATIVA 3.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Advertisements

Gerenciando o marketing
O que é gestão financeira
MBA TI TURMA 2008/2009 MONOGRAFIA FINAL
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
Disciplina: Constituição de Novos Empreendimentos
Segmentação de Mercado
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
PLANO DE NEGÓCIO.
TURMAS 2º E 3º SEMESTRE DE LOGÍSTICA
FTAD Formação Técnica em Administração
Recrutamento e Seleção de Vendedores
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Capítulo 8 Distribuição
"Eventos, como criar, estruturar e captar recursos."
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Módulo II – O Composto de Marketing
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Planejamento de Campanhas Publicitárias
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Planejamento e controle de Produção
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Planejamento de Marketing
PROJETANDO O FLUXO DE CAIXA
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
ENADE 2009 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Curso de Administração de Empresas.
Projeto Integrador Prof. Adriana Vieira
Empreendedorismo ________________________________________
Publicidade e Propaganda
PCE – PROJETO DE CRIAÇÃO DE EMPRESA
Disciplina: Controladoria
O COMPOSTO DE MARKETING
Projeto Experimental em Publicidade Lançamento de Produto Integrantes do grupo 1 o Semestre de 2009.
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Análise das Demonstrações Contábeis
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
Plano de Negócio Exercício.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
AUDITORIA Profa. Andréia.
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
CONCORRÊNCIA.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
Gestão de Marketing de Moda
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
PROJETO DE PESQUISA – PLANO DE NEGÓCIOS TRABALHO DE CURSO I Prof. Dr. Roberto Morais.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Abertura e Estruturação Organizacional
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
Contabilidade Gerencial
Plano de negócio Análise de Mercado
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO FORMATIVA 3

A próxima avaliação formativa deve ser entregue no nosso próximo encontro e, para esta avaliação, houve a necessidade da junção dos capítulos 7 e 8, que estudamos nas aulas presenciais, com os capítulos 14 e 15 que serão estudados sem as aulas presenciais.

Por que não estudar os capítulos 14 e 15 nas aulas presenciais? Devido a um cronograma que contém inúmeros feriados, houve a necessidade destes capítulos serem estudados extra classe. Entretanto, estes capítulos contêm assuntos que complementam os capítulos 7 e 8, cujos foram estudados em sala de aula.

Porém, qualquer dúvida que você tiver sobre os conteúdo das aulas ou sobre as avaliações, temos três alternativas de comunicação: durante a semana na escola; qualquer horário através do orkut; qualquer horário através do nosso blog.

ROTEIRO PARA REDAÇÃO DO TRABALHO AF 2 1. Identificação do Curso e da TEC–SALA da equipe (escola e turma) 2. Identificação do Orientador de Aprendizagem 3. Identificação dos alunos que compõem a equipe 4. Data de entrega do trabalho. 5. Título do Trabalho: Plano de Negócios: itens - Resumo da Empresa e Análise de Mercado. a) Sócios do Negócio, descrição dos seus perfis profissionais, funções e atribuições que exercem. b) Tipo de sociedade, de acordo com a forma jurídica. c) Classificação da empresa (em micro ou de pequeno porte). d) Regime de tributação escolhido (Comum ou Simples Nacional). e) Tributos que incidem sobre a receita e o lucro de seu negócio. f) Pesquisa de mercado realizada. g) Segmentos de clientes a serem atendidos. h) Forma de diferenciação do produto ou serviço oferecido. i) Necessidades e/ou desejos que promovem a procura pelo produto. j) Identificação e caracterização dos concorrentes. k) Fatores do ambiente externo que podem afetar o negócio, o porquê e como lidar com eles. i) Análise FOFA da empresa. Data e assinatura dos integrantes da Equipe

ROTEIRO PARA REDAÇÃO DO TRABALHO AF 3 1. Identificação do Curso e da TEC–SALA da equipe (escola e turma) 2. Identificação do Orientador de Aprendizagem 3. Identificação dos alunos que compõem a equipe 4. Data de entrega do trabalho. 5. Título do Trabalho: Plano de Negócios: itens – Estratégia de mercado e Plano de marketing a) Descrição do produto ou serviço. b) Descrição do público-alvo. c) Marca, embalagem do produto ou apresentação dos prestadores de serviços e/ou aparência do estabelecimento. d) Custos fixos e variáveis, margem de contribuição em cada peça vendida e ponto de equilíbrio econômico-financeiro. e) Canais de distribuição e estratégias de vendas. f) Imagem que deseja passar do negócio, pelos meios e técnicas de divulgação escolhidos. g) Tom da mensagem considerado adequado para atingir o público. h) Meios e estratégias de comunicação mais eficientes para atingir objetivos de divulgação e de vendas. 6) Data e assinatura dos integrantes da Equipe. 7) Autoavaliação de cada aluno anexada ao trabalho da equipe.

Não esqueça de entregar suas avaliações - Plano de Negócios - no prazo determinado para não correr o risco de ficar sem nota