18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fatores que intervêm no Planejamento de RH
Advertisements

Responsabilidade por ações e omissões em matéria ambiental e urbanística Adilson Abreu Dallari Prof. Titular da PUC/SP.
MECANISMOS SÓCIO-JURÍDICOS DE PROTEÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Prof. Antônio César Pinheiro Cotrim
MINISTÉRIO PÚBLICO.
Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina de Santa Catarina.
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA.
Lei Art 3º - Para os fins previstos nesta Lei, entende-se por:
5s Macaé, 24 de Abril de 2012.
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
Diálogo Público 2005 Qualidade dos gastos públicos: contribuições dosQualidade dos gastos públicos: contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Ministério da Cultura.
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
Conselhos dos RPPS: estruturação e funcionamento
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
Alternativas de Financiamento
A CNPL E A QUESTÃO AMBIENTAL AS ATIVIDADES DA COMISSAO DO MEIO AMBIENTE 2002 A 2005.
Palestra Meio Ambiente.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA CEFET- MG Gabriel Marcos Costa Breno nogueira Silva EcoMais Itabirito 2014.
O Ministério Público Federal e a tutela do consumidor brasileiro Dr. José Elaeres Marques Teixeira Subprocurador-Geral da República Coordenador da 3ª Câmara.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral
BENS PÚBLICOS.
DIREITO CONSTITUCIONAL
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
Roteiro da Aula Convivência
DIREITO CONSTITUCIONAL
Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil
DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO
NADA SOBRE NÓS SEM NÓS Regiane Lucas Garcêz
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil Lei nº /2014.
Direito Constitucional Professor Leonardo Vizeu Figueiredo 1 - I - Direito Internacional Privado: Conceitos, origens e teorias. por Leonardo Vizeu Figueiredo.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V Avançar.
O Art. 225 exerce na Constituição o papel de principal norteador do meio ambiente, devido a seu complexo teor de direitos, mensurado pela obrigação do.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais
ATO PÚBLICO CHEGA DE CORRUPÇÃO Se você quer um país melhor, junte-se a nós. Ao final de cada slide, click apenas uma vez para avançar. Repasse essa.
30 de setembro a 02 de outubro de VELHOS DESAFIOS.
As redes socioassistenciais e as relações público-privadas Aula #4
Reunião de Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Regulamentação da Lei /2012 Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
CONSÓRCIOS PÚBLICOS NO BRASIL COMO INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: A experiência do CODAP Viviane Macedo Garcia.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Campanha Construindo Cidades Resilientes
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
As Condições de Assistência dos Hospitais Federais do Brasil 04 de Junho de 2014 José Luiz Mestrinho
SEMINÁRIO - CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA NO BRASIL: DESAFIOS DO NOSSO TEMPO Secretaria Nacional de Defesa Civil Ministério da Integração Nacional.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
A Lei e a Educação Ambiental: propondo a salvação do planeta reconstruir o ambiente global, esse é o desafio Francisco Antonio Romanelli.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
DIREITO COMERCIAL I INSTRUMENTOS INTRODUTÓRIOS DE NORMAS DE DIREITO EMPRESARIAL.
Universidade de São Paulo Escola de Artes, Ciências e Humanidades Trabalho ministrado pela professora Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias Sociedade,
CUSTOS DO SISTEMA DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA/JUDICIÁRIA EM ÂMBITO FEDERAL.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (Conorf)
Transcrição da apresentação:

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga MPF, SOCIEDADE E SENADO NA DEFESA DO POVO CINTA LARGA CINTA LARGA

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga I – Introdução 1. Quem é o Povo Cinta Larga 2. Onde vivem. Suas Terras 3. Breve História

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga II – O DRAMA CINTA LARGA 1. Os problemas do Povo Cinta Larga 2. Atualidade dos problemas 3. Necessidade de paralisação do garimpo X (não) atuação do Governo Federal

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga III – Alguns números da atuação do MPF Fonta: Inquérito Civil Público nº / (abril de 2004 a novembro de 2012)

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga V – Atuação pouco virtuosa do Governo Federal 1. Política opressora do Governo Federal a) milhões gastos em repressão e quase nada em proteção b) repasse de recursos à Força Tarefa Roosevelt 2. Desassistência Judiciária 3. Política Mineral desfavorável a) requerimentos de mineração b) reversão dos diamantes apreendidos em prol dos índios

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga VI – FUNAI 1. Primazia da Questão Cinta Larga 2. Ausência de planejamento e estratégias adequadas 3. Carência de recursos de toda ordem 4. Desastrosa atuação da ex-diretoria

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga VII – GRUPO CLAMOR 1. CLAMOR – CINTA LARGA: Amigos em Movimento pelo Resgate 2. Parceria entre o MPF e a Sociedade 3. Objetivos 4. Componentes e Atuação

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga VIII – Desafios e Perspectivas 1. Paralisação do Garimpo X Invisibilidade da Questão Cinta Larga 2. Repressão e Prevenção 3. Plano de Vida para o Povo Cinta Larga 4. Mudança de Atitude do Governo Federal X Extinção do Povo Cinta Larga

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga IX – Contatos Reginaldo Trindade Procurador da República Responsável, no Estado de Rondônia, pela Defesa do Povo Cinta Larga (69) MUITO OBRIGADO!

18 de outubro de 2013 Brasília – DF – Brasil MPF, sociedade e Senado na defesa do Povo Cinta Larga