CGI de Cobertura – Grupo F 30 e 31 de Outubro de 2012 25ª Oficina de Trabalho Interagencial.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Indicadores de Percepção Social
Advertisements

A experiência de elaboração do IDB Nacional
Sistema de Informação notificação e rotinas
Outros Sistemas de Informações em Saúde
“A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Mercado de Atenção Suplementar à Saúde” São Paulo – 14 e 15 de outubro de 2009 “ A utilização.
Informação em Saúde Suplementar
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
A Rede Interagencial de Informações para a Saúde (RIPSA) como experiência de produção e disseminação das informações em saúde Jacques Levin João Baptista.
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
AMOSTRAGEM Participaram 79 empresas que ofertam, em conjunto, 450 planos. As empresas respondentes totalizam beneficiários, dos quais: A amostra.
Sistema de Indicadores de Percepção Social
* PORTARIA GM – REALOCAÇÃO DE RECURSOS * SERVIÇO DE NEFROLOGIA - SERRINHA Apresentação para CIB de 17/07/2008.
OFICINA ANS Uso do Aplicativo de Registro de Produtos - RPS / ARPS
Política de Qualificação da Saúde Suplementar
Qualificação da Saúde Suplementar
Relacionamento de Bases de Dados na ANS
ATLAS 2005 Atlas Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar DIOPE.
Sumário Informação em Saúde e informação na saúde suplementar.
Informação em Saúde Suplementar Natal, setembro de 2007.
ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar II Seminário de Atenção à Saúde Diretrizes Clínicas ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar II Seminário.
elaborado em mar/2007 ESTADO DO PARANÁ
Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde 2013 – 2014 Consulta Pública Maio de 2013.
Regionalização Solidária.
DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DE SAÚDE DA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE BELO HORIZONTE - OUT.2000 PBH/SMSA/DEPLAR/SISINF-NEPI.
Panorama da Avaliação e Monitoramento da Atenção Básica no Brasil
Produto Saúde.
TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar
DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE
REGISTRO DE DOSES APLICADAS Vacinação contra HPV
ASSISTÊNCIA A SAÚDE SUPLEMENTAR Portaria n , de 5 dezembro de 2006.
CONCEITOS PARA ELABORAÇÃO DE INDICADORES DE SAÚDE
Dados Consolidados Saúde Suplementar
SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE
Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde.
Dados Consolidados Saúde Suplementar
Complexo da Maré Abril de 2014
Seminário Preparatório da Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde 5 de agosto de 2011.
IndicadorForma de cálculoFonteMeta Captação dos portadores de hipertensão arterial Nº hipertensão cadastrados Nº hipertensão estimados (24,2 % população>
POLÍTICA ESTADUAL DE SAÚDE Panorama do SUS em Santa Catarina
Sistema de atenção suplementar no brasil
Universidade Federal da Bahia
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL
Indicadores indicadores 37 mantidos 11 modificados 02 acrescidos Indicador do Estado - mantido.
Informação em Saúde Informação em Saúde e informação na saúde suplementar. Relacionamento de banco de dados – técnicas de RECORD LINKAGE. Sistema de Informações.
PROJETO ESTRUTURADOR SAÚDE EM CASA REVISÃO DE METAS FERNANDO SANTOS SCHNEIDER GERENTE ADJUNTO Março
A SESA tem investido desde 2011 na melhoria da Atenção Primária em todos os municípios, em 2011 instituiu o Programa de Qualificação da APS.
Dados Consolidados Saúde Suplementar Atualizado em
PROJETO ESTRUTURADOR SAÚDE EM CASA REVISÃO DE METAS FERNANDO SANTOS SCHNEIDER – GERENTE ADJUNTO Março
Medidas em saúde coletiva: indicadores de morbidade
PSF como Porta de Entrada do SUS
1. CARACTERÍSTICAS GERAIS COLETIVO EMPRESARIAL 1. CARACTERÍSTICAS GERAIS TIPO DE CONTRATAÇÃO SEGMENTAÇÃO ASSISTENCIAL ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO FORMAÇÃO.
Qual a doutrina do SUS.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
Francisco Viacava LIS/ICICT/FIOCRUZ. Suplemento PNAD: Acesso e Utilização de Serviços de Saúde: 1998,2003 e 2008 Objetivo geral: subsidiar as instâncias.
5 Área de Produção Editorial e Gráfica Núcleo de Comunicação Secretaria de Vigilância em Saúde 23 e 24 de junho de 2010 Capacitação em Eventos IDB 2013.
IDB-2011 O que há de novo Ripsa – 25ª OTI Brasília, 30 e 31 de outubro de 2012.
28ª OTI da Rede Interagencial de Informações para Saúde – Ripsa Brasília, no vembro de 2014.
Sheila Rizzato Stopa Departamento de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde Brasília, outubro de 2015.
PRÁTICAS DO AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ-SC NA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA: Ciências Biológicas / Ciências Médicas e da Saúde.
SISPART Portaria nº 1459, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
25ª OFICINA DE TRABALHO INTERAGENCIAL (OTI) REDE INTERAGENCIAL DE INFORMAÇÕES PARA SAÚDE – RIPSA BRASÍLIA, 30 E 31 DE OUTUBRO DE 2012.
Noções Básicas Data 00/00/00 24ª Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Comitê de Gestão de Indicadores Demográficos Brasília, 23 de junho de 2012.
26ª Oficina de Trabalho Interagencial (OTI) Rede Interagencial de Informações para Saúde – Ripsa Brasília, 05 e 06 de junho de 2013.
Subcomissão Especial destinada a analisar e diagnosticar a situação em que se encontram as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área da.
28ª OFICINA DE TRABALHO INTERAGENCIAL Brasília, 13/11/2014 CGI DEMOGRÁFICO IDB 2013.
CGI de Cobertura – Grupo F 13 de Novembro de ª Oficina de Trabalho Interagencial.
SISPART Portaria nº 1457, de 24/06/2011 Institui a Rede Cegonha, no âmbito do SUS. Portaria nº 650, de 05/10/2011 Dispõe sobre os planos de ação regional.
CGI de Cobertura – Grupo F 05 e 06 de Junho de ª Oficina de Trabalho Interagencial.
19ª OFICINA DE TRABALHO INTERAGENCIAL
Transcrição da apresentação:

CGI de Cobertura – Grupo F 30 e 31 de Outubro de ª Oficina de Trabalho Interagencial

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Os indicadores F.21, F.22 e F.23, foram extintos, com a criação de novos indicadores, conforme especificado a seguir:  O indicador de Distribuição da população segundo tempo de realização da última consulta odontológica (F.21) foi substituído por:  Proporção da população que refere ter realizado a última consulta odontológica nos últimos 12 meses (F.21.1)  Proporção da população que refere nunca ter realizado consulta odontológica (F.21.2)

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores  O indicador de Distribuição da população feminina segundo tempo de realização do último exame preventivo do câncer do colo do útero (F.22) foi substituído por:  Proporção da população feminina de 25 a 64 anos que refere ter realizado o último exame preventivo do câncer do colo do útero em até 3 anos (F.22.1)  Proporção da população feminina de 25 a 64 anos que refere nunca ter realizado exame preventivo do câncer do colo do útero (F.22.2)

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores  O indicador de Distribuição da população feminina segundo tempo de realização da última mamografia (F.23) foi substituído por:  Proporção da população feminina de 50 a 69 anos que refere ter realizado a última mamografia em até 2 anos (F.23.1)  Proporção da população feminina de 50 a 69 anos que refere nunca ter realizado mamografia (F.23.2) Observe-se que, para o F.23, há alteração na faixa etária. Para o F.23.1, os dados de 2003 se referem ao período de 3 anos.

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Foi extinto o indicador de Proporção de internações hospitalares (SUS) por especialidade (F.5), pois a especialidade não reflete efetivamente a especialidade do atendimento, mas do leito. Foi criada uma nova categoria de análise para o indicador de Cobertura de Planos Privados de Saúde (F.16) - segmentação assistencial (médica, médica ambulatorial, médica hospitalar, médica hospitalar + ambulatorial, odontológica), sendo que o segmento odontológico inclui os planos exclusivamente odontológicos e os médicos + odontológicos. Foi mantida a cobertura por modalidade, mas sem possibilidade de cruzamento com a por segmentação. A cobertura por modalidade se refere apenas à segmentação médica.

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Inclusão dos dados de 2010, com fonte no SIA/SUS, de:  Número de consultas médicas por habitante (F.1)  Número de procedimentos diagnósticos por consulta médica (F.2) Inclusão dos dados de 2010, com fonte no SIH/SUS, de:  Número de internações hospitalares por habitante (F.3)

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Inclusão dos dados de 2010, com fonte no SINASC, de:  Cobertura de consultas de pré-natal (F.6)  Proporção de partos hospitalares (F.7)  Proporção de partos cesáreos (F.8) Inclusão dos dados de 2010, com fonte no SI-PNI, de:  Cobertura vacinal (F.13)

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Inclusão dos dados de 2010 e revisão dos dados de anos anteriores, com fonte no SIB (ANS), com inclusão da cobertura por segmentação, de:  Cobertura de planos privados de saúde (F.16) Inclusão dos dados de 2010, com fonte no Censo- 2010, de:  Cobertura de redes de abastecimento de água (F.17)  Cobertura de esgotamento sanitário (F.18)  Cobertura de coleta de lixo (F.19)

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Indicadores com fonte no Suplemento Saúde da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Saúde), por não ter sido efetuado novo inquérito:  Proporção da população que refere ter consultado médico nos últimos 12 meses (F.20)  Proporção da população que refere ter realizado a última consulta odontológica a menos de 1 ano (F.21.1)  Proporção da população que refere nunca ter realizado consulta odontológica (F.21.2)

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores  Proporção da população feminina de 25 a 64 anos que refere ter realizado o último exame preventivo do câncer do colo do útero em até 3 anos (F.22.1)  Proporção da população feminina de 25 a 64 anos que refere nunca ter realizado exame preventivo do câncer do colo do útero (F.22.2)  Proporção da população feminina de 50 a 69 anos que refere ter realizado a última mamografia a em até 2 anos (F.23.1)  Proporção da população feminina de 50 a 69 anos que refere nunca ter realizado mamografia (F.23.2)  Proporção da população que refere internação hospitalar nos últimos 12 meses (F.24)  Cobertura de planos de saúde (F.15)

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Indicadores com fonte na Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS), por não haver novos dados:  Proporção da população feminina em uso de métodos anticonceptivos (F.14)

Grupo F – Indicadores de cobertura Alterações na Matriz de Indicadores Será revista a lista de procedimentos a serem considerados na construção dos indicadores de Número de consultas médicas por habitante (F.1) e Número de procedimentos diagnósticos por consulta médica (F.2). A área de Saúde Ambiental enviará proposta de ficha e respectivos dados para indicador a ser criado sobre acesso à água tratada, para avaliação.

CGI DE COBERTURA - 24ª OTI Muito Obrigado Giorgio Bottin Coordenador do CGI de Cobertura RIPSA (61)