Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.

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Transcrição da apresentação:

Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio

Atividade prática: análise de resultados Prova Brasil do seu município Proposta: organize a equipe do seu departamento e com base nos resultados do IDEB e da Prova Brasil do seu município faça uma análise respondendo as seguintes questões. Faça o registro da análise da sua equipe no PPT seguinte. Análise 1 – Resultados da Rede Que conclusões a equipe pode fazer em relação ao IDEB do município? Análise 2 – Proficiência no 5º ano e 9º ano Que conclusões a sua equipe pode fazer em relação ao nível de aprendizagem dos alunos em LP e MAT? Que conclusões a sua equipe pode fazer entre os anos iniciais e finais? Análise 3 – Resultados das escolas da rede Que conclusões a equipe pode fazer em relação a proficiência em LP e MAT entre as escolas?

Registro Análise 2 – Proficiência no 5º ano e 9º ano Ideb ObservadoMetas Projetadas Munic ípio TEJU PA

Registro Análise 3 – Resultados das escolas da rede Ideb ObservadoMetas Projetadas Escol a EMEF. HILDA D. BORANELL I Ideb ObservadoMetas Projetadas Escol a EMEF. JOSÉ MOREIRA Ideb ObservadoMetas Projetadas Escol a EM. MARIVALD O TONON

Registro Análise 3 – Resultados das escolas da rede 6º ao 9º ano Ideb ObservadoMetas Projetadas Escola MARIVAL DO TONON EM DCONT/SCHF5

Agora chegou a hora de planejar! No PPT seguinte, você e sua equipe encontrarão um plano de ação de curto prazo. Com base nas análises dos resultados do IDEB e da Prova Brasil do seu município, discuta com sua equipe quais ações para melhorar as condições de ensino para a aprendizagem dos alunos podem ser planejadas e colocadas em prática nos próximos três meses (abril, maio e junho). Vale ressaltar que precisam ser ações possíveis de serem efetivadas na rede por vocês, pois voltaremos a elas na próxima discussão.

Plano de Ação Programa Avaliação e Aprendizagem Plano de Ação Município: Tejupá Período de realização das ações: MAIO/JUNHO/JULHO 2016 Metas de curto prazo: 1.Gestão Escolar Democrática 2.Prática Pedagógica 3. Avaliação Ações Encaminhamentos Materiais necessários Responsável Pessoas envolvidas Prazo para realização Resultados esperados 1. ReuniõesSocializar os resultados das avaliações externas. Envolver a Equipe Pedagógica, professores, alunos e comunidades nas análises dos resultados. Humanos: Comunidade escolar Físicos: site, imprensa escrita e falada. Murais, etc. DireçãoAlunos, famílias, professores, agentes educacionais equipe pedagógica e Direção. Maio Melhoria dos índices de aprovação e evação escolar, assim como os resultados das avaliações externas. 2.Reforçar os alunos com baixo rendimento através de projetos de Leitura e Escrita. Atividades Matemáticas. Através das avaliações diagnosticas dos alunos, formar os grupos de estudo para trabalhar suas dificuldades. Livros de diversos gêneros, letras móveis, fichas de leitura, material dourado, jogos pedagógicos etc. Equipe Escolar Professores, alunos, monitores e estagiários Maio, junho e julho Melhoria na aprendizage m em Lingua Portuguesa e Matematica 3.Exposição dos trabalhos dos alunos Através do trabalho da assistente pedagógica, professores e alunos farão a organização dos trabalhos realizados. Mural de atividades, jogos matemáticos Assistente pedagógica Professores, assistente pedagógica e alunos Maio, junho e julho Envolviment o da equipe escolar e a comunidade 4. Apresentações teatrais e dança. Trabalho realizado através de ensaio envolvendo os alunos e professores. Pátio, quadra, fantasias. Assistente pedagógica e professores Professores, alunos, monitores e estagiários Julho Interação Escola X Comunidade e a Socialização de toda a equipe envolvida. Obs. As linhas da tabela podem ser ampliadas, caso seja necessário