Artefacto 1 Cenário de aprendizagem. O cenário de aprendizagem será aplicado aos alunos do 1.º ano de colégio, que estudam o português como língua estrangeira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Elementos Acadêmicos e Profissionais em Ciência e Tecnologia
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Portfólio de Matemática
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
ESTUDO ACOMPANHADO.
Interação com os Alunos
Plano de Ação Pedagógica
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
- PROGRAMA DE PORTUGUÊS -
Quais recursos usaremos? RECURSOS DE ENSINO / APRENDIZAGEM
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
PRODUÇÃO ACADÊMICA II Prof.: Rodney Caetano.
Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações - SARA
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Planejamento de Tutoria
Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico 3ªsessão 07/10/10.
mathsisfun Aceder de 2 formas aos conteúdos Por anos de escolaridade, incluindo o jardim de infância por temas : geometria, puzzles,números.
HTPC com Monitores de Informática
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Novas Tecnologias a Serviço da Aprendizagem
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
WEBQUEST.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Zuzubalândia Análise de um Recurso Zuzubalândia TRABALHO DE GRUPO.
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Análise de uma ferramenta ou recurso
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
10 Competências do Professor Moderno
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
Proposta de trabalho.
SIMPÓSIO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Etapas de uma sequência didática
Considerações finais A proposta de capacitação proposta é usar e o virtual do MOODLE para auxiliar a promover a reflexão acerca do uso crítico das.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Identificação da atividade e do aluno
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Rio Negro/MS PROGETEC: Elizangela Maria dos Santos Arruda Grupo de Estudo e Discussão GED – NTE Regional.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Definição A lousa digital é um dispositivo de interface humana usado para comandar o computador diretamente na área de projeção focando a atenção do espectador.
Ricardo de Andrade Kratz
Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Artefacto2 Técnicas de Atendimento Simulações práticas / Role-playing Cristina Cadete 1.
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
Artefacto 1 Aluna- Claudia Queirós #ecoimooc15, #artefacto1.
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
Pesquisa de Avaliação Autor: Skyup Informática. Atividade – Pesquisa de Avaliação O módulo de atividade pesquisa fornece uma série de instrumentos de.
Transcrição da apresentação:

Artefacto 1 Cenário de aprendizagem

O cenário de aprendizagem será aplicado aos alunos do 1.º ano de colégio, que estudam o português como língua estrangeira.

Conteúdos a explorar: - o vocabulário do corpo humano. - revisão das cores e do vestuário.

Competências a desenvolver nos alunos: - a participação digital; - a criatividade e a capacidade de trabalhar em equipa; - a comunicação e a capacidade de se exprimir fluentemente em português.

Objetivos de aprendizagem: 1. Verificar a eficácia das ferramentas digitais usadas durante a aula; 2. Ressaltar a importância do trabalho em equipa entre o professor e os alunos; 3. Analisar a possibilidade de utilizar as ferramentas digitais durante todas as aulas.

Ferramentas tecnológicas mobilizadas: Serão utilizadas as seguintes ferramentas: Build your Wild Self, Picture2Life ou Preloader, e My Award Maker.

Como operacionalizar o uso das ferramentas tecnológicas:

1. Ao usar Picture2Life ou Preloader, a professora mostrará uma fotografia de uma pessoa, sublinhando as partes do corpo humano e revisando o vestuário. Em seguida, uma outra fotografia de uma paisagem, enfatizando as cores que os alunos já tinham estudado.

2. Ao utilizar Build your Wild Self, a professora construirá uma personagem fantástica. A turma será dividida em grupos de 4-5 alunos e será organizado um concurso. A equipe que apresentará a mais complexa descrição da personagem fantástica ganhará.

3. Todos os alunos receberão diplomas de participação feitos com a ajuda da ferramenta My Award Maker.

4. Posteriormente, todos os alunos escolherão uma fotografia que será colocada na ferramenta Minus. Na próxima aula, cada um pormenorizará a maneira em que é vestida e os detalhes físicos da pessoa que se encontra na fotografia. 4. Posteriormente, todos os alunos escolherão uma fotografia que será colocada na ferramenta Minus. Na próxima aula, cada um pormenorizará a maneira em que é vestida e os detalhes físicos da pessoa que se encontra na fotografia.