II Oficina de Planejamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Plano Estadual de VISA OBJETIVOS  Apresentar as diretrizes de atuação da Vigilância.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os caminhos da gestão da saúde em MS
Advertisements

Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO Atividades: 1.Curso de Capacitação de Monitores e Dirigentes para atuar nos territórios: 15 a 18/03/2007 Público: 01 dirigente;01.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
GestorEducadorIESAcadêmico Movimento social / sindical Educand o Total Fórum RS Fórum SC Fórum PR X07X17 Total
PLANO DE BACIA HIDROGRÁFICA
Secretaria de Estado da Saúde
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
OFICINA DE TRABALHO “RIPSA NO SEU ESTADO”
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
Seminário para elaboração dos Relatórios de Situação de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas 0utubro 2009.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO NO SUS
REPENSANDO AS CIES NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO 1ª REUNIÃO EM 06/06/2011 CIES?
Avaliação da situação de saúde
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
5ª Conferência Nacional das Cidades:
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS 2008
Orientações sobre as Conferências Municipais de Assistência Social
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Planos Diretores Participativos.
Goiânia, junho de 2013 Programa ç ão Anual de Sa ú de - PAS Programa ç ão Anual de Sa ú de - PAS.
PROPOSTA PLANEJAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2009 Região Sul e Sudeste Coordenador : Ney – Paraná Relator - João Batista – Minas Gerais.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
Cooperação ENSP/ FIOCRUZ/ SES/ RJ
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
NÍVEIS DE COMPETÊNCIAS DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA 1º ENAVISS ENCONTRO NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE SALVADOR-2009.
FÓRUNS REGIONAIS E NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Apreciação para aprovação.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
CURITIBA/PR – JUL/2014 MINISTÉRIO DA SAÚDE
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
Plano de Bacia do Rio Caí
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2010
DIRETRIZES DO PROJETO DO CONTROLE SOCIAL DA SAÚDE DO TRABALHADOR SUS REDE NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO TRABALHADOR RENAST E.
Quais os objetivos a serem traçados a partir deste Fórum Regional?
Escritório de Projetos
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA OS FÓRUNS REGIONAIS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Auditório da Anvisa Brasília16/05/2008 O PDVISA Um breve resgate de seus propósitos,
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS I.Maior aproximação da.
HISTÓRICO DO FORUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO TOCANTINS 2003 O tema da Economia Solidária ficou como mais uma bandeira do Fórum de Lutas – TO. Instituições.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Secretaria de Saúde MONITORAMENTO PAS 2011 ELABORAÇÃO DA PAS 2012 Recife, 25 de agosto de 2011.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE GESTORES DO SUS Proposta preliminar – ENSP-FIOCRUZ.
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
ESTRATÉGIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMUNICAÇÃO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA – ENCEA ESTADUAL.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA BAHIA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária COMITÊ DE POLÍTICA DE RH PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA - COPRH O COPRH instaurando nova forma de.
1º Encontro - Apresentação 06/06/2014. Pauta Acolhida Contexto do Ensino Médio O que é o Pacto? Execução do Pacto no Ceará Levantamento de expectativas.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Região Centro-Oeste. PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO MÉTODO DE GOVERNO Palestrante: Lígia Maria Alves Pereira Região Centro-Oeste.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
O Processo de Planejamento PlanejaSUS - Foi regulamentado pela Portaria nº 3085 de 1/12/2006 Lei 8080 de 19/09/1990 Lei 8142 de 28/12/1990 Atuação continua,
Planejamento Turístico
O que é uma Conferência? Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. São grandes fóruns organizados,
Transcrição da apresentação:

II Oficina de Planejamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Plano Estadual de VISA OBJETIVOS  Apresentar as diretrizes de atuação da Vigilância Sanitária de seu estado, explicitando o seu papel gestor frente ao sistema e de gerente de sua força de trabalho;  Apresentar um perfil dos trabalhadores em VISA de seu estado e as alternativas discutidas para fazer frente às necessidades que as diretrizes estabelecidas irão demandar;  Apresentar as diretrizes (incluindo o processo de avaliação) do plano de desenvolvimento de Recursos Humanos de seu estado, envolvendo inclusive o nível municipal sempre que possível, bem como as parcerias institucionais;  Apresentar propostas de parceria com o Comitê de Política de Recursos Humanos para a execução do seu projeto estadual;  Discutir propostas regionais e /ou nacional para a política de desenvolvimento de Recursos Humanos em VISA.

II Oficina de Planejamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Plano Estadual de VISA 1º dia:  Discussão em grupos regionais, com a participação dos representantes das VISAS Estaduais e Coordenação de Recursos Humanos Estaduais;  Cada grupo conta com um facilitador que apresentará um roteiro de discussão a ser trabalhado e deverá ser escolhido um relator para apresentação da síntese regional em plenária;  O roteiro a ser cumprido é único para todos os grupos e contém um instrumento a ser preenchido por cada grupo, para uniformizar as apresentações e ao mesmo tempo garantir que o específico de cada região possa ser detectado;

II Oficina de Planejamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Plano Estadual de VISA Os objetivos das discussões do 1º dia são: Apresentar um perfil dos trabalhadores em VISA de seu estado; Apresentar as diretrizes de atuação da Vigilância Sanitária de seu estado, explicitando o seu papel gestor frente ao sistema e de gerente de sua força de trabalho; Apresentar as diretrizes (incluindo o processo de avaliação) do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos de seu estado; Apresentar as alternativas discutidas para fazer frente às necessidades que as diretrizes estabelecidas irão demandar, envolvendo inclusive as diversas áreas da SES, o nível municipal e as parcerias institucionais; Organizar a apresentação da sua região para a plenária de acordo com o instrumento de nº I.

II Oficina de Planejamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Plano Estadual de VISA Seguirá a mesma dinâmica do 1º dia. Os objetivos da discussão são:  Apresentação das diretrizes do Comitê de Política de Recursos Humanos da ANVISA.  Apresentar propostas de trabalho conjunto (interveniência, parceria e outras) com o Comitê de Política de Recursos Humanos para a execução do seu projeto estadual;  Organizar a apresentação da sua região para a plenária de acordo com o instrumento de nº II.  Apresentação em plenária e discussão dos relatórios dos grupos e encaminhamentos finais.