P2 Entidades de proteção e conservação da Natureza em Portugal CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CARACTERIZAÇÃO E PLANEJAMENTO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
Advertisements

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Guimarães Colégio do Ave Guimarães - Braga 1 – Ciências Naturais Topo Montanha Penha 8º - 26 alunos.
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Diretrizes e estratégias
“A criação de uma área protegida é uma confissão de suicídio
A Biodiversidade Escola Ensino Básico 2 e 3 Professor Amaro Arantes
MATA ATLÂNTICA.
Grupo de Trabalho 1: Cenários e Sustentabilidade para a Amazônia
Proteção Jurídica da Flora
SISTEMA NACIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO – Lei 9985 / 2000
Sheila Pitombeira Apresentação ao Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais.
Investigação, Projectos e Educação
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
Princípios de acesso á actividade Física
Na ampla e crescente geração, e principalmente, na busca de uma disposição técnica e econômica, para os Resíduos Industriais. ORIGEM.
maior ilha marítima brasileira (346 Km2)
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
TERRAS DO PRIOLO Uma oportunidade de desenvolvimento turístico sustentável baseada numa ave.
BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA AGÊNCIA CASCAIS NATURA
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Seminário CPLP Maputo 3/4 de Novembro de 2008 A estratégia da AFD na gestão e no desenvolvimento das áreas de conservação, com o exemplo de Moçambique.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
LEI 9985/2000 SISTEMA NACIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA SNUC Art. 1o Esta Lei institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
DEFESA CIVIL – ESTRUTURA E ATRIBUIÇÕES
Responsabilidade Socioambiental UNIDADE: RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL PROFª ESP. NATALIA PACHECO
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO RIO URUGUAI
Relato de missão ao exterior Grupo B – Portugal - IPQ, ISQ, CATIM RELATO DE VISITA Centro de Apoio Tecnológico a Indústria Metalomecânica Grupo B Alexandre.
Sustentabilidade no Grupo Boticário.
PROF.: MÔNICA PERNAMBUCO COSTA
CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
ABNT Prover a sociedade brasileira de conhecimento sistematizado, por meio de documentos normativos, que permita a produção, a comercialização e uso de.
O que é uma ONG? As ONG's são Organismos Não-Governamentais, criados pela sociedade civil para auxiliar o Estado na consecução de seu objetivo mais importante:
Política Nacional do Meio Ambiente
Rodrigo Justus de Brito - Advogado e Eng.º Agro.º
PLANO ESTRATÉGICO NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS - PNAP
Espaços Territoriais Especialmente Protegidos
Problema 1 / Grupo 01 Espécies Ameaçadas. Que problema ambiental é foco deste trabalho? Qual foi a estratégia do trabalho para contribuir com sua solução?
Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza
INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Ciências Naturais – 8.º ano
Teoria e Prática de Turismo e Meio Ambiente
REPARTIÇÃO DA COMPETÊNCIA AMBIENTAL
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
TUTELA CONSTITUCIONAL DO MEIO AMBIENTE
POLÍTICA NACIONAL DE MEIO AMBIENTE
AUDITORIA GOVERNAMENTAL
Ciências Naturais – 8.º ano
Assistência Farmacêutica
O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Instituto Gerdau.
1. Compreender soluções que procuram atenuar os contrastes de desenvolvimento
Sistema Nacional do Meio Ambiente
Estratégias de Preservação do Património.. A UNESCO A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, fundada em 1945, tem como objetivo.
SEMINÁRIO O Território Marítimo Português: Direito do Mar e Gestão Sustentável Painel Estado da gestão nas zonas do mar territorial e sua integração com.
SEMINÁRIO DE LANÇAMENTO PROGRAMA INTERREG V - A MADEIRA-AÇORES-CANÁRIAS Angra do Heroísmo, 29 janeiro 2016.
Severino Ribeiro Aurélio Padovezi Ludmila Pugliese.
Princípios do Direito Ambiental na Constituição Federal Direito Ambiental – Aula 3 Prof. MSc. Laura.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
REUNIÃO BILATERAL PROCONVERGENCIA Programa Operacional dos Açores para a Convergência 12 de dezembro de 2013 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Direção Regional.
INSTITUTO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL, IP 17 de Setembro de horas Centro de Documentação Conversas ao almoço O QREN Monitorização.
SISTEMA NACIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO. PARQUE ECOLÓGICO Um parque ecológico congrega uma série de atividades, com objetivos específicos, de uma.
SISTEMA NACIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO. OBJETIVOS Conservação e preservação dos ambientes especiais Eliminar ou pelo menos diminuir os efeitos da.
Entidade Coordenadora do Sistema de Gestão Ambiental e dos Recursos Hídricos do Estado do Paraná.
Ciências Naturais – 8.º ano
Política ambiental com vista ao desenvolvimento sustentável.
Transcrição da apresentação:

P2 Entidades de proteção e conservação da Natureza em Portugal CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano

Entidades de proteção e conservação da Natureza em Portugal P1 CienTIC 8 Ciências Naturais - 8. o ano EntidadeMissão/Objetivos Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Instituto público que tem por missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas, numa ótica de desenvolvimento sustentável. Agência Portuguesa do Ambiente Instituto público que visa aumentar a proteção, recuperação e valorização dos ecossistemas e de pessoas e bens face a situações de risco, bem como de melhorar o conhecimento e a informação sobre o ambiente. Liga para a Proteção da Natureza Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), de âmbito nacional, que visa contribuir para a conservação do Património Natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas e da defesa do ambiente. Quercus Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), de âmbito nacional, com intervenção na conservação da natureza e da biodiversidade, entre muitas outras temáticas ambientais. 2/4

Entidades de proteção e conservação da Natureza em Portugal P1 CienTIC 8 Ciências Naturais - 8. o ano EntidadeMissão/Objetivos FAPAS Organização Não Governamental, de âmbito nacional, vocacionada para a promoção de ações que visam a proteção e recuperação da fauna e flora selvagens. GEOTA Organização Não Governamental de defesa do ambiente, de âmbito nacional, denominada Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente. Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves Associação científica sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves em Portugal. GRUPO LOBO Associação para a conservação do lobo e do seu ecossistema. 3/4

Entidades de proteção e conservação da Natureza em Portugal P1 CienTIC 8 Ciências Naturais - 8. o ano P1 O que fazem as organizações de proteção e conservação da Natureza? Preservação da biodiversidade (lince-ibérico e abutre-preto), da LPN. Reciclagem (rolhas de cortiça), da Quercus. Observação de aves, apoiada pela SPEA. Assistência a animais marinhos arrojados, coordenada pela UA. Apoio à descoberta do ecossistema dunar, pela FAPAS 4/4

Entidades de proteção e conservação da Natureza em Portugal P1 CienTIC 8 Ciências Naturais - 8. o ano