CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO. São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidorSão a “última milha” que o produto percorre antes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Q & A sobre o case da DELL Ilustrando o impacto das mudanças irreversíveis na cadeia de suprimento.
Advertisements

O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Gerenciando o marketing
MBA executivo em Gestão Empresarial - Consórcio Nestlé DPA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Tipos de Produto Produtos de consumo: Dirigidos ao consumidor
Tendências do mercado Consumidor
Empreendedorismo 2008 Profº Carlos Augusto
Análise do Meio Ambiente
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
Postponement Págs Grupo 21J.
Logística Sua Evolução e seu Papel na Empresa
Grupo Bruno Fernandes Sugawara – 08/25620
Objetivos do estoque Objetivos de custo Objetivos de nível de serviço
O Futuro da Competição Grupo D
Março 2010 O Futuro da Competição Grupo D. O Futuro da Competição - Grupo D Co-criação Índice.
Faculdade União de Goyazes
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Profª Clarissa Ivanne C. de Araújo Zootecnista – ETE Palmares
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Introdução ao Composto de Marketing
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
Comércio Eletrônico E-commerce.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Estrutura da Cadeia Logística
Questões U02.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
Perguntas unidade 2 Logística
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Q & A sobre o case da DELL Ilustrando o impacto das mudanças irreversíveis na cadeia de suprimento.
ILUSTRANDO O IMPACTO DAS MUDANÇAS IRREVERSÍVEIS NA CADEIA DE SUPRIMENTO Q & A sobre o case da DELL 1.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Prof. Cárbio Almeida Waqued
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
Capítulo 8 Distribuição
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Foco Atual da Logística Empresarial
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Novos Modelos de Empresa
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Novos Modelos de Empresa
Unidade 02. Balancear os custos de estoque é um grande desafio. Se, por um lado, altos níveis de estoque podem gerar altos custos operacionais; por.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Disciplina de marketing
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Formação de Preços Fatores de influência  Aspectos Econômicos -Elasticidades (preço e renda) -Oferta X Demanda.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Segmentação em áreas estratégicas. A B D E CF Ambiente externo Como segmentar o ambiente externo?
AMBIENTES DE MARKETING. Análise Ambiental A prática de rastrear as mudanças externas que podem afetar os mercados, incluindo demanda por bens e serviços.
Transcrição da apresentação:

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidorSão a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidor

Tipos de demandaTipos de demanda –Demanda Inelástica –Demanda Elástica

Demandas ContínuasDemandas Contínuas Produtos SubstitutosProdutos Substitutos Pouca sensibilidade para mudanças de preçosPouca sensibilidade para mudanças de preços

Tipos de produtosTipos de produtos –Commodities –Vício –Produtos de marca

Demandas DescontínuasDemandas Descontínuas Produtos personalizadosProdutos personalizados Conhecimento do mercado para analisar possíveis padrões de consumoConhecimento do mercado para analisar possíveis padrões de consumo

Tipos de produtosTipos de produtos –Produtos tecnológicos –Inovadores –Demanda temporal e volátil

O que o cliente virtual quer?O que o cliente virtual quer? Mais personalização dos produtos e serviçosMais personalização dos produtos e serviços

Entregas postergadas: possibilita venda de produtos customizadosEntregas postergadas: possibilita venda de produtos customizados Produtos customizados: adequado às necessidades dos clientes atuaisProdutos customizados: adequado às necessidades dos clientes atuais

Geladeiras – Brastemp YouGeladeiras – Brastemp You Tênis, roupas acessórios – NikeTênis, roupas acessórios – Nike Carros – GMCarros – GM Computadores – DellComputadores – Dell

Manufaturas criando novo canal de distribuiçãoManufaturas criando novo canal de distribuição Internet permitindo a manufatura se aproximar do cliente finalInternet permitindo a manufatura se aproximar do cliente final

Manufaturas obtendo informações direta dos clientesManufaturas obtendo informações direta dos clientes Análise dos padrões de consumos de clientes – percepção de tendênciasAnálise dos padrões de consumos de clientes – percepção de tendências

Complexidade na distribuição - LogísticaComplexidade na distribuição - Logística Concorrência com canais tradicionais – tradicionais clientesConcorrência com canais tradicionais – tradicionais clientes

A manufatura concorre com os diversos canais de vendas e relacionamento existentesA manufatura concorre com os diversos canais de vendas e relacionamento existentes Os modelos de negócios se baseiam no canal escolhidoOs modelos de negócios se baseiam no canal escolhido

PDV (Ponto de Venda)PDV (Ponto de Venda) Call CenterCall Center Mala DiretaMala Direta WebWeb

Modelos de negócios com:Modelos de negócios com: –Dois canais –Três canais