Mariana Pinto nº14 9º D Escola Básica 2º, 3º ciclos José Saraiva - Leiria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Flor Na escola, segundo o professor Manuel, as crianças que se destacam e obtêm boas notas têm um nível de frequência superior a 85%. O problema está nas.
Advertisements

O ombro de Cláudia.
Escola Secundária de Cantanhede Língua Portuguesa
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Estratégias Diversificadas na Resolução de Problemas
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
Acorde para Vencer!.
Ua de Joana Ana Luís Melo Nº1 Elsa Oliveira Nº8 Fábio Margarido Nº9.
Autobiografia Ilustrada
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Todo ser humano possui sonhos!
É preciso sonhar Todo ser humano possui sonhos..
Acorde para Vencer!
A lua de Joana.
A VIDA É ARTE DO ENCONTRO
Por Onde Começar Letícia Thompson.
NUNCA DEIXE DE SONHAR Reinilson Câmara.
Slides/automáticos...aguarde
Acorde para Vencer!!! bacaninha.com.br.
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
Luís de camões. 10 de Junho de 1580 foi, considerado uma das maiores figuras da literatura em Portugal, dia também da sua morte Nasceu em Lisboa, de uma.
REFLEXÕES... sábado, 10 de Outubro de 2015 “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.” (Mahatma Gandhi)
Fragmentos do livro de Carlos Costa “Time is flowing in the middle oft the night.”Tennyson. (O tempo corre no meio da noite) Carlos Costa.
Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação by GLÁCIA DAIBERT COM SOM.
Projetos para as Famílias Rita Massarico Kawahala André Luís Kawahala Jovem Família Família & Namoro.
Capitães da Areia Jorge Amado ( ) Ano de Lançamento da Obra: 1937.
MOTIVAÇÃO Psicologia Escolar Psicóloga Camilla Lima – CRP 17/1535.
Classificação Decimal Universal E.B.2,3 Padre Joaquim Maria Fernandes CDU.
Duas vezes abandonado, duas vezes adotado. Sábado 11 de Julho de 2009.
Mesmo antes de nascer... Progressão automática. Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você. Tinha gente que torcia para você ser menino.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul Lógica & Aritmética Aluno: Edgar Abreu.
Nome cooperativa Sicoob Breve informações sobre a Singular.
Venha agora criançada Venha aqui neste lugar Para você escutar O que agora vou contar.
- 2 maio -. # PENSAMENTO Durante este mês, dedicado a Maria, vamos conhecer alguns pensamentos de Dom Bosco sobre ela. Como grande devoto de Nossa Senhora,
RECUPERAÇÃO CONTÍNUA Resgatando Habilidades em Defasagem
Vamos imaginar uma situação típica de casamento: você conhece alguém que lhe atrai, começa a namorar, vive uma paixão deliciosa, sente muito tesão,
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
Errando o Alvo Gastos Sociais no Brasil José Márcio Camargo Professor do Departamento de Economia – PUC/Rio.
O menino que cresceu no jardim Texto: Gonçalo Tavares Formatação: Maria Jesus Sousa (Juca)
Professor: Gerson Leiria Nunes.  Análise dos sistemas discretos  Sistemas recursivos.
Reunião de Partilha do CSTL 2014 Apoio Psicossocial Southern Sun O.R. Tambo - Joanesburgo, África do Sul de Novembro de 2014.
Ser mãe é sorrir, ser feliz e realizada, chorar, orar, trabalhar, enfrentar, superar e até carregar uma grande cruz.
A. Condições de bem-estar familiar A família é reconhecida: Pelo estado; Pelos organismos internacionais; Pela sociedade civil;
Diagnóstico da Escola Municipal Prefeito Mário Eugênio Lira Bolsistas: André Luiz; Ana Kívia Souza; Fernanda Dayane; Gisalmir Nascimento; Jéssica Iohanna;
Um jardim de infância muito especial… Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de texto partilhado por Sílvia Cruz (Professora.
FASES DA VIDA! Recebemos de Deus o dom da vida e chegamos aqui neste mundo sozinhos, perdidos e incompletos...
Conversando Com os Pais! A dole B rasil. /adolebrasil Marcelo Milani Izabelle H. Machado Conversando Com os Pais!
Escola de Educação Especial Vó Eugênia APAE - OSÓRIO Inclusão no mercado de trabalho Escola de Educação Especial Vó Eugênia APAE - OSÓRIO Inclusão no mercado.
Joana e a Natureza Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
SEMANA DA LEITURA Escola Padre Francisco Soares Março de 2009.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
Bem Vindos à FMUL! Vamos conhecer os nossos candidatos!
A relação entre a Escala de Proficiência e a Matriz de Referência – 5º ANO Ensino Fundamental – Língua Portuguesa.
Retomando o conceito de texto Disciplina: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I Professor: Marcel Matias.
Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!
“Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo”. (Arquimedes)
Curso de Especialização: A Gestão do Cuidado Para uma Escola que Protege Módulo III.
QUEM É VOCÊ? PORQUE SOMOS CRIAÇÃO DE DEUS REALIZADA EM CRISTO JESUS EFÉSIOS 2:10.
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº Valdemi Mariano.
Relogio do Coração. Progressão automática. Há tempos em nossa vida, que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos, como há anos que não.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
Autoria - Autoria - RRMM ROBERTO ROMANELLI MAIA Se você é alguém que costuma dizer "não", nem "nunca mais" saiba que quando você joga nem "nunca mais"
As pessoas chegam a esse mundo sem aspirações, apenas nascem, dormem e choram quando tem fome ou estão molhadas e voltam a dormir; quando começam a.
Quando as coisas começam a sossegar Deus nos coloca outro objetivo. Muitas vezes os perseguimos em nossos planos pessoais.
Mais um ano que chega ao fim, mais uma vez cumprimos uma etapa da vida, e tenho a impressão de que conseguimos vencer, todos os obstáculos que se apresentaram.
Memória Sábado 16 de abril de 2011.
Janaina Rodrigues Pitas Formadora do CEFAPRO Primavera do Leste
Transcrição da apresentação:

Mariana Pinto nº14 9º D Escola Básica 2º, 3º ciclos José Saraiva - Leiria

Maria Teresa Maia Gonzalez ► Nasceu em Coimbra, 1958 ► Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, ► Foi professora de Língua Portuguesa

Estrela à Chuva:

A história deste livro passa-se na cidade de Setúbal em que Estela e Gisela são duas adolescentes com uma vida familiar e escolar completamente diferentes uma da outra e frequentam ambas o 10ºano. Estela é uma rapariga de classe média que sonha ser actriz e famosa. Esta jovem pensa muito em roupas, vive obcecada pelo êxito e pela fama e sonha com os fortes e futuros aplausos. A sua doentia obstinação leva-a a subjugar a mãe, a ignorar os colegas, a enxotar os amores quando lhe acenam nos intervalos das aulas, etc. Para isso concorre a “castings” para programas musicais como o “Chuva de Estrelas” e também para novelas, mas sem qualquer êxito. Mesmo assim, continua a lutar pelos seus sonhos. Mas por outro lado, Gisela é uma jovem angolana, simpática e pobre, que vive numa família grande. Esta rapariga, apesar de ser amiga da Estela, tenta-lhe mostrar que a beleza e os bens materiais não são tudo. Gisela, ao contrário de Estela, é boa aluna e aproveita as oportunidades que lhe dão e apesar de ser pobre, luta e esforça-se para conseguir ser juíza ou advogada e é muito adulta para a sua idade devido às dificuldades com que se depara no seu dia-a-dia: toma conta dos 4 irmãos mais novos, faz as refeições e ajuda nas tarefas domésticas. Gisela foi obrigada a crescer depressa demais e começou a ter obrigações que outras raparigas não têm. Ambas lutam por aquilo que ambicionam mas … Resumo da obra :

“Não havia obstáculos intransponíveis para quem sabia aonde queria chegar”. Escolhi esta citação, pois é um bom apoio para sabermos e termos a perfeita noção de que, quando algo nos corre mal, não devemos desanimar e muito menos desistir, devemos sim seguir em frente e tentar fazer sempre melhor. Quando ansiamos e desejamos muito alguma coisa, damos o possível e impossível para que tal se concretize, e achamos que apesar de todos os obstáculos que possam eventualmente aparecer somos capazes de os derrubar, pois mais tarde vale de uma grande valorização e é essa a recompensa. “ O que há de bom na adolescência não é a adolescência; é termos esperança de que esta fase lixada passe depressa e em breve …”. Citações: Escolhi também esta citação porque concordo com a Estela. A adolescência é muito complicada não só para os nossos pais mas também para nós. Mas será melhor a adolescência ou a fase adulta cheia de obrigações e problemas?