XIII Conferência Estadual Espírita Atividades do dia 18 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul
Advertisements

Atividades do dia 20 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com.
No dia 08 de janeiro de 2011, no Centreventos de Itajaí/SC, foi realizado o Simpósio Catarinense sobre Mediunidade, para homenagear os 150 anos de lançamento.
LIÇÃO 4 RELACIONAMENTO ENTRE AMIGOS Prof. Lucas Neto.
Lançamento em Curitiba do Livro JESUS E VIDA Nesta bela e inspirada obra da lavra da Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco,
PODEMOS CONFIAR NA BÍBLIA? Revelação: é o ato divino pelo qual Deus revela aquilo que o homem não poderia descobrir por si próprio.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
segunda-feira, 30 de maio de :46 h. ROTEIRO DE DIVALDO FRANCO PELO PARANÁ A jornada doutrinária de Divaldo P. Franco, empreendida entre 20 e 25.
EXPERIÊNCIA DO FILOSOFIA. Histórico A Olimpíada Internacional de Filosofia (International Philosophy Olympiad ou simplesmente IPO) é uma olimpíada de.
Divaldo Franco Roteiro Santa Catarina Roteiro 11 - Chapecó 12 - Blumenau 13 - São Francisco do Sul 14 - Balneário.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
ALLAN KARDEC O LIVRO DOS ESPÍRITOS O LIVRO DOS MÉDIUNS O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO O CÉU E O INFERNO A GÊNESE.
Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011.
Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco.
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais REGULARIZAÇÃO DE ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL PARECER Nº 895/13 RESOLUÇÃO Nº 460/13 Maria do Carmo Menicucci.
Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco em mais uma atividade em Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi recebido pelas lideranças espíritas que o acolheram.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE LABORATÓRIO DE ENSINO DE GEOGRAFIA CAPES/PIBID SUBPROJETO DE GEOGRAFIA DO CERES ASTRONOMIA E GLOBALIZAÇÃO CAICÓ-RN.
René Descartes (1596–1650).  Autor bastante conhecido pelos Filósofos;  Escreveu obras como o “O Discurso do Método” (1937) e “As Paixões da Alma” (1649);
- Contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio, visando à melhoria do Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.
FunçãoMinisterial Da Música e do Canto. Canto processional de Entrada ou Abertura: Finalidade:constituir a assembléia, introduzindo-a no mistério a ser.
“Voluntário Sim!” “Cada um de nós deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo.” Mahatma Gandhi “Cada um de nós deve ser a própria mudança que deseja.
Anunciado pelos profetas e aguardado com ansiedade na condição de Libertador e de Messias, o Seu foi um nascimento sublime e especial, assinalado pela.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Divaldo Franco Divaldo Franco em Roteiro Doutrinário no Rio Grande do Sul. No período de 17 a 20 de setembro de 2010, Divaldo Pereira Franco ministrou.
Responsabilidade Social Projeto Cuidados Continuados Integrados
Módulo 1: Aula 1: Por que estudar Doutrina Espírita? O que é o Estudo da Doutrina Espírita Objetivos do Estudo da Doutrina Espírita Características do.
Síntese: Platão e Aristóteles PPGE- UEPG PROFESSORA GISELE MASSON.
Divaldo Franco EUROPA Luxemburgo e Bruxelas.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
Diálogo Florestal para a Mata Atlântica e Pampa: unindo forças e compartilhando resultados para a conservação Diálogo Florestal para a Mata Atlântica.
Na manhã do dia 04 de setembro vários ônibus especiais chegavam ao Hotel Vila Galé Marés transportando os 600 participantes do Encontro Fraterno com.
AS METODOLOGIAS DE ENSINO E AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR ALFABETIZADOR DO MUNICÍPIO DE TUBARÃO-SC Acadêmicas:
Curitiba – 12 de março de 2010 Divaldo Franco, juntamente com Raul Teixeira, Sandra Borba e Alberto Almeida, coordenou a XII Conferência Estadual Espírita,
Divaldo Franco esteve em Portugal entre os dias 08 e 20 deste abril de 2008, proferindo palestras e Seminários de Estudo, em nova jornada doutrinária.
Divaldo Franco O Cidadão do Mundo, Divaldo Pereira Franco vem de realizar novo roteiro de divulgação do Evangelho de Jesus,
Domingo, 05/09/10 Segundo módulo : Necessidade da Autoiluminação.
Enquanto parte da população brasileira envolvia-se nas festividades de Momo onde a CARne NAda VALe, a Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO)
NATAL NA MANSÃO DO CAMINHO Dia 19 de dezembro de A cidade de Salvador amanheceu ensolarada,com aquela incrível luminosidade que a tornou famosa.
INTER-REGIONAL  ESPIRITIZAR  QUALIFICAR  HUMANIZAR.
Esteve em Laguna, Santa Catarina, em , o incomparável orador espírita Divaldo Pereira Franco. Atendendo ao convite do Centro Espírita Fé,
Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.
Comportamento Respondente
VOLUNTARIADO e TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. SITE: Missão Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo.
Divaldo Franco Paraguai ºTú y la Paz - Paraguai 4º Tú y la Paz - Paraguai
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
O SIGNIFICADO DE JESUS “Se perguntasses a Maria de Magdala, o que Jesus significou para ela, certamente que responderia emocionada: O sublime amor, verdadeira.
UMA VESTE ESPECIAL. MEU AMIGO, COMO ENTRASTE AQUI SEM A TÚNICA NUPCIAL? Mateus, XXII, 12.
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em.
Entre os dias e o médium e humanista Divaldo Franco cumpriu extensa agenda de compromissos na divulgação da doutrina Espírita. O périplo.
Psicologia Comportamental Alunas: Fabiana Ferreira Fernanda Bergemann Maria Cristiane Alves Nissély Modolo Samantha Bastos.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Módulo II A Codificação Espírita. Objetivo Geral
Encontro com Encontro com Divaldo Franco Convidado pela Federação Espírita do Paraná – FEP, Divaldo Pereira Franco, esteve no período de 26 a 28 de novembro.
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
ALUNOS: ALMIR ROGÉRIO MARQUES NºUSP: GABRIELA ROMANO ULIAN NºUSP: LETÍCIA GLIARDIN FERNANDES NºUSP: PROF. DR. MARCELO ALVES BARROS.
PLANETÁRIO O ÚNICO PLANETÁRIO ITINERANTE A FAZER PARTE DO “GUIA DOS CENTROS DE MUSEUS DE CIÊNCIAS DO BRASIL”
COINF Evangelização Espírita Infantil.. O Que é o Processo Ensino - Aprendizagem ? 2. “O Processo de ensino-aprendizagem está centrado no educando.
GNOSIS GNOSIS GNOSIS Fonte: Universo Místico Universo Místico.
Marco muitíssimo significativo a edição 2000 do JB News. São dois mil dias seguidos e ininterruptos que este periódico eletrônico está na web desde.
Texto: Conselhos e lembretes úteis em um Centro Espírita. Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: Souvenance de toi.
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010.
e Espíritos Protetores
Apresentação do SEMINÁRIO DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a.
IFTO-CAMPUS PALMAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA SOCIOLOGIA POLÍTICA PROF. JAIR JOSÉ MALDANER.
XI Conferência Estadual Espírita Estadual Espírita Paraná - Curitiba 13,14 e 15 - Março 2009 XI Conferência Estadual Espírita Estadual Espírita.
XIII Conferência Estadual Espírita
Transcrição da apresentação:

XIII Conferência Estadual Espírita Atividades do dia 18 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com Jesus, foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de março de 2011, nas dependências da Expotrade, localizada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR.

Na calma noite do dia 18 de março, a XIII Conferência Estadual Espírita foi aberta, solenemente, com a presença de todos os conferencistas e autoridades do Movimento Espírita Brasileiro e do Paraguai.

Destaque para a presença do Presidente da Federação Espírita Brasileira e Secretário do Conselho Espírita Internacional, Nestor João Masotti; do Prefeito de Pinhais, Luiz Goularte Alves; e do Presidente da Federação Espírita do Paraguai, Milciades Lescano.

Preparando o ambiente deste magnífico trabalho, e a harmonia entre os assistentes, estimados em dez mil, o maestro e compositor Plínio Oliveira, com a sua Orquestra da Paz, apresentou um belíssimo momento musical.

O Secretário da Comissão Regional Sul da Federação Espírita Brasileira e Presidente da Federação Espírita do Paraná, Francisco Ferraz Batista, apresentou suas boas vindas, desejando uma feliz participação, confraternizando-se.

Nestor João Masotti proferiu breves palavras sobre o atual momento vivenciado no Planeta Terra, a contribuição da Doutrina Espírita para a transformação do Planeta em um mundo de regeneração. Destacou a profunda admiração da Federação Espírita Brasileira ao trabalho que estava sendo desenvolvido, saudando todos os presentes e demais assistentes, tanto pelo rádio, quanto pela televisão e pela internet.

Conferência de Divaldo Franco O nobre conferencista, natural de Feira de Santana/BA, apresentou o tema Mediunidade com Jesus. Inicialmente destacou que a história é a pedra de toque que desgasta o tempo e revela a verdade. Historiou a caminhada da Humanidade e o trabalho de notáveis pensadores, filósofos e profetas, realizada no transcurso dos milênios, catalogando as experiências psíquicas e de natureza mediúnica.

Relatando episódios anímicos e mediúnicos, Divaldo Franco, ressaltou, conforme Allan Kardec, que a mediunidade é uma faculdade orgânica e é inerente a todas as criaturas humanas.

Exaltou o trabalho do Codificador da Doutrina Espírita que examinou a mediunidade com apurado senso crítico, organizando e escrevendo O Livro dos Médiuns, salientando ser, esse livro, um verdadeiro tratado de ciência experimental.

Allan Kardec, continuou Divaldo, estabeleceu as bases com que a mediunidade deve ser exercida, os princípios éticos e morais que devem balizar a conduta dos medianeiros.

O Livro dos Médiuns é a diretriz básica para a compreensão dos fenômenos mediúnicos, oferecendo sólidas bases para as atividades nas Sociedades Espíritas, é o guia seguro.

Exortou para que se coloque o amor acima de qualquer vicissitude e, se for possível, toda a vez que se tenha uma grande problemática, que se ore à Deus, pedindo-Lhe a inspiração necessária.

A mediunidade com Jesus vai nos ensinar a carregar os que sofrem em nossos braços, a ter paciência, compaixão e misericórdia, pois que, aquele que encontra Jesus nunca mais será o mesmo, concluiu o expositor de renome internacional.

O público, reconhecendo a importância do trabalho e a relevância das informações apresentadas pelo nobre tribuno, aplaudiu-o, de pé, e demoradamente.

440 voluntários com camiseta verde colaboraram no evento

Em azul, Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, tem como finalidade auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira.

Texto: Paulo Salerno Música: A Sinfonia do Amor, Plínio Oliveira