AI001 - ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO Projeto Inovar – Revisão de Processos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cancelamento de benefícios
Advertisements

DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
NOVA DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
Sistema de Informação para Gestão e Assistência a Saúde - SIGA
ATUALIZAÇÃO DA VIDA FUNCIONAL
Secretaria Virtual S I A
Como adquirir seu Certificado
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
POLÍTICA DE CRÉDITO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS BANCO MATONE
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Zelador – remunerado por hora de trabalho ou salário fixo com carteira assinada pela Missão.
Treinamento – Manual Cadastro/Backoffice
PARCERIA.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Consignado Privado Função – Módulo III Refinanciamento.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Consignado Privado Função – Módulo II.
POLÍTICA DE CRÉDITO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS BANCO MATONE
Sistema Gestão de Produtos Seguros
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Procedimentos e Normas do Estágio
Seja bem-vindo à TeleCheque®.
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
ADR – Administrador de Restritivos SPC e SERASA
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Entrada de Produtos por arquivo XML
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
O Decreto de 7 de outubro de 2013 e o Convênio Único da União.
Um produto da: Em convênio com: AGORA ATRAVES DA ENDOTEC VOCÊ PODE COMPRAR O MAQUINARIO QUE ESTA TE FAZENDO FALTA E TAMBEM FINANCIÁ-LO EM ATE 36 MESES.
Micro Empreendedor Individual
UNIDADE DE RECURSOS HUMANOS Treinamento Departamento de Gestão de Folha de Pagamento, Saúde Ocupacional e Benefícios DGFPSOB 2014.
Ministério da Previdência Social
Pagamento via cartão de crédito
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
Anexo III. Modelo da portaria MPS 154/2008
CANOASPREV INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA
PASSO A PASSO Portocred Via Domus/Bevicred
CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS. CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS.
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
Cartão de Crédito Consignado
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
Normativas operacionais
Sistema Uno de Ensino.
Plano de Seguridade Social
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
O QUE É? É uma linha de crédito para apoiar a realização de projetos pessoais onde um terreno, uma casa ou um apartamento fica de garantia na operação.
Implementações Versão 10.2
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
PID-2010 “Administração de Pessoal” Maria de Lourdes R. Barbosa Chefe DRH/Administração de Pessoal.
DICAS ANTIFRAUDE - COMERCIAL Tipos de Filtros – Pré Venda – Harpia
1. CARACTERÍSTICAS GERAIS COLETIVO EMPRESARIAL 1. CARACTERÍSTICAS GERAIS TIPO DE CONTRATAÇÃO SEGMENTAÇÃO ASSISTENCIAL ABRANGÊNCIA ACOMODAÇÃO FORMAÇÃO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Cartão de compras Governo do Estado de São Paulo Manual do portador Setembro de 2013.
DIÁLOGOS SOCIAIS Resumo das regras das Leis nºs /2015 (MP nº 664/2014) e /2015 (MP nº 665/2014) relativas ao Ministério da Previdência Social.
ROTINAS PARA OS FISCAIS DE CONTRATOS
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
Novo Cadastro Pessoa Física Nota Fiscal Paulista.
ANALISE COMERCIAL MT: Ligações novas em MT e aumento de carga, de baixa para média. Documentos necessários para Análise Comercial MT site de Projetos Particulares.
Conta Caixa Fácil Poupança Caixa Fácil Produtos de crédito
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

AI001 - ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO Projeto Inovar – Revisão de Processos

 SOLICITAÇÃO DE DESCONTO EM FOLHA A solicitação é realizada quando o servidor não possui desconto em folha. Deverá apresentar, Declaraçao contendo(dados pessoais,remuneraçao, matricula e data da posse) ou holerite, RG e CPF, Comprovante de Residência, CNS e documentos de seus dependentes conforme check list. Titular deverá preencher e assinar o Termo de Opção, e em caso de convocado também preencher e assinar a RN 020/06. O Atendente deverá registrar a solicitação em Clientes Potenciais e Protocolar o termo de opção para o Suporte. Informar ao servidor que após o primeiro desconto deverá comparecer a Cassems portando Holerite com o 1º desconto para efetivar o cadastro e retirar os cartões.  CLIENTES POTENCIAIS Tela no sistema gestão onde deve-se fazer registro (Termo de Opção nos casos em que o servidor não possui cadastro. ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO

 PRÉ CADASTRO São cadastros gerados automaticamente pelo sistema a partir do arquivo de desconto recebido. O que deve ser analisado? Solicitar holerite e verificar vínculo (efetivo, comissionado, convocado, CLT ou CLTD), data de admissão e o 1º desconto. Admissão concomitante com desconto, adesão ao plano é sem carência para o TITULAR. ( conforme RN 015/04) Verificar em Clientes Potenciais se há registro de documentação recebida, havendo registro o atendente localiza o termo de opção para que seja anexado ao termo de adesão e cadastrar dependentes se houver. Os dependentes com documentos no termo de opção entrarão com carência a contar do mês de 1º desconto, os demais a contar da data de inclusão.

 ATUALIZAÇÃO CADASTRAL Deve ser realizada em todas as vindas do Titular. (endereço, telefone e ). Preenchimento correto dos Campos : Complementos de endereço, neste campo deve ser colocado apenas apartamento e bloco caso haja; , neste campo devem ser descritos apenas s válidos; CPF de dependentes que irão completar 18 anos caso haja; CNS, deve ser colocado o cartão do sus. Caso o beneficiário não apresente deve procurar no site do cadsus. Verificar se já há registro do local de nascimento de todos os dependentes Registro em atendimento.( registrar o que foi alterado) ATENDIMENTO AO BENEFICIÁRIO

REALIZAR ADESÃO/INCLUSÃO NO PLANO  RN 015/04 Desconto concomitante com sua admissão, a inclusão do servidor é sem carência Esta resolução só se aplica a servidores EFETIVOS do Governo Estadual As regras quanto aos prazos de carências relativos a inclusão dos seus dependentes e/ou agregados, ficam com sua contagem iniciada a partir de suas inclusões no plano.

REALIZAR ADESÃO/INCLUSÃO NO PLANO  RN 020/06 – CONVOCADOS Iniciou em julho/2006 e em 2014 foi substituída pela RN 026/14 O Convocado assina contrato com a CASSEMS de Março a Março do próximo ano. Abril a Março do próximo ano. Agosto a Março do próximo ano. Não é permitida inclusão de agregado nem Plano Especial para este tipo de vínculo.

REALIZAR ADESÃO/INCLUSÃO NO PLANO  RN 020/06 – CONVOCADOS Para adesão é necessário que o professor convocado do Estado ou Prefeitura Conveniada apresente declaração com período de convocação, carga horária e matricula funcional. Mínimo 120 dias convocação. Mínimo de 20 h/a. Para RENOVAR, é permitido o mínimo de 10 h/a Sempre que o desconto for abaixo do desconto mínimo o convocado irá arcar com as custas patronais e funcionais. As renovações de convocados da UEMS e Prefeituras, deve-se assinar Termo de opção e enviar para folha, anualmente, além do termo de adesão e da RN 020.

REALIZAR ADESÃO/INCLUSÃO NO PLANO  TRIBUNAL DE JUSTIÇA E PGJ Inclusão de Servidores desse órgão ao plano e Adesão de Plano ESPECIAL e Inclusão de Agregado do dia 1 a 3 de cada mês, deve ser Preenchido Termo de Opção, requerimento de reserva de margem. A confirmação de margem será realizada via após a confirmação, o atendente deverá realizar o cadastro no GESTÃO antes do Arquivo ser Gerado.  ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Ultimo dia de fechamento da folha é sempre dia 15 de cada mês diferente das outras folhas que são sempre dia 03 de cada mês.

REALIZAR ADESÃO/INCLUSÃO NO PLANO  PREFEITURAS Documentação completa de acordo com seu vínculo. Adesão somente : em mês renovação do contrato com a prefeitura, em grupo, inclusão de novo efetivo, casamento ou dependente natural recém nascido. Com Exceção da prefeitura de Terenos, pois só poderão realizar inclusão em Janeiro. AGREGADOS PREFEITURAS Verificar com suporte se é possível para prefeitura em questão. Ingresso somente no mês de renovação de contrato, Após 12 meses adesão do titular. Agregado plano familiar NÃO está disponível para está carteira.

 PENSIONISTA Deve solicitar holerite com desconto e verificar se possui registro em atendimento da pensão concedida. Não havendo registro deve solicitar o Diário Oficial e verificar se foi concedido pensão a mesma. Havendo concessão de pensão para filhos menores, estes serão migrados como titular pensionista, termo de adesão é assinado pelo tutor(a). Caso desconto seja inferior ao mínimo, deve-se preencher, o requerimento de autorização de implantação do complemento em sua folha de pagamento. Hoje o mínimo é R$ 43,44. Caso o mesmo não possua margem para desconto em folha, deverá pagar via boleto. REALIZAR INCLUSÃO/MIGRAÇÃO DO PLANO

PENSIONISTA  ANÁLISE DE MIGRAÇÃO Antes da migração é necessário analisar se como titular terá carência ou não. Deverá verificar qual último desconto do servidor falecido e o 1º desconto do pensionista, não havendo interrupção a migração é SEM CARÊNCIA. Havendo interrupção de desconto, informar ao pensionista que poderá efetuar o pagamento do mês em aberto para não ter carência ou optar pela CARÊNCIA a contar do 1º desconto. REALIZAR INCLUSÃO/MIGRAÇÃO DO PLANO

 PENSIONISTA REALIZAR INCLUSÃO/MIGRAÇÃO DOPLANO Não pode ser INCLUÍDO nenhum tipo de dependente natural ou agregado. Se houver dependente agregado no grupo familiar do Titular falecido, este poderá ser MIGRADO para o grupo familiar do pensionista. Todo caso que fuja a regra deverá ser recolhida toda a documentação, mais solicitação à próprio punho.  PNE (Portador de Necessidades Especias) Dependente natural (filho/Enteado), que seja portador de necessidades especiais. É necessário a apresentação de laudo médico original informando qual a necessidade, rg, cpf, comprovação de dependência econômica e preenchimento do requerimento de inclusão de PNE. Encaminhar o titular ao protocolo para realizar a abertura de processo Esse tramite dura em média 2 meses. Realizar registro em atendimento.

INCLUSÃO AGREGADO E AGREGADO PLANO FAMILIAR  AGREGADO Atentar para adesão do Servidor no Plano. Se a admissão for concomitante com seu desconto já pode incluir o agregado,.(RN015/04), caso divergente somente após 12 meses de contribuição. A inclusão deve ser solicitada pelo titular, do dia 1 a 3 de cada mês. Solicitações fora deste dia deverá ser realizado pagamento do 1º mês por boleto e a retirada do cartão somente apresentação do comprovante de pagamento. Termo de adesão deve ser assinado no ato da solicitação. REGISTRAR EM ATENDIMENTO TODO O ATENDIMENTO REALIZADO. REALIZAR INCLUSÃO/MIGRAÇÃO DO PLANO

 AGREGADO PLANO FAMILIAR Só podem incluir esse tipo de Agregado, servidores efetivos e aposentados do Estado. Atentar para adesão do Servidor no Plano. Se a admissão for concomitante com seu desconto já pode incluir o agregado,.(RN015/04), caso divergente somente após 12 meses Não há cobertura Tratamento Odontológico. REALIZAR INCLUSÃO NO PLANO

 LIC. TIP – INSS – VACÂNCIA- CEDIDO S\ ÔNUS – MANUTENÇÃO  Análise de Migração Prazo para adesão é de 30 dias a contar da data da licença, perdendo o prazo, fazer migração somente com autorização superior. Podem continuar no plano pagando por boleto bancário no percentual 9,5% - cobertura titular e dependentes naturais, tendo agregado poderá manter no mesmo valor com pagamento por boleto. REALIZAR MIGRAÇÃO DO PLANO

 LIC. TIP – INSS – VACÂNCIA- CEDIDO S/ ÔNUS - MANUTENÇÃO REALIZAR MIGRAÇÃO DO PLANO Licença por vacância ou Cedido s/ Ônus deve solicitar o holerite do antigo órgão e do atual, para comparar e atualizar no sistema o maior salário. O percentual de 9,5% que irá pagar é calculado em cima do último salário mês cheio do servidor, em casos de vacância ou cedido, será calculado o percentual com base no holerite de maior valor. Manter todos os dependentes e agregados no ato da solicitação, não podendo realizar nenhum tipo de inclusão. Exceto dependente natural Recém- Nascido. É obrigatório apresentação anual de declaração referente atualização salarial, para correção de valores. Os de vacância ou cedido deverão apresentar junto com a declaração o holerite atual.

 MANUTENÇÃO (RN 279) REALIZAR MIGRAÇÃO DO PLANO Após desligamento com Estado, o titular poderá solicitar sua permanência aos benefícios Cassems. O mesmo realizará contribuição per capta com tabela diferenciada por grupo de faixa etária, sua permanência será permitida pelo período de 1/3 de sua contribuição junto a Cassems, respeitando o mínimo de 06 meses e máximo de 24 meses. No ato da solicitação deverá informar as pessoas que deverão permanecer no seu grupo familiar. Após a migração, não poderá incluir dependentes, exceto recém – nascido e esposo.  Análise para migração Poderá solicitar no prazo de 30 dias após seu desligamento, passado este prazo verificar com suporte a possibilidade. Análise cadastral e financeira, em caso de débitos, deverá realizar o pagamento dos meses em aberto à vista. Verificar por quanto tempo contribuiu para análise de período de permanência.

REALIZAR A MOVIMENTAÇÃO DE CARTÃO VALIDADE E VERSÃO SISTEMA Antes da entrega do cartão ao beneficiário deverá ser verificado no sistema se a validade e versão está de acordo com o cartão físico e tarja magnética Validade ou versão diferente deve comunicar ao suporte para correção. Validade e versão de acordo, passar cartão no leitor, não lendo ou ocorrendo problema deve solicitar novo cartão com isenção da taxa por falha CASSEMS.

RECIPROCIDADE  CASSEMS/CABESP Foi criado especificamente para atender os Beneficiários Cassems da região do bolsão, em especialidades de credenciados não disponiveis na localidade onde reside. Cidades que tem direito: Anaurilândia; Aparecida do Taboado; Bataguassu; Bataiporã; Brasilândia; Inocência; Nova Andradina; Paranaíba; Santa Rita do Pardo; Selvíria; Três Lagoas. As inclusões desta reciprocidade é realizada diretamente na local de cada cidade acima citada.

BENEFÍCIOS CASSEMS RECIPROCIDADE  GEAP/CASSEMS Utilização em especialidades pré- estabelecidas pela GEAP. Todo cadastro é alterado internamente apenas com solicitação da GEAP.  CASSEMS/GEAP Assistência a Saúde fora do Estado de MS em período de Férias, através do Passaporte GEAP que deve ser solicitado com 10 dias de Antecedência.  CASSI Objetivo: proporcionar aos beneficiários indicados pelas convenentes, os serviços assistenciais de Saúde, apenas no interior do estado de Mato Grosso do Sul.

 BENEFÍCIO PÓSTUMO O que é : Auxílio funerário 24h para beneficiários Cassems mediante adesão. Quem pode ser beneficiado? O titular e seus beneficiários Cassems, por uma pequena taxa mensal. Empresas que prestam este auxílio: Nipo Brasileira O beneficiário solicita a inclusão no atendimento integrado ou diretamente na Nipo Brasileira. Para realizar a inclusão é necessário possuir margem disponível. Deve ser preenchido duas vias do contrato e uma deve ser entregue ao beneficiário. Deve ser preenchido termo aditivo para os dependentes A solicitação de exclusão é enviada a Prestadora do auxílio e analisada por eles. Registrar em atendimento o numero do contrato assinado pelo titular. Valor cobrado:R$ 3,50 per capta Adesão: Unidade Cassems mais próxima ou ligar para (67) / / BENEFÍCIOS CASSEMS

PLANVIDA O beneficiário solicita a inclusão apenas no atendimento integrado Para inclusão é necessário seguir a seguinte ordem: -Titular - Esposo (a) - Filhos - Agregados Para realizar a inclusão é necessário possuir margem disponível. Deve ser preenchido duas vias do contrato e uma deve ser entregue ao beneficiário. Deve ser preenchido termo 1 aditivo para cada dependente No registro de atendimento deve conter numero do contrato assinado pelo titular e os dependentes e ou agregados que foram incluídos ou excluídos. Valor cobrado:R$ 3,21 per capta Adesão: Unidade Cassems mais próxima BENEFÍCIOS CASSEMS

 CARTÃO BENEFÍCIO O que é :O Cartão de Benefícios é um cartão que autoriza crédito, conforme a margem consignável de cada usuário, com desconto em folha para facilitar as compras relacionadas à saúde e tratamentos dos beneficiários Cassems. Compra de medicamentos e serviços no Benefício Medicamento e demais farmácias conveniadas. Compra e serviços em óticas conveniadas. Pagamento de fator participativo em médico e laboratório conveniados. Quem pode ser beneficiado: Todos os beneficiários titulares efetivos, aposentados e pensionistas do Estado que possuam margem preferencial para desconto em folha de pagamento. Dos servidos dos poderes,(Procuradoria Geral da Justiça-PGJ, Procuradoria Geral de Defensoria Pública-PGDP,Tribunal de Justiça-TJ, Tribunal de Contas-TC) esses não poderão solicitar o cartão benefício, apenas os servidores da Assembleia Legislativa poderão utilizar o cartão benefício. Informação e adesão: Deverá dirigir-se à Unidade Cassems mais próxima ou ligar para BENEFÍCIOS CASSEMS

 MEDICAMENTO O Programa Benefício Medicamento tem como objetivo levar aos associados medicamentos a preços abaixo dos praticados no mercado através dos pontos de atendimento em todas as unidades Cassems do Estado. A sede do Benefício Medicamento fica no Centro Médico da Rua Afonso Pena, Campo Grande/MS. Quem pode ser beneficiado: Todos os beneficiários em dia podem encomendar. Vale lembrar que os medicamentos controlados só podem ser adquiridos mediante prescrição médica. Como comprar: O Benefício Medicamento não dispõe de estoque, por isso não trabalha com pronta entrega. Os pedidos devem ser comprados nas unidades locais e regionais ou pelo telefone e serão entregues no local combinado: unidades ou residência. Para as entregas em domicílio será cobrada a taxa de entrega. Formas de Pagamento: dinheiro, cheque, cartão de crédito e débito, cartão de benefício Cassems e desconto em folha. Os prazos e parcelas variam de acordo com a compra. BENEFÍCIOS CASSEMS

RELEMBRANDO Em caso de desbloqueio financeiro para servidores cujo cadastro está irregular por inadimplência, porém não existe nenhuma irregularidade, o atendente deverá se dirigir ao  suporte de cadastro ou informar via TALK, para desbloqueio do cadastro. Cadastros que se encontram irregulares por qualquer motivo que não seja INADIMPLENCIA, o atendente deverá regularizá-lo, após realizar análise do cadastro. Antes de efetuar o cadastro de beneficiários, emancipados, é imprescindível verificar no sistema E-CONSIG, se o mesmo possui Vinculo com Estado.

RELEMBRANDO É imprescindível ler TODO o histórico de atendimento. SEMPRE verificar o cadastro do beneficiário mesmo que seja para passar uma informação ou tirar dúvida e realizar registro de QUALQUER atendimento prestado ao beneficiário. Qualquer renovação de CIB de beneficio PNE deverá ser analisado o histórico de atendimento.Todos os cartões que constam como ordem judicial, o atendente deve tirar cópia do cartão e solicitar que o titular receba com assinatura e data de entrega do cartão. (a cópia recebida deverá ser protocolada no setor jurídico).

RELEMBRANDO As informações cadastrais dizem a respeito somente do Associado Titular, sendo assim é proibido passar qualquer tipo de informação caso não seja o Titular pessoalmente. As informações registradas em histórico de atendimento não devem ser lidas ao beneficiário, caso haja algum registro que seja importante o atendente deve procurar saber o que está acontecendo e explicar com sutileza ao beneficiário. Antes de encerrar o expediente todos devem organizar a sua mesa, não deixando nenhum papel em cima das mesas ou dos computadores devendo confirmar se os computadores encontram-se realmente desligados. Nunca deve-se ler o conteúdo do registro de atendimento para o titular pois é uma ferramenta interna de atendimento, na dúvida de interpretação procurar o suporte.

RELEMBRANDO As inclusões de dependentes, somente poderão ser realizadas pelo associado titular, sendo necessário à apresentação de  Documento de Identificação original e Holerite As liberações de autorização deverão ser registradas em atendimento contendo o motivo pelo qual foi liberada a autorização e a validade desta autorização. Ao encaminhar qualquer documento para arquivo o atendente tem que informar o número do contrato do beneficiário e que o documento é para ser arquivado. Lembrando que qualquer documento encaminhado para arquivo é de responsabilidade do atendente, devendo este ter certeza que a documentação deve ser arquivada.

EXCLUSÃO DE AGREGADO POR BOLETO Pode ser realizada até o dia 10 de cada mês, desde que não se tenha uso. Como fazer a analise de uso? EXCLUSÃO DE EX-ESPOSA Não é necessario a devolução de cib, na ausencia de um documento oficial com anulação da uniao estavel ou averbação, deve-se Preencher o termo de exclusão com data de termino de vinculo com ex-esposo(a).

FILHO ESTUDANTE A migraçao sem carencia de filho para filho estudante ocorre quando, ao completar 18 anos o titular tem o semestre vigente para efetuar a migraçao. A migraçao de filho para agregado filho maior, a migraçao sem carencia ocorre dentro do prazo de 30 dias após completar a maioridade.

EXCLUSAO DO PLANO A exclusão do plano deve-se analisar: ● Tempo de contrato, caso periodo menor de 12 meses, deve-se analisar uso e contribuiçao. ● Caso tenha agregado deve-se analisar a exclusao do mesmo,12 meses de contrato, caso periodo menor analisar uso e contribuiçao e excluir no sistema. ● Verificar se possui serviço postumo, cartao personal e CABESP pois os mesmo devem ser exclusos. ● Recolher todos os cartões.

Matriculas ● Gestao – 10 digitos ● Poderes – 7 digitos TJ, Aseemmbleia. ● Prefeitura – 11 digitos

Mais Regras ● Campo de não se pode inserir nada que não seja ● Todos os campos do gestao são obrigatorios ● Ao protocolar qualquer documento nos cadernos se identificar ● Toda impressão de cartão deve-se conferir a validade e versão ● Autorizaçao para consultas sera impressa somente na ausencia do cartão do beneficiario.

E-consig

O uso correto do plano de saúde é mais uma garantia que ele será bom pra sempre! OBRIGADO !