PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Maio de 2016 Divulgação N o 378 Nível de ocupação mantém-se estável e taxa de desemprego aumenta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PORTO ALEGRE Abril Cooperação Técnica Regional Apoio Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS.
Advertisements

Crise Econômica e Impactos no Mercado de Trabalho de Belo Horizonte e Região Metropolitana Maio de 2009.
Junho de 2012 Relativa estabilidade da taxa de desemprego.
Fórum Nacional da Previdência Social
Taxa de desemprego tem pequena redução
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Julho de 2014 Divulgação N o 39 Taxa de desemprego aumenta.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Junho de 2014 Divulgação N o 38 Taxa de desemprego diminui pelo segundo mês consecutivo.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Julho de 2013 Divulgação N o 27 Aumenta a taxa de desemprego.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Junho de 2012 Divulgação N o 14 Taxa de desemprego em relativa estabilidade pelo terceiro.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Outubro de 2014 Estudo Especial Mercado de trabalho e mobilidade do trabalhador do Grande.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Outubro de 2014 Divulgação N o 42 Taxa de desemprego diminuiu pelo segundo mês consecutivo.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Agosto de 2014 Divulgação N o 40 Taxa de desemprego se eleva pelo segundo mês consecutivo.
A CONTRIBUIÇÃO DA UNESP PARA O DINAMISMO ECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS  A UNESP, desempenha um papel importante no dinamismo econômico dos municípios onde.
Os negros no mercado de trabalho da RMSP O mercado de trabalho em 2014
PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Divulgação Especial Resultados de dezembro de 2015 e do ano de 2015.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Divulgação Especial Resultados de dezembro de 2015 e do ano de 2015.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Março de 2016 Estudo Especial A inserção feminina no mercado de trabalho em 2015.
MODELO DE CONVERGÊNCIA NACIONAL
twitter.com/funasa Jaraguá do Sul, 18 de maio de 2016 Tema 6 Passo a passo para acesso a recursos do.
PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
SANEAMENTO, SAÚDE E EDUCAÇÃO EM MUNICÍPIOS CEARENSES: UMA ANÁLISE COMPARATIVA JOSÉ GARCIA ALVES LIMA CARLOS VANGERRE DE ALMEIDA MAIA MARIA JANAINY COSTA.
1 Audiência Pública ISS Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. 03 de Dezembro 2013.
© Kantar Worldpanel BRASIL AS APOSTAS PARA UM FINAL DE ANO DE MAIOR CONSUMO.
SEMADI SECRETARIA DE MISSÕES DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS NO IPIRANGA
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
A FEMUCA é uma feira do Comércio, do Turismo, do Agronegócio e Prestação de Serviços da cidade de Machadinho. Nos dias 25, 26 e 27 de Julho vai reunir.
A OMPETRO E OS ROYALTIES. Royalties são um compensação financeira destinada às regiões impactadas pelas atividades petrolíferas com o objetivo de compensá-las.
Ademar da Luz Filho André Luiz dos Santos Durvalina Madalena de Sá José de Ribamar de Souza Andrade José Orlando Lima de Morais Marabá-PA 2013 ANÁLISE.
1 Eduardo Loyo Junho de 2004 Perspectivas para a Economia Brasileira.
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Indaiatuba Secretaria do Desenvolvimento. Município Fundada em 09 de Dezembro de Anos O vocábulo Indaiatuba em Tupi- guarani, significa região.
Simplás Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho representa empresas de 8 municípios da região 500 empresas filiadas mais de 13.
PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Fevereiro de 2016 Divulgação N o 375 Taxa de desemprego aumenta, após quatro meses em relativa estabilidade.
Acompanhamento da Produção do Norte/Nordeste SAFRA 2015/2016 Posição em 15/02/2016.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
ATIVO IMOBILIZADO De acordo com a Lei 6.404/76 na Seção III do artigo 179 inciso IV, este encontra-se no Balanço Patrimonial, Grupo de Contas do Ativo,
IBGE – Brasil 2010 Indicadores De Desenvolvimento Sustentável Dimensão Econômica.
APRESENTAÇÃO DA LOA PARA AÇÕES DA SECRETARIA PARA 2015 DISCRIÇÃO DA AÇÃOVALOR Capacitação e Qualificação de Micro e Pequeno e Médio Empreendedores.
“Tributação e subsídios para uma economia de baixo carbono ” Contexto para consideração do Tema CMMC Brasília, 28 de Maio de 2014 Adriano Santhiago de.
Política Monetária, Creditícia e Cambial e Impacto Fiscal de suas Operações Política Monetária, Creditícia e Cambial e Impacto Fiscal de suas Operações.
SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Consórcio de empregadores urbanos Subsídios para a discussão do PL Clóvis Scherer DIEESE Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico,
SUPERINTENDÊNCIA DA ZONA FRANCA DE MANAUS SUFRAMA IMPACTOS DA CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA NO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS 9 de outubro de 2015 COMISSÃO DE.
AS POTENCIALIDADES ECONÔMICAS DO ESTADO DE GOIÁS E O SEU ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO Prof. Paulo Borges Campos Jr 28 de Novembro de 2013.
Título FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO AMAPÁ.
Trabalho no Maranhão São Luís/MA, 2011 Universidade Federal do Maranhão Centro de Ciências da Saúde; Departamento de Saúde Pública Curso de Medicina, 5º.
Balanço dos Fundos Regionais em 2014 e Perspectivas de Investimentos Brasília, 26 de março de 2015 Gilberto Occhi Ministro de Estado da Integração Nacional.
Conquistas Recentes da Economia Brasileira Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Henrique Meirelles Dezembro de 2003.
LOA – LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL Ações para 2016  Capacitação e Workshop em Educação Física.
PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Março de 2016 Divulgação N o 376 Taxa de desemprego aumenta pelo segundo mês consecutivo.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
RISCOS PARA O BRASIL AMEAÇA PARA O TRABALHADOR DESINDUSTRIALIZAÇÃO José Ricardo Leite Diretor – Conaccovest.
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO (SEPLAG) INSTITUTO DE PESQUISA E ESTRATÉGIA ECONÔMICA DO CEARÁ (IPECE) Março/2008 Ceará:
SETOR EXTERNO Prof.: Ricardo Clemente. Fundamentos do Comércio Internacional O que leva os países a comercializarem entre si ? LEI DAS VANTAGENS COMPARATIVAS.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES 04 de março de 2013 ANÁLISE DO REAJUSTE DA TARIFA DE ÔNIBUS – AGO/2011.
Mercado de Trabalho Inflação FEA-USP – Abril de 2016 Disciplina: EAE 206 – Macroeconomia I Monitora: Graziella Magalhães.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Fevereiro de 2016 Divulgação N o 58 Taxa de desemprego aumenta pelo terceiro mês consecutivo.
Desempenho da Indústria Catarinense. Produção Industrial Fonte: IBGE % Desempenho por UF - Jan-Ago 2009 / Jan-Ago 2008.
MINISTÉRIO DO TRABALHO Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados Audiência Pública Impacto econômico.
POPULAÇÃO MUNDIAL E SEU CRESCIMENTO. Em maio de 2006 a população mundial era de 6,800,000,000. Dados do IBGE.
CPI do ASSASSINATO de JOVENS Senado Federal Brasília, 18 de maio de 2015.
Audiência Pública Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal: Desafios do PLANSAB Leis /2007 e /2010 Dezembro 2015 Enga.
PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Junho de 2016 Divulgação N o 379 Taxa de desemprego permanece estável.
PED/REGIÃO ABCSEADE–DIEESE/ Consórcio Intermunicipal Grande ABC Julho de 2016 Divulgação N o 63 Taxa de desemprego passou de 16,9% em junho para 16,8%
Taxa de desemprego registra aumento intenso em 2016
CONJUNTURA MACROECONÔMICA E REFLEXÕES SOBRE DESENVOLVIMENTO
NÍVEL DE EMPREGO FORMAL CELETISTA Dezembro 2018
Números Índice.
Transcrição da apresentação:

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Maio de 2016 Divulgação N o 378 Nível de ocupação mantém-se estável e taxa de desemprego aumenta

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Taxas de desemprego, segundo tipo Região Metropolitana de São Paulo –

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Taxas de desemprego total Município de São Paulo, Demais Municípios da RMSP e Região do ABC – Maio 2015-Maio 2016

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Estimativas da PEA e dos Ocupados Região Metropolitana de São Paulo – Maio 2015-Maio 2016 Maio-15 Abr-16 Maio-16 Desempregados mil mil mil Maio-15 Abr-16 Maio-16 Desempregados mil mil mil

PED/METROPOLITANASEADE–DIEESE MTE/FAT e Convênios Regionais Taxas de desemprego total Regiões Metropolitanas – Maio 2015-Maio 2016

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Variação do nível de ocupação total Região Metropolitana de São Paulo – Maio 2015-Maio 2016

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Estimativas do total dos ocupados Região Metropolitana de São Paulo –

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Estimativas dos ocupados na Indústria de transformação Região Metropolitana de São Paulo –

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Estimativas dos ocupados na Construção Região Metropolitana de São Paulo –

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Estimativas dos ocupados no Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas Região Metropolitana de São Paulo –

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Estimativas dos ocupados nos Serviços Região Metropolitana de São Paulo –

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Índices do nível de ocupação, segundo posição na ocupação Região Metropolitana de São Paulo – Maio 2015-Maio 2016

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Rendimento médio real de ocupados e assalariados Região Metropolitana de São Paulo – Abril 2015-Abril 2016 Abr-16/Mar-16Abr-16/Abr-15 Ocupados-1,2%-7,4% Assalariados-0,7%-5,0% Abr-16/Mar-16Abr-16/Abr-15 Ocupados-1,2%-7,4% Assalariados-0,7%-5,0%

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Índices dos rendimentos médios reais dos ocupados Região Metropolitana de São Paulo –

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Índices da massa de rendimentos reais dos ocupados Região Metropolitana de São Paulo –

PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Massa de rendimentos reais dos ocupados Região Metropolitana de São Paulo – Maio/2014-Abr/2016 Comparando a massa de rendimento real dos ocupados da RMSP, no período de maio/14- abr/15 com maio/15-abr/16, estimamos uma perda de poder de compra de R$ 24,2 bilhões