O visconde partido ao meio Apresentação das personagens Afastamento de casa e/ ou perda de um parente Encontro com os ajudantes DesafiosRecompensa 1. Estrutura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como fazer uma história em quadrinhos
Advertisements

NOTÍCIA É um fato atual com interesse geral
Universidade Federal do Pará Instituto de Filosofia e Ciências Humanas Faculdade de Ciências Sociais Curso de Direito Disciplina: Sociologia Jurídica Aula.
Aula 5 Bioestatística. Estatísticas para uma variável.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Prof. André Araújo.
Belchior José R. Araújo Coesão:  Elementos do texto como conectivos, pronomes relativos e verbos de ligação;  Ligação harmoniosa entre.
O PAPEL DA MÍDIA NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES Lynara Ojeda PAIR CAPACITAÇÃO DA REDE LOCAL Ladário, 10 de maio de.
Ondas. Onda Luciana Melo Almeida É uma perturbação que se propaga em um meio, determinando a transferência de energia, sem transporte de matéria.
Treinamento Introdutório de Segurança para Recém-admitidos
Instituições Sociais Instituição é toda forma ou estrutura social estabelecida, constituída, sedimentada na sociedade e com caráter normativo - ou seja,
Do que tratam os mitos? Surgimento do mundo e dos homens. Origem dos deuses e seres sobrenaturais. Formação social e como os homens devem se comportar.
ESTUDO TRANSVERSAL.
A ÉTICA E O TRABALHO ACADÊMICO
Esparta e Atenas Aulas 10 e 11. Período Arcaico (séculos VIII - VI a.C.): Os genos perderam força, o que provocou a segunda diáspora e, depois, a formação.
Religião, Razão e FéReligiãoeTeologia Fé em verdades absolutas, infalíveis, vindas directamente de Deus Razão que procura verdades cuja aceitação exige.
E.E. BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO ´LUTAS E BRIGAS DISCIPLINA: ED.FÍSICA PROFESSORA: NELCI EMBOAVA ALUNOS : MAYKELI GRACIELLY R. TURMA:9 ANO ´B´ BATAYPORÂ/ MS.
Frases e pensamentos de minha autoria. (Clique em cada dobra da página para folhear) “Disponha sempre a ser amigo de todos, mas, esteja ciente de que.
Conceitos básicos Conceitos básicos O que estuda? O que estuda? Qual a finalidade? Qual a finalidade? Qual metodologia? Qual metodologia? Prof Dr. Robson.
Revisão – Parnasianismo e A Hora da Estrela Questões.
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO AULA DE REFORÇO: Cap. IV.
Fato, Ato, Relação, Negócio Jurídico Prof. Rafael Mafei.
Foi na década de 1830,que romances estrangeiros,principalmente franceses,foram traduzidos e exibidos em jornais brasileiros em forma de folhetins. Com.
Curso de Pré Física UTFPR – CM 2014/01 Aula 10 Monitores: Hugo Brito Natalia Garcia
1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte Site:
PROPRIEDADE. NOÇÕES HISTÓRICAS Até a época romana: inexistia a propriedade privada – apenas propriedade coletiva. Até a época romana: inexistia a propriedade.
Tipos de Pesquisa ObjetivosAplicações Vantagens e Desvantagens.
Acessibilidade, o fazer para garantir isso? Lílian Simão Oliveira.
Fundamentos de ENGENHARIA GENÉTICA.
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO LITERÁRIO NOVELA
Avaliação da Aprendizagem. O que é avaliação? O que é avaliação escolar? O que é avaliação no ciclo de alfabetização?
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
A Teoria dos Sistemas Abertos e a Perspectiva Sociotécnica das Organizações Luciano Thomé e Castro.
Trajetória e Referencial John Física Disciplina Professor.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
OLIVEIRA, JANE S.; QUEIROZ SALETE L. Comunicação e Linguagem Científica: guia para estudantes de química, Campinas: Átomo, 2007, 109 p. Capítulo 4: LOCALIZANDO.
População brasileira Indicadores das características da estrutura da brasileira Idade e gênero – Pirâmide Etária escolaridade – Taxa de analfabetismo.
ONDA Propagação de energia em uma região do espaço, através de uma perturbação.
Conceitos fundamentais em genética.
Óptica Geométrica Professor: Reinaldo.
Reunião com Orientadores Pedagógicos
Tópicos de História da Física Clássica Aula Anterior  Características da Ciência Moderna:  Matematização da Natureza;  Mecanicismo (metáfora.
Instituições Sociais define regrasexerce formas de controle social Instituição é toda forma ou estrutura social estabelecida, constituída, sedimentada.
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR PHILIPPE PERRENOUD
CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA LIDA O livro lido inicia com a descrição do ambiente em que o personagem principal se encontra. Não sei como ele entrou.
Movimentos Migratórios e suas Motivações
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº Valdemi Mariano.
PROCESSO DECISÓRIO E NEGOCIAÇÃO PROF. RUY ROBERTO RAMOS.
PRODUÇÃO DE TEXTO – 7º ANO CARTA ENIGMÁTICA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Bases Biológicas do Comportamento. Adaptação Processo lento, que envolve muitas gerações de indivíduos de uma mesma espécie.
Curso de Jornalismo Investigativo: uma capacitação para organizações e ativistas locais Análise e filtro de dados: oficina prática Apresentação baseada.
E. E Avelino Ferreira Apresenta: SEMINARIO –GEOGRAFIA Por: Kerolin n°18 Mylena n°25 Gabriela n°12 Vitoria n°35.
Trabalho e Sofrimento Psíquico
Os Gêneros Literários. O termo gênero é utilizado, nas diferentes formas de arte, para denominar um conjunto de obras que apresentam características semelhantes.
1 Processamento de Sinais CDESC Rodolfo Araujo Victor RH/UP/ECTEP Aula 3 05/11/2010.
Conhecimento científico e pesquisa/investigação em Contabilidade Teoria da Contabilidade Prof. Guillermo Braunbeck.
Indicadores de Saúde Conceito

M EMÓRIAS P ÓSTUMAS DE B RÁS C UBRAS Machado de Assis.
Teorias de Enfermagem necessidades humanas Virginia Henderson
CONCEITO DE DIREITO E CONCEITO DE JUSTIÇA 1. Origens do vocábulo DIREITO a) directum ou rectum: “direito” ou “reto”. b) jus: jurídico, judicial, judiciário,
Os vírus. Vírus Não possuem célula Reproduzem-se somente dentro de células vivas Só possuem um tipo de material genético Podem passar por muitas mutações.
Formas, condutas religiosas, estilos de espiritualidade e condutas religiosas uniformes evidenciam a presença influente de um substrato religioso-cultural.
Ética Profissional e Relações Sociais Profª Márcia Luci.
MÚSICAS DO MUNDO Magda Dourado Pucci Berenice de Almeida Vivemos um momento especial da história da Educação Musical Brasileira merecedor de um “abre-te.
Betty Neuman Teoria de Sistemas.
Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais Dalgalarrondo,Paulo 2008 cap. 2.
MUTAÇÕES POLIPLOIDIASECANCRO 1. Poliploidias 2 (Triplóide) ( Tetraplóide )
Uma categoria do espírito humano: a noção de pessoa, a de "eu”.
GENÉTICA CONCEITOS. 1) DNA GENE SEGMENTO DE DNA CAPAZ DE CODIFICAR A SÍNTESE DE UMA PROTEÍNA (CADEIA POLIPEPTÍDICA)
As Vantagens de Ser Invisível
Transcrição da apresentação:

O visconde partido ao meio Apresentação das personagens Afastamento de casa e/ ou perda de um parente Encontro com os ajudantes DesafiosRecompensa 1. Estrutura do conto clássico – Trajetória do herói Personagem - ingênua, imatura, despreparada para a vida. Ida para guerra. Chegada do vilão – Elemento fantástico – Visconde é partido ao meio Retorno à casa – Morte do pai provocada pelo vilão (metade má). Médico – Dr. Trelawney - Reparação do dano Obstáculos - Situações enfrentadas pelas metades. Casamento com Pamela (a amada) e reconstituição do corpo. Encontro com a amada - Pamela Aparição da metade boa.

O visconde partido ao meio 2.Modificação do padrão clássico: Herói e Vilão coincidem, pois são o visconde repartido em duas metades. Personagens secundárias: dualidade (BEM x MAL) é desfeita, pois as personagens apresentam tanto características boas, quanto ruins. Ex. Dr. Trelawney, o carpinteiro Pedroprego (espelhamento com o visconde). As DUAS metades incomodavam a população de Terralba (capítulo 9). Gênero fantástico - Fenômeno estranho - não parece verdadeiro ou provável – As metades do visconde sobreviverem à guerra. - Quebra da sequência de fatos aparentemente normais – visconde vai para guerra e é dividido ao meio. - Dúvida do leitor – REAL x FANTÁSTICO

O visconde partido ao meio 3.Relação com a FÁBULA Presença de uma MORAL: Sempre os dois extremos residem no ser humano. O principal conflito do indivíduo é interno e definido pela luta entre o BEM e o MAL. Isso se reflete nas atitudes humanas.