UNIVERSIDADE DE AVEIRO NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO SISTEMAS DA COMUNICAÇÃO 1 PROJECTO SEGUIR A MINHA BANDA PARTE I! GISELA MARQUEZ (65724) / INÊS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Geometria Analítica Aula 1 – Ponto Prof. Zé Roque.
Advertisements

Wireshark Captura de Protocolos da camada de aplicação Captura de Protocolos da camada de aplicação Maicon de Vargas Pereira Maicon de Vargas Pereira.

G ERENCIAMENTO DO PROCESSO DE ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS ATRAVÉS DE UM DISPOSITIVO MÓVEL Ricardo Koball Orientador: Marcel Hugo.
Automação do tráfego de veículos: sistema de busca de caminho de menor custo entre dois pontos Richard Beyer Schroeder Orientador: Aurélio Faustino Hoppe.
Evolução das Mídias Sociais. Redes Sociais X Mídias Sociais Facebook, Orkut, Google +, Myspace, entre outros = Redes Sociais ou como em 2005, “ Sites.
APLICAÇÃO DA TÉCNICA RBC NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA SUPORTE AOS CLIENTES DA EMPRESA MULTITHERM SISTEMAS E AUTOMAÇÃO JOÃO RODRIGO DA SILVA ORIENTADOR:
SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO RESIDENCIAL CONTROLADO POR COMANDO DE VOZ Ronaldo Rother Prof. Francisco Adell Péricas, Orientador.
OBJETIVOS DA OFICINA: 1. Apresentar de forma prática e ágil o uso de mapas colaborativos; 2. Treinar a criação de mapas virtuais; 3. Pensar as mapas colaborativos.
“REDES DE COMUNICAÇÃO”. INTEGRANTES: Alexandre Marques Leandro Novais Leiza Costa Marcos Heleno Polyane Stéfane.
Rede Social Digital para Compartilhamento de Informações de Viagens de Moto Leonardo João Faggiani Prof. Rion Brattig Correia, Orientador.
SISTEMA BASEADO EM LOCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TÁXI Orientador: Prof. Dr. Mauro Marcelo Mattos Acadêmico: Arthur Henrique Kienolt.
PROTÓTIPO DE SISTEMA MÓVEL NA PLATAFORMA ANDROID PARA COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E MENSAGENS ENTRE DISPOSITIVOS BASEADO EM PROXIMIDADE GEOGRÁFICA Aluno:
5 UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE FORÇA DE VENDAS. Gustav Dallmann Júnior Orientador: Prof. Francisco Adell.
Ferramenta Android baseada em realidade aumentada e serviços baseados em localização usando notificações Acadêmico – Ronaldo Rampelotti Orientador – Dalton.
Arquitetura de Sistemas de Software. ... continuação  Como vimos anteriormente, SOAP transporta e o WSDL descreve.  E o que faz a UDDI ?
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS DE PRESIDENTE MÉDICI Curso: ENGENHARIA DE PESCA E AQUICULTURA Disciplina: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA.
Universidade de Aveiro 2012/2013 ntc Sistemas Multimédia 1 Apresentação do evento – Pharaons Rally Trabalho realizado por: -André Arromba Joaquim.
Proposta para Website Luis Diniz
INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO
Programação Não Linear
Metodologia de investigação
Tema e problema de pesquisa
Prof. Msc. Diovani Milhorim
Mapeamento Georeferenciado das Unidades Organizacionais
Tema 4 Cartografia Geografia – 6º Ano
Laboratório de Mídias Sociais
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Pousadas
GEOGRAFIA Cartografia temática Prof. Sandro Rogério.
Mapeamento Georeferenciado das Unidades Organizacionais
A World Wide Web
PAINEL TELEBRASIL DESAFIOS DO SETOR
Recursos de informação Na UAb
Plano de liberação do Software UNI MAPS
SISTEMAS UBÍQUOS E PERVASIVOS
Definições - Projecto - Equipa
Tutorial de Criação de aplicação com o uso do Google Maps
Sistema de Informação do Mercado Interno Directiva Serviços
Na 3G, as transmissões de dados atingem velocidades de até 14.4 Mbps.
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Fotógrafos
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Ateliê Noivas
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Soluções em informática
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Levantamentos e Pesquisas
METODOLOGIA DE PESQUISA
O formulário é um importante meio de comunicação, transmissão e registro de informações, principalmente as baseadas em dados quantitativos. Formulários.
Hoje em dia quando viajamos é comum usar o GPS
GEOPROCESSAMENTO Como se faz? Quem pode fazer?
A Revolução das Mídias Sociais Rafael Melo Salum Engenheiro de Software / Gerente de
Redes e Comunicação de Dados Tipos de Redes
Mãos Esteja nas de seus CLIENTES Aplicativos para Óticas
COMPUTAÇÃO GRÁFICA Aula 10: HEAD UP DISPLAY - HUD.
Percepções dos Discentes Acerca da Utilização do Projetor
Segundo momento de avaliação | 22 de Abril de 2008

Redundância para Servidores de VPN
Sistemas da Comunicação Multimédia I
COMUNICAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS.
Resolução de Problemas
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
PICTTE Profiles in Information and Communication Technologies for Teachers Education 12 Abril 2000 SOCRATES PROGRAMME.
Nome: Pedro Henrique N. R. de Freitas
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
Sistema de Monitoramento de Vendedores em Movimento
IMEI – M5 Instalação e Utilização de aplicações
Ensinar e aprender no mundo das tecnologias Hot potatoes  Hot Potatoes é um conjunto de seis ferramentas, que possibilitam a elaboração de cinco tipos.
Elaboração do Plano de dados Abertos (PDA)
Vantagens e Restrições A tecnologia Frame Relay oferece vários benefícios, quando comparada com outras tecnologias: Custo de propriedade reduzido (equipamentos.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DE AVEIRO NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO SISTEMAS DA COMUNICAÇÃO 1 PROJECTO SEGUIR A MINHA BANDA PARTE I! GISELA MARQUEZ (65724) / INÊS SILVA (64973) / JOÃO PAULO (51077) / Sara Eusébio (65048)

1. CONCEPTUALIZAÇÃO DA APLICAÇÃO No âmbito da disciplina de Sistemas da Comunicação, foi-nos pedida a elaboração de uma ideia que posteriormente permitisse: 1. Acompanhamento dos participantes em tempo real; 2. Introduzir desafios na medida de como efetuar esse acompanhamento; 3.Integrar conceitos da disciplina; 4.Analisar e obter informações acerca dos dados telemáticos;

2. TIPOLOGIA DO EVENTO Fase inicial do projeto; Obstáculos: discussão do grupo sobre qual o melhor tema a abordar; obstáculos futuros; Surge a ideia de acompanhar mundialmente uma tour de uma banda; Projeto baseado num evento do tipo Concerto denominada “Projeto Seguir a minha banda”!

Banda escolhida: RED HOT CHILLI PEPPERS (Tour 2012) Melhor percepção a nível geográfico dos locais percorridos e a percorrer; Este mapa dá-nos uma percepção visual mais robusta acerca dos locais onde irão ocorrer os concertos da banda selecionada, e nós não faremos mais que propor uma hipótese, isto é, como poderíamos seguir a banda em tempo real? Passemos ao Mapa! 2. TIPOLOGIA DO EVENTO (cont.)

Este tipo de mapa permite-nos focalizar os locais onde serão os próximos concertos da banda que estamos a seguir, logo esta pequena grande ajuda permitir-nos-á logo à partida saber onde especificamente devemos esperar colocar o nosso equipamento e até fazer para os fãs que não possam estar presentes uma transmissão em HD e tempo real dos concertos.

3. PRINCIPAIS CARATERISTICAS/REQUESITOS FUNCIONAIS 1. Localização da Banda A localização será feita através do Google Maps, fornecendo o trajeto do percurso da banda em digressão entre cidades ou entre Países:  Localização Terrestre: Usando tecnologia GPS para fornecer os dados;  Localização aérea: ter acesso a dados como a partida e a chegada do avião, assim como a sua rota – estes dados seriam fornecidos por um sistema de tráfego aéreo já existente  Com esta recolha de dados guardados no servidor, o sistema simula quase em tempo real a localização da banda a uma determinada hora.

3. PRINCIPAIS CARATERISTICAS/REQUESITOS FUNCIONAIS (cont.) 2. Disponibilizar conteúdos de vídeo Em direto: Transmissão de concertos em direto através de banda larga fixa ou móvel caso a empresa que contratou a banda a disponha, ou então contrato com um serviço para realizar as transmissões; Outros conteúdos: Será disponibilizado conteúdos com vídeos curtos e fotos da localização durante a viagem. Para isso utilizava- se locais com rede wi-fi para colocar esses conteúdos. Exemplos

4- IDENTIFICAÇÃO PRELIMIAR DOS PRINCIPAIS RTs 1. Localização da Banda Localização Terrestre: Usando a API do Google Maps, para uma aplicação especifica com vista a localizar a banda, a distância da mesma e outras informações relevantes, sincronizadas com um servidor externo. Com o sistema GPS, seria possível navegar até ao encontro da banda, através das coordenadas cartesianas que localizam a banda. Localização Aérea: A informação seria armazenada numa base de dados e a aplicação estaria em sincronia com essa base de dados, em tempo real.

4- IDENTIFICAÇÃO PRELIMIAR DOS PRINCIPAIS RTs (cont.) 2. Disponibilizar conteúdos de vídeo Internet: Utilização da banda larga móvel ou fixa para transmissão de concertos via streaming, de um emissor para vários recetores, através de encapsulamento IP. E utilização de wi-fi para a publicação de conteúdos. Servidor: A principal ferramenta para o nosso sistema, na gestão da localização na aplicação, no armazenamento dos conteúdos e na distribuição para a rede World Wide Web.