Lição da Escola Sabatina 03 de Julho a 09 de Julho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Lição da Escola Sabatina 3 de janeiro a 9 de janeiro de 2016
Advertisements

Lição da Escola Sabatina 6 de dezembro a 12 de dezembro de 2015.
Lição 2 para 9 de julho de O DOMÍNIO SOBRE A TERRA A ORIGEMOS PRIVILÉGIOSOS LIMITES A RESPONSABILIDADE A RESTAURAÇÃO.
12 DE NOVEMBRO DE 2016 A sabedoria e o dinheiro Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode. (Pv 21:20)
O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha. Gênesis 2.25.
Lição da Escola Sabatina 11 de Setembro a 17 de Setembro.
Lição da Escola Sabatina 6 de março a 12 de março de 2016.
Lição da Escola Sabatina 14 de Agosto a 20 de Agosto.
Lição da Escola Sabatina 31 de Julho a 6 de Agosto.
24 DE DEZEMBRO DE 2016 O reino e o dinheiro Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que.
Se Deus criou os bens para todos, que pensar de tantos seres humanos, a quem é negada a participação nesses bens?
22 DE OUTUBRO DE 2016 O dízimo e o dinheiro E bendito seja o Deus altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Lição da Escola Sabatina 10 de Julho a 16 de Julho.
Lição da Escola Sabatina 7 de Agosto a 13 de Agosto.
Lição da Escola Sabatina 04 de Setembro a 10 de Setembro.
15 DE OUTUBRO DE 2016 O trabalho e o dinheiro Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será.
Lição da Escola Sabatina 21 de Julho a 27 de Agosto.
Lição da Escola Sabatina 18 de Setembro a 24 de Setembro.
RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS ENTRE CRISTÃOS
Lição da Escola Sabatina Jesus Ganhava a Confiança das Pessoas
Vivemos um momento de crise geral, e ela tem atingido a família Vivemos um momento de crise geral, e ela tem atingido a família. Parece que nos dias.
Exercício da vigilância
...Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos,
Na atualidade, milhares de pessoas se intitulam fãs de alguma coisa ou de alguém. Os cantores de música pop são os que levam as maiores multidões.
01 O Espírito e a Palavra LIÇÃO de dezembro a 7 de janeiro
Achar a Salvação.
PEQUENOS GRUPOS NO ANTIGO TESTAMENTO
1.
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
Escola Bíblica Dominical
Escola Bíblica Dominical
Lição 1 “Criados por Deus”.
Lição 7 “A história da queda”.
1.
O Chamamento.
Ordenação de Anciãos.
Lição 3 “O DNA do Criador”.
“E viu Deus tudo quanto tinha feito e eis que era muito bom” Gn 1:31
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
A OBRA CRIADORA.
Átila – Átila –
‘.
GERMINANDO E CRESCENDO..."
Lição 11 A renovação da aliança.
As maravilhas de Deus e Somos Filhos de Deus 3 º Encontro.
1.
Você já se perguntou porque a maioria esmagadora dos homens desejam uma vida abundante? Sei que você já notou isso!
Mulheres na Bíblia: Ana e eu Realização e Alegria
Lição 1.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado,
Este é o dia que o Senhor fez para nós
Equilíbrio no trabalho
SENHOR Pela Criação.
Tomando Decisões Bíblicas Escola Bíblica Dominical
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Na atualidade, milhares de pessoas se intitulam fãs de alguma coisa ou de alguém. Os cantores de música pop são os que levam as maiores multidões.
PERGUNTAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado,
23 de março de 2019.
Escola Bíblica Dominical
CRIOU DEUS… Lição 1 6 de julho de 2019.
- Compreender que os desejos humanos são passageiros. - Destacar que o cristão tem uma ética bíblica a ser vivida. - Entender que a felicidade do cristão.
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Lição 01: A essência do evangelho
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
A PLENITUDE DO ESPÍRITO. PLENITUDE É: Enchimento completo Ter comunhão perfeita Sensibilidade espiritual 2 Coríntios 3:18 2 Coríntios 3:18 E todos nós,
Mordomia cristã Parte 1 Parte 1 1 Crônicas
Quando o Universo foi criado e, em seguida, nosso planeta e a vida que nele existe, tudo estava em seu devido lugar. Deus era reconhecido como dono.
Transcrição da apresentação:

Lição da Escola Sabatina 03 de Julho a 09 de Julho

Lição da Escola Sabatina 03 de Julho a 09 de Julho Com a entrada do pecado no mundo, os nossos primeiros pais perderam mais do que simplesmente a sua imagem original de Deus. Eles na realidae perderam o “domínio” que lhes tinha sido dado no início. Em que consistia esse domínio perdido? Embora a ideia de “domínio” tenha, hoje, conotações negativas, esse não era, certamente, o caso no Éden. O que significava os seres humanos terem recebido inicialmente o domínio sobre a Terra? E o que pode fazer a Igreja para ajudar as pessoas a recuperarem o que se perdeu depois da trágica queda dos nossos primeiros pais no Éden?

Verso Áureo | Génesis 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

PASSOS A DAR 1º passo: Reconhecer o lugar correto dos seres humanos na Criação e a importância de dar a Deus o lugar que Lhe pertence como Criador e Senhor do Universo. 2º passo: Refletir o cuidado de Deus e exercer a mordomia na forma como o membro interage e cuida de outros seres humanos e do resto da Criação feita por Deus.

1º PASSO Reconhecer o lugar correto dos seres humanos na Criação e a importância de dar a Deus o lugar que Lhe pertence como Criador e Senhor do Universo.

O que nos ensinam os textos de Gén. 1:26-28 acerca dos propósitos para a criação da Humanidade? Ao criar o homem, Deus fê-lo à Sua imagem e semelhança e também lhe concedeu que tivesse domínio. Esse domínio contudo não era destrutivo, mas sim de forma a cuidar das coisas criadas. Essa era a tarefa que Deus confiou aos nossos primeiros pais e nos confia hoje também.

Em Génesis 1: 26 lemos que fomos criados à imagem de Deus. O ser criado à imagem de Deus é a mesma coisa que glória (I Coríntios 3:18). Desta forma, somos levados a pensar que a nossa vida deve refletir a Sua imagem ou glória (carácter) em tudo (I Coríntios 10:31). O que significa a expressão “criei para minha glória” (Isa. 43:7)?

2º PASSO Refletir o cuidado de Deus e exercer a mordomia na forma como o membro interage e cuida de outros seres humanos e do resto da Criação feita por Deus.

Que princípios podemos tirar de Gén. 2:15, que possam influenciar a forma como nos relacionamos com o nosso Planeta em termos de cuidar dele? Deus não só deu ao homem domínio mas também lhe concedeu que cuidasse do jardim. Depois da queda, a natureza foi amaldiçoada pela presença do pecado como hoje se vê. Apesar disso, somos chamados a cuidar dela.

O que Deus deseja neste texto, mostra claramente que devemos restaurar a humanidade destituída da imagem do Seu Criador a fim de que o homem volte a viver para a glória de Deus. O que nos diz Isaías 58:7 que pode ser aplicado a ajudar outros a recuperar algum do “domínio” perdido devido ao pecado?

O Salmista recorda-nos o lugar correto que ocupamos na ordem criada por Deus. Quando tentamos ajustar essa ordem, então tudo o resto fica fora do lugar. A nossa tarefa é refletir a imagem de Deus na maneira como interagimos com outros e como cuidamos da Criação que Ele fez..

Lição da Escola Sabatina 03 de Julho 9 de Julho Com a entrada do pecado no mundo, os nossos primeiros pais perderam mais do que simplesmente a sua imagem original de Deus. Eles na realidae perderam o “domínio” que lhes tinha sido dado no início. Em que consistia esse domínio perdido? Embora a ideia de “domínio” tenha, hoje, conotações negativas, esse não era, certamente, o caso no Éden. O que significava os seres humanos terem recebido inicialmente o domínio sobre a Terra? E o que pode fazer a Igreja para ajudar as pessoas a recuperarem o que se perdeu depois da trágica queda dos nossos primeiros pais no Éden?

Como é que esta lição sobre o restauro do domínio pode afetar hoje a minha vida? De que maneira o meu comportamento mostra que aceitei a responsabilidade de ajudar a cuidar da Criação feita por Deus? Haverá coisas que eu preciso de mudar no meu comportamento? Como Adventistas do Sétimo Dia, sabemos que devemos adorar Deus como Criador e não adorar as coisas criadas. Mas quais são os “ídolos” que tenho na minha vida que devo, com oração, trabalhar para eliminar?

Como é que posso usar esta lição sobre o restauro do domínio durante a próxima semana? Que princípios podermos aprender da forma como Deus exerce o Seu domínio sobre nós? Como podemos aplicar esses princípios na nossa interação com outras pessoas e na forma como tratamos a Natureza?

Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Compreender e viver o lugar do homem dado por Deus na Criação e cuidar dela. Compreender que fomos criados para a glória de Deus Devemos restaurar o domínio perdido. Não aceitar o chamado de Deus para cuidar daquilo que Ele criou. Aceitar o plano de Deus para restaurar o domínio perdido.