FLOFAMOÇ Conceitos básicos  A flora e a fauna( relação )  Exploração excessiva dos recursos florestais e faunísticos  A flora e a fauna ameaçadas 

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Ciência Lisboa, 7 de Julho A ciência ecológica e o desafio da sustentabilidade Helena Freitas Centro de Ecologia Funcional Departamento.
Advertisements

Desertificação Trabalho realizado por: Miguel César nº 21 9ºB.
Diversidade, História Natural e Conservação de Vertebrados na América do Sul – BIZ 0303 OBJETIVOS (conteúdo): Utilizando os vertebrados da América do Sul.
Fauna Fauna Doméstica Fauna Silvestre Nativa Fauna Silvestre Exótica Fauna Silvestre.
A vegetação aparece na natureza de diferentes formas:
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
TRABALHO DE GEOGRAFIA 1°A. Florestas do Brasil e suas respectivas regioẽs.
Centrais Hidroelétricas Física 10.º Ano A Água na Escola Portuguesa Incluir imagem simples sobre tema.
PANTANAL O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com.
AUGUSTE COMTE ( ). Comte foi o primeiro pensador da corrente Positivista. O Positivismo foi a primeira corrente teórica sistematizada do pensamento.
RESENHA CRÍTICA Eva Maria LAKATOS e Marina Andrade MARCONI.
A Influência do Ser Humano no Meio Ambiente Diana Rodrigues Fortunato Valquíria Cardoso Kemp Educação Física – 5º período.
O PROCESSO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO
UNIVERSIDADE PAULISTA PSICOLOGIA - 1º SEMESTRE
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
Criatividade e Inteligência Competitiva
TRABALHO DE GEOGRAFIA PANTANAL Nomes: Alice e Carolina N*s: 1 e 2 6*D.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
5º ano IN-TECH Tecnologia e Educação MATA ATLÂNTICA.
Desmatamento.
Ciências Naturais – 8.º ano
Diversidade Biológica
Mata araucária Mata de araucária é uma formação vegetal brasileira que se desenvolve especialmente nos estados da região sul do país e em partes de relevo.
DAS LEIS MORAIS DA LEI DE CONSERVAÇÃO 3ª P Cap V.
Usina hidrelétrica de Balbina
MICO-LEÃO-DOURADO.
Campos.
Equação da tendência da anomalia Equação da tendência da anomalia
Do gr. Oikos, casa + logos, estudo
Inovações científicas
As grandes paisagens vegetais da Terra e as Questões ambientais
Os seres vivos poderão ser bons indicadores de poluição?
Organização de eventos II
TÓPICOS INTERDISCIPLINARES Aula 6
Aula 4 Unidade pessoal de Jesus Cristo
Ciências Naturais – 8.º ano
Escola Estadual Ernesto Solon Borges
Extensão O Amazonas é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo a mais extensa delas[5], com uma área de ,680 km², se constitui na nona.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Importância da informática para ESMI
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E BIOLÓGICAS Tópicos em Biologia Integrantes: -Paloma Capato -Sérgio Augusto -Milton Costa Profª Cristina de Oliveira Maia.
GASES ATMOSFÉRICOS Bruna Lopes Guy Jann Terra.
Ciências Naturais – 8.º ano
RESULTADOS E DISCUSSÃO
PRESSIONE “ENTER” PARA MUDAR DE TELA
LEI Nº , DE 25 DE MAIO DE O Código Florestal brasileiro institui as regras gerais sobre onde e de que forma o território brasileiro pode.
Agrotóxicos Tecnologia de controle ambiental para evitar contaminação do solo.
Nomes: Justin, Jordan, Vinicius e Vitor Rodrigues Turma: 991
Secretariado CITES Licenças e Certificados.
Vegetação do Brasil (Fitogeografia brasileira)
Relação entre os seres vivos e o ambiente Conceitos
Ciências Naturais – 8.º ano
DESAFIOS FUTUROS: COMO CONCILIAR USO DA TERRA COM CONSERVAÇÃO NO CERRADO.
Química ambiental é definida como o estudo das fontes, reações, transporte e efeitos das espécies químicas em água, solo, ar, ambientes de vida e os efeitos.
Trabalhador em transporte amigo do meio ambiente
A DOUTRINA DO FUTURO: O MILÊNIO (Apocalpse )
9º ano – GENSA 2018 Prof.: Carla rampanelli demari
Poluição e as suas consequências Entende-se por poluição a deterioração das condições ambientais, que pode alcançar o ar, a água e o solo. A saúde e o.
Diversidade da Vida Angela Prochilo, Bruno Fancio, Julia Molina, Lucas Oliveira, Luísa Novara, Mariana Bressan.
EE Euclydes Deslandes PROFª Valéria.
ENERGIA.
Ciências Naturais – 8.º ano
RÈPTEIS BRASILEIROS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO GRUPO 2: INTEGRANTES: MARIA ISIS LUISA ANA CLARA MARIA ILIS GIULIA MARIA EDUARDA.
Aula 1.1 : O que é Filosofia? Elisa Santos Meier.
Prof: Marcus Ferrassoli
Ciências Naturais – 8.º ano
ALUNOS: RIVELINO MARIA VITORIA ALISSON. Vegetação e Flora Mata de terra firme: Localiza- se em áreas mais elevadas, não atingidas por inundações periódicas.
ECOLOGIA GERAL - UFCD ECOLOGIA Os organismos da Terra não vivem isolados, eles interagem uns com os outros e com o meio ambiente. Ao estudo dessas.
Transcrição da apresentação:

FLOFAMOÇ Conceitos básicos  A flora e a fauna( relação )  Exploração excessiva dos recursos florestais e faunísticos  A flora e a fauna ameaçadas  Efeitos do abate descontrolado dos animais e das árvores Filiett J. Minrage № 14

Introdução O presente trabalho constitui um conjunto de ideias que estão relacionadas com a flora e fauna do nosso país. Falando da flora e da fauna envolvem animais aquáticos, aéreos e terrestres. Mas desta feita a abordagem baseia-se na flora e fauna terrestre ﴾ plantas e animais terrestres﴿. Contudo, importa-me dizer que o trabalho não constitui toda aquisição global dos meus conhecimentos, uma vez que na sua execução dificultou um pouco ter que traçar com muita coesão, oque levo-me à certos consultórios. E é para ciente que a ciência é dinâmica e não estática e com o propósito espera-se das vossas contribuições e possíveis críticas a melhoria no nosso trabalho.

A flora e a fauna ( relação ) Entende-se Como flora o conjunto de plantas que ocupam uma dada extensão numa dada região, e ao conjunto de animais de distintas espécies que habitam numa dada região denominam-se por fauna. A flora é um abrigo, uma cidade, uma alimentação para a fauna, por isso existe uma relação de dependência entre elas.

Exploração dos recursos florestais e faunísticos O pais é rico em recursos florestais e faunísticos, mas actualmente regista-se uma exploração excessiva desses recursos e consequentemente haverá maior desaparecimento de muitas espécies da flora e da fauna uma vez que esses recursos são não inesgotáveis a Vida da futura geração pode vir se tornar difícil.

A flora e fauna ameaçadas Moçambique possui reservas, parques e mais áreas atraentes aos turistas. Dentre esses a Reserva Nacional do Niassa está mais em causa, uma vez que 80% dos animais mais procurados pelos furtivos são encontrados por lá, razão pela qual tem registado maior numero de furtivos do interior e exterior. O abate de arvores e animais é uma actuação diária. Esta situação não só põe em risco a sobrevivência das espécies, como também a economia nacional.

No nosso território ocorre um processo de degradaçãoo e transformação ambiental ao longo dos tempos, sendo assim problemas que hoje são reportados como da actualidade e graves. Porem não são problemas do espelho da história, são produtos do erro entre o Homem e Natureza que têm vindo a agudizar- se devido à uma serie de factores: aumento populacional, pobreza, falta de alternativas de sustento, défice educacional entre outros.

Efeitos do abate descontrolado dos animais e das árvores Desertificação nas áreas florestais; Com a desertificação implicará abandono de certas espécies da fauna; Na matança de elefantes alguns indivíduos fazem envenenamento nas aguas dos rios onde os animais bebem, pondo em risco a saúde de quem consumirá a carne a água já envenenada.

Um elefante morto por envenenamento no Parque Nacional das Quirimbas

degradação dos recursos florestais e faunísticos

Conclusão Chegados ao fim do minucioso trabalho que teve como ponto de foco aquilo que acontece dia noite no nosso país que é a exploração excessiva dos recursos florestais e faunísticos. É notório que há convergência de muitas pessoas no acto da destruição dos ecossistemas da nossa pátria. Portanto conclui-se que o tratado tema do presente trabalho “FLORAFAMOZ” foi uma colecção de três palavras para origina-la

Referências bibliográficas   