FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO SISTEMA DE APOIO ÀS OPERAÇÕES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas Econômicas Referentes ao Mercado Externo.
Advertisements

APRESENTAÇÃO: Empresa de consultoria de engenharia focada em eficiência energética . Objetivo principal é reduzir os valores das contas de água e energia.
SISTEMA PARA CONTROLE DE ESTOQUE DE BEBIDAS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Fernando Schweder Volkmann Prof. Wilson Pedro.
Sistema Help Desk 24 horas para uma Software House Gabriel Demarchi Orientando Prof. Ricardo Alencar de Azambuja Orientador Universidade Regional de Blumenau.
TESTE-PLAN: FERRAMENTA DE APOIO AO PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS ATIVIDADES DO PROCESSO DE TESTES Orientadora: Fabiane Barreto Vavassori Benitti, Dra CAMILA.
FERRAMENTA WEB PARA AUTOMAÇÃO DA ALOCAÇÃO DE RECURSOS EM UMA FÁBRICA DE SOFTWARE UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Camila.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA DISTRIBUIDORAS DE FUMO Graciela Martins Luiz Orientador: Wilson Pedro Carli.
ALOCAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS APLICADA A SOLICITAÇÕES DE MUDANÇA DE SOFTWARE RICARDO VOIGT Orientador: Everaldo Artur Grahl.
UTILIZANDO PORTAIS CORPORATIVOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO: CASE EMPRESA TÊXTIL KARSTEN S.A. Felipe Rotermel Orientador: Prof. Oscar Dalfovo,
SIMULADOR WEB DO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES NA BOLSA DE VALORES Luiz Alberto Fiamoncini Gui Orientador: Maurício Capobianco Lopes.
Guilherme Vansuita Rosa Orientador: Wilson Carli SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS : BIOEXAME.
SISTEMA PARA CONTROLE DE INSUMOS EM RESTAURANTES DO TIPO SELF-SERVICE Rafael Knoch Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO PROTÓTIPO DE CONTROLE DE PEDIDOS.
FERRAMENTA PARA CONTROLE E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE TI Rafael Antonio Pires Orientador: Francisco Adell Péricas.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO FERRAMENTA APLICADA AO SETOR.
SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE VENDAS (SAV) APLICADO A TASCHIBRA Marco Antônio Batista Orientador: Wilson Pedro Carli.
SISTEMA PARA CONTROLE DA FROTA DE VEÍCULOS Ricardo Sorroche – Orientando Prof. Wilson Pedro Carli - Orientador.
Acadêmico Demitres Bublitz Orientador Prof. Paulo Roberto Dias Co-orientador Prof. Oscar Dalfovo, Dr.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO E CONTROLE DE AMOSTRAS DE PRODUTOS Acadêmico: Juliano May Prof. Orientador: Cláudio Ratke.
Plugin da Ferramenta TestComplete para integração com a ferramenta TestLink UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DOUGLAS DE.
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES WEB PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS COM ACESSO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
Ambiente Virtual de Avaliações Utilizando Certificados Digitais Fernando Gevard – Acadêmico Paulo Fernando da Silva - Orientador.
SISTEMA WEB PARA EMISSÃO DE PEDIDOS ON-LINE APLICADO A UMA PAPELARIA Eduardo Alex Thomsen Orientador: Wilson Pedro Carli.
Protótipo de uma aplicação rica de internet para monitoramento de vídeo através de streaming e Silverlight Thiago da Silva Negherbon – Acadêmico Roosevelt.
DESENVOLVIMENTO DE UM BUSINESS INTELLIGENCE PARA EMPRESA DO SETOR QUÍMICO UTILIZANDO A FERRAMENTA QLIKVIEW UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
Jaison Dallabona Orientador: Francisco Adell Péricas.
Aplicação da Técnica Hipermídia Adaptativa no Ambiente Empreendedor da FURB Acadêmico: André Felipe da Silva Biss Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
MÓDULOS DE REGISTRO DE ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS INTEGRADOS PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS Gabriel Vieira Orientador: Prof. Jacques Robert Heckmann.
Emerson da Silva Albino Orientador: Professor Wilson Pedro Carli.
Sistema para Reservas de Veículos de uma Cooperativa de Saúde Ricardo Hoffmann Orientador: Wilson Pedro Carli.
Sistema para Identificação de Pontos de Referência Imobiliário Acadêmica: Aline Cordeiro Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
APRESENTAÇÃO: EMPRESA DE CONSULTORIA DE ENGENHARIA FOCADA EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. OBJETIVO PRINCIPAL É REDUZIR OS VALORES DAS CONTAS DE ÁGUA E ENERGIA.
Módulo Interativo Visual De Configuração Para Carga De Dados No Sistema Protheus 10 Acadêmico: Rodrigo João Amorim Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
Serviço de Protocolação Digital de Documentos Eletrônicos Acadêmico: Recígio Poffo Orientador: Paulo Fernando da Silva.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A EMPRESAS DE LEILÕES JUDICIAIS Jorge Augusto Schoenfelder Prof. Ricardo de Alencar Azambuja - Orientador.
APLICATIVO PARA CONTROLE DE EVENTOS EFETUADOS EM ALTERAÇÕES DE FORMULÁRIOS DE IMPRESSÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO DE ARTEFATOS EM PROJETO DE MELHORIA NO PROCESSO DE TESTES. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Acad. Thiago Schmitt Orientador Marcel Hugo FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Ferramenta para Acompanhamento de Projetos Utilizando o Método Kanban
DIÁRIO DE CLASSE EM DISPOSITIVO MÓVEL (PDA)
Captura de Estatísticas Bancárias do Sistema do Banco Central
Disciplina: Economia Internacional
INTRODUÇÃO A ECONOMIA DE EMPRESA
Trabalho de Conclusão de Curso
Economia Internacional
MERCADO DE AÇÕES.
Mercado Cambial Segmento do mercado financeiro no qual são realizadas as transações cambiais, ou as compras e vendas de moedas estrangeiras. Possui como.
INTRODUÇÃO Á ECONOMIA DE EMPRESA
APLICATIVO PARA GERENCIAMENTO DE UMA EMPRESA DE FACTORING
Acadêmica: Rosana Ittner Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo
Trabalho de conclusão de curso
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Disciplina: Economia Internacional
Disciplina: Economia Internacional
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Ambiente para desenvolvimento de sistemas baseado no conceito MBUIDE
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Projeto de Segurança da Informação
Sistema Financeiro Nacional
Um Portal De Educação Continuada Para Universitários Egressos da UFPel
INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ – IAP
Disciplina: Economia Internacional
Maneiras de classificar o mercado financeiro
Políticas Macroeconômicas: Monetária e Fiscal
Disciplina: Economia Internacional
1. Produtos e Serviços Bancários - Ano: Banca: CESGRANRIO - Órgão: Banco da Amazônia - Prova: Técnico Bancário Os rendimentos sobre depósitos de.
Disciplina: Economia Internacional
Transcrição da apresentação:

FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO SISTEMA DE APOIO ÀS OPERAÇÕES NA ÁREA DE CÂMBIO NAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS FERNANDO SERPA CARLI ORIENTADOR: RICARDO ALENCAR DE AZAMBUJA

Roteiro da Apresentação: 1. Introdução e Objetivos 2. Fundamentação teórica 3. Especificações do sistema 4. Desenvolvimento 5. Resultados e Discussões 6. Conclusão 7. Extensões

Introdução: Expansão do mercado mundial; Concorrência -> Maior Lucro / Menor Custo; Busca pelo Comércio Exterior: Importação e Exportação de Mercadorias; Compra e Venda de Moeda Estrangeira; Instituições Financeiras: Departamento de Câmbio; Banco Central Do Brasil (BACEN) e Sistema do Banco Central do Brasil (SISBACEN)

Contrato de Câmbio; Grande Volume de Operações; Inadimplência nos pagamentos; Necessidade de um controle de Contratos de Câmbio.

Objetivos: Disponibilizar um sistema para os cadastros de usuários, de clientes e contratos de câmbios; Emitir relatórios analíticos e estatísticos para acompanhamento dos usuários, dos clientes e dos contratos de câmbio; Relacionar os clientes que apresentam contratos de câmbio pendentes de assinatura; Aumentar a segurança e a integridade das informações internas. Desenvolver um sistema web de apoio às operações na área de câmbio nas instituições financeiras, permitindo o gerenciamento e a monitoração das atividades internas.

Roteiro da Apresentação: 2. Fundamentação teórica 3. Especificações do sistema 4. Desenvolvimento 5. Resultados e Discussões 6. Conclusão 7. Extensões

Mercado Cambial ou Mercado de Divisas: Influência na vida das pessoas; Negociação de papéis financeiros em moedas diferentes; Todas transações são monitoradas pelo BACEN. São elas: a)transações entre bancos e clientes dentro do país; b)transações entre bancos no mesmo país; c)transações entre bancos localizados em diferentes países; d)transações entre bancos e bancos centrais dentro do mesmo país; e)transações entre bancos centrais localizados em diferentes países.

Vendedores e Compradores: Vendedores: aqueles que desejam vender divisas provenientes de exportações ou de outra operação qualquer. São exportadores, investidores, tomadores de empréstimos no exterior, vendedores de serviços, turistas e especuladores. Os compradores: Aqueles que desejam adquirir divisas. São importadores, investidores, devedores de empréstimos, compradores de serviço ou de títulos estrangeiros, turistas e os especuladores.

Bancos: Intermediários entre compradores e vendedores; Bancos Correspondentes; Intervenção Bancária obrigatória na maioria dos países; Autorização e Regulamentação conforme BACEN.

Operadores de Câmbio: Responsáveis por compra e venda de moedas estrangeiras; Mesa de Operações; Auxílio de Equipamentos; Elevado Grau de Conhecimento; Corretores de Câmbio: Intermediário entre Banco e Cliente; Melhores taxas e condições para seus clientes;

Taxas Cambiais: Preço de uma moeda estrangeira; Mede o valor externo da moeda; Muito Flutuante; Acompanhamento em tempo real; Influência Econômica, Política e Social.

Contratos de Câmbio: Formaliza as transações em moedas estrangeiras; Firmado entre vendedor e comprador; Apresenta Natureza da Operação, os Direitos e as obrigações, possuindo um valor legal; Contratos devidamente assinados; Cada Instituição possui controle próprio; Utiliza-se o SISBACEN para redigir os contratos.

Sistema Atual: Controle por planilha Excel; Não há integridade nas informações; Dificuldade de controle de acesso por usuários não autorizados; Não há gerenciamento das informações; Limitações; Dados inseridos incorretamente; Não há padrão definido de controle.

Sistema Atual:

Roteiro da Apresentação: 3. Especificações do sistema 4. Desenvolvimento 5. Resultados e Discussões 6. Conclusão 7. Extensões

Levantamento de Informações: Através de uma pesquisa informal, destacou-se: a)cadastro de usuários; b)cadastro de clientes; c)cadastro de contratos de câmbio; d)cadastro de moedas; e)cadastro de tipo de contrato; f)cadastro de situação de contrato; g)cadastro de agências; h)cadastro de corretoras; i)relatórios básicos e gerencias.

Requisitos Funcionais:

Requisitos Principais do Sistema:

Requisitos Não Funcionais:

Diagrama de Caso de Uso Cadastros:

Diagrama de Caso de Uso Relatórios:

Diagrama de Caso de Uso Sistema:

Moedelos Entidade e Relacionamento - MER:

Roteiro da Apresentação: 4. Desenvolvimento 5. Resultados e Discussões 6. Conclusão 7. Extensões

Técnicas e Ferramentas Utilizadas: Adobe Dreamweaver CS3; USB Webserver 7.0  Apache  MySQL 5.0  PHP Enterprise Architect 8.0; DBDesigner 4.0; HTML + PHP; Javascript

Tela inicial com a opção de login:

Tela inicial com perfil de administrador:

Tela de Consulta de Contratos:

Roteiro da Apresentação: 5. Resultados e Discussões 6. Conclusão 7. Extensões

Resultados e Discussões: Substituição de controles feitos por planilhas Excel; Automatização do Processo; Integridade das informações; Ambiente web; Falta de investimentos em sistemas e ferramentas para auxílio de atividades paralelas ao fechamento de câmbio; Arquivo Digital; Aderências.

Roteiro da Apresentação: 6. Conclusão 7. Extensões

Conclusão: Descrição da Estrutura Mercado Cambial e seus elementos; Descrição do Desenvolvimento do Sistema; Objetivos atingidos; Dificuldades; Conhecimentos Pessoais Agregados: - Profissionalmente; - Ferramentas para desenvolvimento; - Linguagem de programação.

Roteiro da Apresentação: 7. Extensões

Extensões: Módulo Cliente; Expansão Módulo Usuário; Módulo Viagens/Visitas; Envio automático de para clientes com contratos pendentes; Limitação de horário de acesso;

Agradecimentos: Obrigado!