Plano Estadual de Saúde Análise Situacional Comunicação Social Comunicação vista como um “setor” Comunicação vista como “midia” Sem quadros suficientes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
Advertisements

O Apoio Matricial do NASF na reorganização da RAS municipal: fortalecendo a Atenção Básica como protagonista da gestão do cuidado Denner Lúcio Pacheco-
Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual.
Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
PARCERIA ENTRE O GOVERNO FEDERAL E OS GOVERNOS ESTADUAIS PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL REUNIÃO NACIONAL DO CONSECTI Brasília, 24 de maio de 2012 Ministério.
Título Helvética 25 PLANO ESTADUAL DE SAÚDE 2016 – 2019 Participação e Controle Social ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS E CONSELHOS DE SAÚDE 1. Conferências.
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE META AVALIAÇÃO E GESTÃO DE CONHECIMENTO EM POLITICAS DE SAÚDE Janete Lima de Castro Profa. DSC/UFRN Coordenadora do ObservatórioRH.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PDDE Interativo.
Agenda Regulatória ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar André Longo Araújo de Melo Diretor de Gestão ANS Rio de Janeiro, 16 de outubro.
1 Processo Participativo LOA 2015 Agosto/ Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento – CPPO Garantir a participação popular nos instrumentos.
1 Fortalecer o modelo de atenção básica municipal através de aquisição de veículos para vigilância sanitária, endemia e ESF. (Municipal e Estadual) Aprovado.
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS : MITO OU REALIDADE ? COMO POSSO CONTRIBUIR PARA DIMINUIR O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NA MINHA ESCOLA?
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
O que seria o símbolo? É o logo?
PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DO SUS
Viva3V Especialista Marketing Digital
MELHORIA DA ATENÇÃO À PUERICULTURA NA
Agenda I. Grupo Solví II. CSC III. Tecnologia da Informação.
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
Ações comemorativas Março/17 a Março/18
Marketing na era Digital
Departamento de Tecnologia da Informação
MAIS ESTUDANTES DA SAÚDE
Áreas da Coordenação de Pastoral
Universidade Federal de Pelotas – UFPel Programa de Pós-graduação em
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas programa de pós-graduação em saúde da família Melhoria dos cuidados com a saúde das.
SANASA em números Índice de cobertura: Sede Administrativa
O trabalho do Fonoaudiólogo do NASF
Programa Educação e Participação 2005
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
TIME NACIONAL DE COMUNICAÇÃO
CMs Tecnologia jquery Tutorial Assista em vídeo.
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
Introdução a Educação a Distância
NÚCLEO TEMÁTICO PROCESSOS E PRODUTOS JORNALÍSTICOS E DE PRODUÇÃO DE CONTEUDOS PARA TELEVISÃO.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
INTRODUÇÃO Santa Cruz do Sul
MELHORIA DA ATENÇAO À SAÚDE DAS PESSOAS IDOSAS
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
PREFEITURA DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Plano de Gerenciamento de Resíduos Documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo.
Apresentação de Resultados Alcançados /2009
DESCRIÇÃO DO PROGRAMA Tem como diretriz o Programa Nacional de Gestão de Custos – PNGC, criado pelo Ministério da Saúde, que surgiu da necessidade de.
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Oficinas – Rio Grande do Norte
Como considerar o paciente no centro da decisão?
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
Assessoria de Imprensa História
Dia Mundial Antitabagismo
Curso: Leomaura Miranda de Andrade Soares Censo Escolar da Educação Básica Sistema Educacenso.
PROJETO ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DO PARANÁ Áreas de atuação
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
em Educação em Direitos Humanos
Função e Importância Cultural dos Arquivos Municipais
Telessaúde Brasil Redes
BANCO DE PREÇOS EM SAÚDE – BPS 12ª Reunião CT/BPS
Núcleos de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde nas SES
O que é Comunicação?.
Empresa de Inovação e Tecnologia
Programa de Capacitação a Distância Para Gestores Escolares.
Caso Pirelli Ketchum Estratégia.
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
Transcrição da apresentação:

Plano Estadual de Saúde Análise Situacional Comunicação Social Comunicação vista como um “setor” Comunicação vista como “midia” Sem quadros suficientes para integrar Regionais e superintendencias Jornalismo Receber e avaliar demandas internas e externas de informações; Produzir conteúdo informativo para a SES; Capacitar para relacionamento com a midia; Responder a demandas internas e externas por informações ; Atender as exigências da LAI; Alimentar o site e as midias sociais da SES Publicidade Briefing campanhas, contato com agências, aprovação de peças, acompanhamento dos processos de publicações oficias, DOE, DOU e de planos de midia Relações Públicas

Plano Estadual de Saúde Metas Comunicação Social 1. Promover o uso mais adequado de ferramentas de comunicação, por parte de profissionais do SUS para maior efetividade e abrangência de ações e serviços de Saúde junto à população 2.Implantar a Rede de Mobilização Social da Secretaria de Estado da Saúde 3.Implantar o Núcleo de Produção Audiovisual da Secretaria de Estado da Saúde

Plano Estadual de Saúde Objetivos Comunicação Social Meta 1. Objetivos: Estabelecer uma forma de comunicação interna eficiente para os servidores da SES, integrar o Nível Central e Regionais nessa comunicação cotidiana, capacitar com relação às ferramentas da SES Exemplos de Ação: Midia Training interno, revisão da intranet para torná-la atrativa, melhoria do site para mais interatividade etc Meta 2 Objetivos: Formar uma Rede de Mobilização a partir da implantação de um Núcleo de Mobilização Central, 18 Regionais e incentivar a criação de Núcleos Municipais. Resgatar a Educação em Saúde. Estabelecer parcerias para formar um Banco de Parceiros da Saúde Estadual. Produção e distribuição inteligente material educativo e publicitário. Exemplos de ação: Capacitação e sensibilização profissionais e voluntários a partir do modelo da SES-MG

Plano Estadual de Saúde Objetivos Comunicação Social Meta 3 Objetivos: Implantar uma TV Web SUS/SES com programação que pode ser acessada por computador e mobile, implantar o estúdio de TV, produção de conteúdo para veiculação. Exemplos de Ações: Iniciar o processo de implantação do canal, orçamento para montagem do estúdio, etc. “Comunicação, direito humano a ser exercido por todas as pessoas, bem como o acesso às tecnologias e linguagens midiáticas utilizadas como instrumentos que possibilitem aos envolvidos no processo de criação, reconhecerem-se nas próprias palavras e imagens que produzem.” Gracia Lopes Lima ( USP, São Paulo 2009 )