05 Como o evangelho transforma a comunidade TEXTO CHAVE “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
Advertisements

Sinais de uma igreja avivada
Pastoreai o rebanho de Deus Lc 4:18; 1 Pe 5:2. O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
06 JESUS SE MISTURAVA COM AS PESSOAS TEXTO CHAVE “Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores O ouvir. E murmuravam os fariseus e os escribas,
00 Jesus conquistava a confiança das pessoas TEXTO CHAVE “Porém o que se dizia a Seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam.
08 Jesus manifestava compaixão pelas pessoas TEXTO CHAVE “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos”
Lição da Escola Sabatina 14 de Agosto a 20 de Agosto.
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
02 Restauração do Domínio TEXTO CHAVE “Também disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes.
09 Jesus ministrava às necessidades das pessoas TEXTO CHAVE “Percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho.
03 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 1.
Lição da Escola Sabatina 24 de Julho a 30 de Julho.
07 Jesus desejava o bem das pessoas TEXTO CHAVE "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis.
17 DE DEZEMBRO DE 2016 O Mestre e o dinheiro Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende.
29 DE OUTUBRO DE 2016 A gratidão e o dinheiro Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
Lição da Escola Sabatina 21 de Julho a 27 de Agosto.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 25. O que a Fé centrada em Cristo produz em seus discípulos ?
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Jesus, o Mestre dos Mestres Ensino 1
Orientações ao professor
vida plena para todos Urgências na Evangelização
OS QUATRO EVANGELHOS “EM QUEM TAMBÉM VÓS ESTAIS, DEPOIS QUE OUVISTES A PALAVRA DA VERDADE, O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO; E, TENDO NELE TAMBÉM CRIDO, FOSTES.
Oportunidade única para abordar o desafio da "equidade a partir do início”
Contato: ou Celular Nome do Formador Cargo na SSVP Conferência Contato: ou Celular.
Orientações ao professor
Sede inesgotável da Palavra
"Sê curado" (Lucas 5,13).
METODOLOGIA E PLANEJAMENTO NA PASTORAL VOCACIONAL/SAV
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO
Uma igreja carente de cura
Orientações ao professor
Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.
DISCIPULADO.
Orientações ao professor
Jesus nos deixou uma missão
Os Evangelhos. Os Evangelhos Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora,
Lição 1 Seja forte e corajoso!.
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Falando sobre Jesus.
Orientações ao professor
Lição 02 O reino de Deus e a missão
Uma igreja carente de cura
“Você pode voar alto na sua carreira, adquirir fortuna e reputação, e até mesmo experimentar um sucesso tremendo em seu ministério. Mas, se seus relacionamentos.
Lição 04 O que é igreja missional?
Lição 01 A missão nasceu em Deus
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
Grupo Adventista de Pirabeiraba
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
LIÇÃO 2 O PROPÓSITO DOS MILAGRES NO MINISTÉRIO DE JESUS
Orientações ao professor
Chamados a trabalhar na vinha do Senhor
A VOCAÇÃO.
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
Orientações ao professor
Orientações ao professor
A PRIMEIRA viagem missionária
Lição 08 O Espírito Santo na missão
O RETRATO DO HOMEM DA CIDADE, ONTEM E HOJE Aula 1: Romanos 1
Uma Vida com propósitos
Multiplicando a Liderança
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Lição 07 O Senhor do sábado. Lição 07 O Senhor do sábado.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
Lição 03 Liderem com exempo. Lição 03 Liderem com exempo.
Lição 12 Para sempre sábado. Lição 12 Para sempre sábado.
Se o diretor de um pequeno grupo é quem deve conduzir seu pequeno rebanho no crescimento em Cristo e no cumprimento de seus objetivos evangelísticos,
Lição 02 Sejam engajados. Lição 02 Sejam engajados.
Lição 03: A origem do evangelho
“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Pv 10:22). A promessa feita a Abraão: “Em ti serão benditas todas as famílias.
Transcrição da apresentação:

05 Como o evangelho transforma a comunidade

TEXTO CHAVE “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”. Mateus 4:23

OBJETIVO 1.Mostrar que o ministério de Jesus esteve centralizado em atender as necessidades da comunidade; 2.Motivar cada seguidor de Jesus a seguir seus passos desenvolvendo os dons espirituais para atender as necessidades da comunidade local; 3.Instruir quanto a necessidade de um preparo melhor na semeadura para que ocorra uma colheita madura e eficaz.

VERDADE CENTRAL Cada discípulo de Jesus tem um trabalho a desenvolver na seara do Senhor. Crianças, jovens, adultos e idosos são motivados a desenvolver seus dons espirituais para atender as necessidades das comunidades locais seguindo o exemplo de Jesus.

DOM  Jesus aplica a profecia messiânica de Isaías 61:1,2 a si mesmo, identificando-o como o Ungido do Senhor, o verdadeiro libertador de seu povo comissionado por Deus;  O ministério de Jesus consistia em atender as necessidades de seu povo fazendo-lhe o bem: evangelizando os pobres, libertando os cativos, restaurando as vistas aos cegos e dando liberdade aos oprimidos; ou seja, o ministério de Jesus foi totalmente social.  A missão de Jesus esteve baseada em três conceitos: ensino, cura e serviço. Por que Jesus citou Isaías 61:1 e2 em Lucas 4:16-19? O que Ele estava querendo ensinar sobre o seu ministério? A DECLARAÇÃO DE MISSÃO DE JESUS

SEG  Jesus nos ensina em Lucas 10:25-37 que o nosso próximo é qualquer pessoa que encontramos e que precise de nós. Precisamos fazer o bem a todas as pessoas.  “Deus não reconhece distinção alguma de nacionalidade, etnia ou classe social. É o Criador de todo homem. Todos os homens são de uma família pela criação, e todos são um pela redenção. ” White, PJ, p. 386 Que lições podemos aprender sobre a urgência de ajudar os necessitados em Lucas 10:25-37? Para Deus existe diferença de uma pessoa para outra? AME SEU PRÓXIMO

TER  O sal cumpre o seu papel quando se mistura com elementos diferentes de si mesmo. Isolado ele é inútil e estável;  Jesus nos desafia a ser o sal da terra. Para isso, precisamos nos misturam com as pessoas. Ser o ingrediente que falta na vida de alguém para gerar transformação;  Muitos conhecerão a Cristo por meio do testemunho que damos em nossa vida daquilo que Ele realmente é para nós. Isolados dentro da igreja não saberemos na prática o que é ser o sal da terra, necessitamos ir até os necessitados. Qual a importância da utilidade do sal nas receitas? Leia Mateus 5:13 e responda por que Jesus nos desafia a ser o sal da terra? A RECEITA COMPLETA

QUA  A colheita só ocorre depois que o agricultor se empenhou em cultivar a terra por um período longo, ou seja, o trabalho de semear é muito importante para a colheita;  A exemplo do trabalho agrícola, precisamos analisar o solo, preparar e arar a terra, plantar, irrigar, fertilizar, combater pragas, esperar, colher e preservar a colheita;  Como igreja precisamos fazer pesquisas analisando as necessidades da comunidade, características populacionais para saber onde semear para potencializar a colheita. Com base em João 4:35-38 é possível fazer uma colheita sem o trabalho inicial do semeador? Como igreja, o que podemos fazer para colhermos mais pessoas para o reino de Deus? CULTIVANDO O CAMPO ESPIRITUAL

QUI  Jesus colocou seus discípulos nessa situação para ensinar-lhes a dependência de Deus diante de um processo de evangelização, ou de plantio de igreja;  A importância dos discípulos em fazer amizades com os moradores das cidades e envolver-se com eles. Os discípulos precisavam fazer parte da comunidade onde estavam inseridos. Mateus 10: 5-10 nos mostra que Jesus enviou seus discípulos sem recursos para as cidades e aldeias para evangelizar. O que Jesus queria ensinar ao direciona-los assim? PLANTIO DE IGREJAS

C C CONCLUSÃO 1.Não importa quem somos, todos somos chamados para cumprirmos a missão de Mateus 28:19 dada por Jesus; 2.Devemos usar de métodos eficazes para alcançar territórios não alcançados com a mensagem Bíblia para assim obtermos uma colheita sadia e eficaz para o reino de Deus; 3.Assim como Jesus, devemos mostrar compaixão com todas as pessoas, atendendo as suas necessidades e desafiando-as a seguir o mestre Jesus.

+ + COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org TEXTO: Pr. Alex de Oliveira Florenço Distrito de Rio Grande - RS Associação Sul Rio-Grandense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico Obs.: O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site