O QUE É HEROÍNA? É uma droga do grupo dos opióides, também conhecidos como analgésicos narcóticos. Outros opióides como o ópio, a codeína e a morfina são.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Álcool e Tabaco e Outras Drogas de Abuso
Advertisements

Analgésicos,Antitérmicos e antiinflamatórios não-esteroides
CONTINUAÇÃO DROGAS ILÍCITAS.
Drogas Não queres, pois não??.
Toxicofilias Conceito objetivos.
A VERDADE SOBRE O MUNDO DAS DROGAS
Heroína ALUNOS EDUARDO FALCHETTI SOVRANI FERNANDO HENRIQUE MIOTTO
Dengue Alunos: Victor, Luara e Renan Alves Professora: Thaís Série:5 ano B Data:13/08/2014.
Muitos estudos foram realizados a fim de saber se a suplementação de creatina tem efeitos negativos sobre o corpo. Após dezenas de estudos, não foi encontrada.
Informação importante! Repassem!. PASSE em um BANHEIRO antes de viajar, andar de carro, motocicleta, onibus, etc.
ESCOLA EDUCANDÁRIO GOIÁS PROFESSORA: EMMANUELLA RODRIGUES 8º ANO - BIOLOGIA.
Os cigarros contem mais de 40 substâncias cancerígenas que aumentam o risco de câncer na: Boca, pulmões, esôfago, estomago, rins, bexiga, colo do útero,
Os peixes
DOENÇAS RESPIRATÓRIAS NA INFÂNCIA Resfriados e gripes; Bronquite; Asma; Pneumonia.
Bactérias.
Colégio Maria Imaculada
Doenças Bacterianas.
SISTEMA URINÁRIO CAPÍTULO 18 COC 07.
Choque (Hipovolémia) Lucilia Coimbra.
SALMONELLA.
TECIDOS HUMANOS Os tecidos são formados por conjunto de células semelhante e que desempenham uma mesma função. A Histologia é a ciência que estuda os tecidos.
As drogas são substâncias químicas, naturais ou sintéticas, que provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à dependência física.
A criança e o Fumo CRIANÇA: UM FUMANTE PASSIVO? Desde o período gestacional e durante as demais fases de sua vida, a criança, quando exposta a.
COMO DEIXAR DE FUMAR 5º DIA.
Propriedades da Matéria
Pedro Vinicius do Nascimento Silva
Deixa-me pensar…sistema respiratório??
Primeiros Socorros Profº Esp. Maycon Nesi. Primeiros Socorros Profº Esp. Maycon Nesi.
Influenza A H1N1 Fique por dentro! Ângela Ginbo-Lima Ângela Ginbo-Lima.
Atenção à saúde aos usuários de álcool e outras drogas
Prevenção e combate ao álcool, tabagismo e entorpecentes!!!
RISCO QUÍMICO Cádmio.
Formações Falécio Lda..
ELETRICIDADE – NOSSA AMIGA INTRODUÇÃO A SEGURANÇA COM ELETRICIDADE
Problemas Ambientais Urbanos
TECIDO MUSCULAR.
Sistema Nervoso Marcus Ferrassoli.
Desequilíbrio Hidroeletrolítico
DIABETES Trabalho Realizado por: Duarte Coelho Nº9 9ºA.
O QUE É HEROÍNA? A heroína é uma droga do grupo dos opióides, também conhecidos como analgésicos narcóticos. Outros opióides como o ópio, a codeína.
Riscos em Instalações e Serviços Com Eletricidade Profa. Aline Almeida
Os vírus -são parasitas intracelulares obrigatórios.
OS EFEITOS DO ÁLCOOL NO ORGANISMO Alcoolismo. O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estômago e no cólon.
FARMACOLOGIA A Farmacologia pode ser definida como o estudo da atividade biológica de substâncias químicas na matéria viva. Uma substância tem atividade.
Alunos: Bruna, Emily Bianca Ribas e Guilherme Scherer Professora: Vanessa Backes Nascimento Diel.
Ar.
Doenças do foro neurológico
Profa Renata Guzzo Souza Belinelo
Sistema Muscular.
Cadeias Alimentares.
SERES VIVOS.
SISTEMA URINÁRIO CAPÍTULO 18 COC 07.
POLUIÇÃO DA ÁGUA TIPOS: Por excesso de matéria orgânica - ESGOTO
Os vírus -são parasitas intracelulares obrigatórios.
TATO O sentido do tato não se encontra em uma região específica, pois todas as regiões do organismo possuem mecanorreceptores responsáveis pela percepção.
CONSEP CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA AISP 84
EDUCAÇÃO FISICA PROFESSOR: WELLINGTON. 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Uso de Anabolizantes.
O que são gorduras insaturadas e saturadas? A diferença principal entre gordura “saturada” e “insaturada” está na estrutura molecular. Geralmente, à temperatura.
Professora: Lilia Correia Aluno(a):GISELLE PEREIRA DE SOUSA RAQUEL WELLIA.
Sistema Tegumentar Lena Beatriz Enfermeira/Docente.
Conteúdo Constituição, sangue e vasos sanguineos. Pág. 94 à 97
Prof: Marcus Ferrassoli
São substâncias químicas de origem natural (maconha e cogumelos) ou natural / sintética (cocaína, álcool, cigarro) que afetam de alguma forma o sistema.
Ano 2019 contra as Drogas. Veja os danos causados por algumas drogas.
O sistema cardiovascular, também chamado de sistema circulatório, é o sistema responsável por garantir o transporte de sangue pelo corpo, permitindo,
Funções orgânicas em fórmulas estruturais de medicamentos Prof. Esp. Marcia Otto Barrientos – Farmacêutica-Química FACULDADE SÃO PAULO/Rolim de Moura -
Transcrição da apresentação:

O QUE É HEROÍNA? É uma droga do grupo dos opióides, também conhecidos como analgésicos narcóticos. Outros opióides como o ópio, a codeína e a morfina são substâncias naturalmenteextraídas da papoula. A heroína é derivada da morfina e codeína. A heroína é uma substância depressora do Sistema Nervoso Central sendo capaz de alterar as senações de prazer e dor. Na sua forma pura, é encontrada como um pó branco facilmente solúvel em água.

QUAIS OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA HEROÍNA?. Os usuários de heroína injetável correm mais riscos de contraírem HIV, Hepatite B e Hepatite C ao compartilharem ao compartilharem seringas ou agulhas. Além disso, o uso crônico da heroína pode provocar colapso dos vasos sangüíneos, infecção bacteriana das válvulas do coração, abcessos, doenças do fígado e rins, pneumonias e tiberculose.

QUAIS OS EFEITOS A LONGO PRAZO CAUSADOS PELA HEROÍNA? O dependente de heroína começa a ocupar cada vez mais seu tempo e energia na obtenção da droga, que se torna a coisa mais importante de sua vida. Além disso, uma pessoa que começa a usar heroína pode rapidamente desenvolver tolerância e precisa cada vez de maior quantidade da droga para obter o mesmo efeito.

QUAIS OS SINTOMAS DE OVERDOSE POR HEROÍNA? Respiração muito diminuída (inclusive com parada respiratória), diminuição da pressão sangüínea, diminuição da temperatura coprporal (pele fria), extremidades do corpo podem ficar azuladas, pupilas muito pequenas, os músculos esqueléticos tornam-se flácidos, a mandíbula relaxa-se e a língua cai para trás, obstruindo a passagem de ar. Ocorrem convulsões, coma e posteriormente a morte devido a insuficiência respiratória. Mesmo se a respiração é restabelecida, pode ocorrer morte como resultado de complicações como pneumonia ou choque que ocorre durante o período de coma.

COLA DE SAPATEIRO Os vapores da cola de sapateiro e de solventes usados por crianças como drogas vão às mesmas regiões do cérebro que são estimuladas pela cocaína e outras substâncias ilícitas, advertiram pesquisadores norte-americanos. Tomografias cerebrais mostraram que substâncias químicas como o tolueno, que é usado nesses produtos, se deslocam rapidamente para os centros de prazer e, de lá, para outras células do cérebro,

EFEITOS DA COLA DE SAPATEIRO O metabolismo hepático transforma o tolueno em ácido benzóico, eliminando-o pelos pulmões, ou mais lentamente pela urina, na forma de ácido hipúrico. metabolismohepáticoácido benzóicopulmõesurinaácido hipúrico Como o organismo reage rapidamente, gerando tolerância à dose administrada, torna-se necessário um aumento da dose para obter o mesmo efeito na próxima vez, formando-se o ciclo da dependência.dependência

Lança-Perfume Uma substância inalante é toda aquela que pode ser introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou pela boca. Já um solvente é uma substância capaz de dissolver outros materiais, sendo que a maioria deles pode ser inalado. Os solventes praticamente só agem a nível do sistema nervoso central, no cérebro. Entretanto, eles são capazes de tornar o coração mais sensível a adrenalina que é uma substância que o nosso corpo fabrica, causando como conseqüência uma aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia).

Tipos de drogas

Trabalho de ciencias Aluna: Laura e Maria Eduarda Profº Mirko 7ºano C. Turno: Vespertino.

Fim...