O Surgimento dos Seres Humanos. Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 -Descreve por palavras tuas a teoria do Big-Bang. É uma teoria que explica a origem do universo através de uma grande explosão de onde proveio o tempo,
Advertisements

Evidências da evolução
POPULAÇÃO MUNDIAL E SEU CRESCIMENTO. Em maio de 2006 a população mundial era de 6,800,000,000. Dados do IBGE.
CLASSIFICAÇÃO DA ORDEM PRIMATES segundo Shoshani et al. , 1996
1 Ciências Naturais e suas Tecnologias AULA DIGITAL QUÍMICA 14. Massas Atômicas e Moleculares.
O surgimento do seres vivos Seguindo o processo evolutivo temos o Homo erectus ou Pithecantropus erectus com idade aproximada de um milão de anos que teria.
O Surgimento dos Seres Humanos Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros.
Evolução Das Espécies O princípio da evolução postula que as espécies que habitaram e habitam o nosso planeta não foram criadas independentemente, mas.
Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros seres vivos surgiram provavelmente.
Ardipithecus ramidus. O Ardipithecus ramidus é uma espécie de hominídeo fóssil, provavelmente bípede e que poderá ter sido um dos antepassados da espécie.
Surgimento dos seres humanos Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros.
SENAI – SC Ensino Médio – Joinville (Norte II) A CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS AULAS 1: SISTEMÁTICA E FILOGENÉTICA Tony – Biologia (2ª Série)
ESCOLA MUNICIPAL EALÍVIO PEREIRA MARTINS PROFESSORA: ALUNO(A): 5º ANO VAMOS DESCOBRIR O QUE É ASTRONOMIA ? VOCÊ SABE COMO SURGUIU O UNIVERSO?
O TEMPO Relatividade Instrumentos e unidades de medida Calendários Linha do tempo historiamelao6. wordpress.com.
ORIGEM DA VIDA. Quais são as origens da Humanidade terrestre ?
CONCEITO DE EVOLUÇÃO Conjunto de processos que promovem a
Fonte: revista Recreio, maio de 2012
Disciplina: Produção Textual em Língua Portuguesa
A história humana anterior à escrita
CARACTERÍSTICAS DOS SERES VIVOS
COLÉGIO MARIA IMACULADA
REVISÃO.
Evolução humana (capítulo 11)
Origem da Vida.
Evolução.
Silvia Maria Guerra Molina
O POVOAMENTO DA AMÉRICA
Aprimoramento 9 setembro 2017
- Introdução à Semiótica -
O calor perdido aumenta a temperatura do ambiente.
EVOLUÇÃO HUMANA.
EVOLUÇÃO DO HOMEM.
ORIENTE MÉDIO.
Trabalho de História Alunos: Fernando,Caio,Bernardo Oliveira
Professor: Guilherme Vieira
PRIMEIROS HUMANOS º ANO.
História de Portugal I 1.º Semestre do ano lectivo 2015/2016
Genética do Comportamento na Era Genômica
Evolução Seleção Natural.
Teoria da Tectónica de Placas

Professor: Guilherme Vieira
PRIMEIROS GRUPOS HUMANOS
Síntese Capítulo 2 – A origem do Universo e do Sistema Solar.
Senso comum & Ciência Cezar Augusto, graduando em Ciências Sociais / Conexões de Saberes - UFAL.
BIO - 2 EVOLUÇÃO BIOLÓGICA.
Conceitos e pensamentos
Evolução: Seleção Artificial X Seleção Natural
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
História Geral e do Brasil José Alves de Freitas Neto
O homem chega à América A teoria mais famosa para a chegada do Homem à América é a da transposição do Estreito de Bering (entre Alaska e Rússia) durante.
A FORMAÇÃO DO PLANETA TERRA
Pré-História.
MAIS QUE UMA ESCOLA, UMA VIDA. Professor Alexandre Bacega
LINHA DO TEMPO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
A PRÉ-HISTÓRIA.
Evolução Seleção Natural.
Os grandes ciclos migratórios
Os grupos humanos da Pré-História
Pré-História Brasileira Prof . Alan
A ESPÉCIE HUMANA E O MEIO AMBIENTE PROF. CAMILA MUNIZ.
Direitos Humanos.
Profª Janaina Q. B. Matsuo
EVOLUÇÃO HUMANA.
EVOLUÇÃO.
Prof.º Fylipe Alves Minikovski
A Pré-História Profª Maiara Alves.
AS ORIGENS DA HUMANIDADE
Unidade 1 A História antes da Escrita
Teorias Evolucionistas III
Transcrição da apresentação:

O Surgimento dos Seres Humanos. Nosso planeta existe há mais de 4 bilhões de anos e nele não havia nenhum ser vivo. Estudos de fósseis mostram que os primeiros seres vivos surgiram provavelmente há cerca de 3,5 milhões de anos.

Até o século XIX os cientistas acreditavam que os seres humanos surgiram há apenas alguns milhares de anos e teriam aparência semelhante à que temos hoje. Isso mudou em 1859, quando o naturalista britânico Charles Darwin criou a teoria da evolução publicando o livro A origem das espécies por meio da seleção natural.

A evolução humana lembra uma árvore de muitos galhos, ou um caminho com várias bifurcações como na ilustação acima.

Seguindo o processo evolutivo temos o Homo erectus ou Pithecantropus erectus com idade aproximada de um milão de anos que teria iniciado o povoamento da terrra, saindo da África para a Ásia e Europa.

Os australopitecos (Australopithecus) (Latim australis "do sul", Grego pithekos "macaco") constituem um género de diversos hominídeos extintos, bastante próximos aos do género Homo africanus são os mais famosos. O A. africanus, primeiro descrito por Raymond Dart, com base no "crânio Infantil de Taung", datado em 2,5 a 2,9 milhões de anos, foi considerado durante muito tempo o ancestral direto do género Homo (em especial da espécie Homo erectus). Australopithecus

Homo neanderthalensis é uma espécie extinta, fóssil, do gênero Homo que habitou a Europa e partes do oeste da Ásia, de cerca de anos atrás[1] até aproximadamente anos atrás (Paleolítico Médio e Paleolítico Inferior, no Pleistoceno), tendo coexistido com os Homo sapiens. Alguns autores, no entanto, consideram os homens-de-neandertal e os humanos subespécies do Homo sapiens (nesse caso, Homo sapiens neanderthalensis e Homo sapiens sapiens, respectivamente).

Homo rhodesiensis Homo rhodesiensis, espécie extinta do gênero Homo, encontrado pela primeira vez em 1921 na localidade chamada pelos ingleses Broken Hill, atualmente Kabwe na Zâmbia, (antiga "Rodésia do Norte" pelo que se denominou Homem da Rodésia).[1] Se considera que viveu somente na África, desde até anos atrás, durante o médio Pleistoceno. Homo rhodesiensis Homo rhodesiensis

Homo sapiens idaltu na África, reforça esta teoria, por representar um dos elos perdidos no conhecimento da nossa evolução..[13]