Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte. Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 4.
Advertisements

Orientações Gerais sobre Conferência. O que é uma Conferência? Uma Conferência de determinada Política Pública tem o objetivo de verificar como está o.
FERRAMENTA WEB PARA AUTOMAÇÃO DA ALOCAÇÃO DE RECURSOS EM UMA FÁBRICA DE SOFTWARE UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Camila.
EA976 – Engenharia de Software AULA 3 O Processo de Software.
MÓDULOS DE REGISTRO DE ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS INTEGRADOS PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS Gabriel Vieira Orientador: Prof. Jacques Robert Heckmann.
Profª Andrea Padovan Jubileu MODELOS DE PROCESSO DE SOFTWARE Definição e Elementos de Processo de Software Alguns Modelos Prescritivos Alguns Modelos Ágeis.
COLETA DO QUADRO RESUMO - VENCE 1º SEMESTRE. INFORMAÇÕES IMPORTANTES A escola deve informar No caso do Programa Vence, a classe é considerada como educação.
Registro de Marcas e Patentes Grupo: Ana Luiza Guedes Mello Débora Ferreira Maciel Kemilly Silva Costa Lisandra Pires Neto Torres.
FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO DE ARTEFATOS EM PROJETO DE MELHORIA NO PROCESSO DE TESTES. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
ANÁLISE DE CUSTOS Prof.: LEONIDAS LOPES DE CAMARGO
Venda com entrega futura/ Faturamento Antecipado - ERP
Bruno Adolfo Luis Henrique Natanael de Carvalho Lucas Fernandes
Análise & Projeto – Especificação de Processos
Como cadastrar uma instituição no Portal Rural Sustentável
Sistema de Cadastro de Alunos 2017
Planejamento – Revisão do Projeto Exemplo
SIGRH Aposentadoria Visão Geral Luiz Vieira *.
especificação de requisitos do software
Produção Institucional Produções Importadas da
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
Importações Linx Microvix
Fábrica de Software.
MHP – RFP 2 Luiz Eduardo Sílvio Meira Jones Albuquerque
Exercício completo de especificação de sistemas
Tecnologias de Informação e Comunicação
Planejamento de estratégias:
ESTRUTURAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
Descrição de Casos de Uso
Mestrado em Engenharia de Computação área de concentração Geomática
Pós-Graduação Arquitetura de Informação
Cálculo e Encerramento
Parte III – Planejando o Projeto
Metodologia Científica
Operações Administrativas
Utilização de HQs na Especificação de Requisitos de Software
Disciplina: Engenharia de Software I
Descrição e Análise dos cargos
Investimento com retorno Tecnologia com simplicidade
SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
Gestão da Logística de Distribuição
Proposta para implantação de um Escritório de Projetos
Sistema de Abertura de Chamados
14/08/2012 Professor Leomir J. Borba- –
Anexo II: Processos de Gerenciamento de Projetos
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Aula 08 – CMMI® versus PMBOK
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE AULA 8
ACIDENTE EM ATIVIDADE DE IÇAMENTO DE VEÍCULO REALIZADA POR UMA EMPRESA DE GUINCHOS E REBOQUES.
Apresentação do Plano de Projeto
TCC Aula 2 Caroline Petian.
elaboração de plano de ação
FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE PROCESSOS Business Process Modeling Notation
Produção Institucional Produções Importadas da
Projeto 1: Game Genius usando AppInventor®
Produção Institucional Produções Importadas da
MEP PROCESSO DE GESTÃO DE BUGS E SOLICITAÇÕES DE MELHORIAS DE SISTEMA.
Trabalho de Conclusão de Curso I
Manuais Administrativos
Eury Motta – Gerente de Qualidade
guia chamados webservice PARA SOLICITANTES
REGIN | Operacional Lei REDESIM – 11598/07.
ATENÇÃO!!! Apresentamos a seguir uma SUGESTÃO de slides para que vocês construam suas apresentações. Fiquem à vontade para alterar a ordem dos slides,
Estágio supervisionado na CECAE
Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência
MBA: Gestão Estratégica de Pessoas
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
Prof. Lorivaldo Rodrigues Barbosa
SISTEMAS DISTRIBUIDOS
Arquitetura e padrões de software
Transcrição da apresentação:

Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte

Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar o problema do cliente, verificando os problemas existentes,bem como sua infra estrutura, hardware, pessoal. Esta atividade ajudará a empresa solicitada a verificar os requisitos iniciais para a possível construção de um produto adequado a empresa solicitante, afim de agilizar os serviços na mesma.Para se ter inicio a esta atividade serão necessários ter em mãos um questionário que descreva o problema relatado pela empresa. Papel responsável Analista de Negócios [ANN] Papel participante Cliente Artefatos de entrada Questionário [QUE] Artefatos de saída Questionário [QUE] Ata de Reunião [ATA] Fluxo principal 1.Responder Questionário, com o objetivo de sanar alguma dúvida inicial sobre o problema. 2.Criar ata da reunião Fluxos alternativos 1.Se no passo um o questionário não for respondido adequadamente, o Analista de Negócios deverá retornar para o passo um.

Nome da atividade Validar Disponibilidade Fase Análise Finalidade Esta atividade tem como finalidade verificar a disponibilidade de uma equipe, e se é viável desenvolver o sistema. O gerente de projeto irá informar ao analista de negócio se é válido criar o projeto, se for aprovado, o mesmo irá verificar uma equipe disponível para o desenvolvimento do sistema, se não for aprovado ou não existir uma equipe disponível, o cliente será informado da indisponibilidade da empresa prestadora. Papel responsável Analista de Negócios [ANN] Gerente de projeto [GEP] Papel participante Nenhum Artefatos de entrada Questionário [QUE] Ata [ATA] Artefatos de saída Ata de Reunião [ATA] Documento de validação de negócio {DVN} Fluxo principal 1.O Gerente de projeto verificará uma equipe disponível para o desenvolvimento. 2.Junto ao Analista de negócio, o Gerente de projeto verificará a viabilidade do desenvolvimento do sistema(Tempo,Custo,Disponibilidade). Fluxos alternativos 1.Caso não seja viável desenvolver o sistema, o Gerente de projeto junto ao Analista de negócio, iram informar ao cliente que não existe uma equipe disponível no momento para a criação do sistema.

Nome da atividade Verificar Requisitos Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade fazer a verificação dos requisitos uma vez que os mesmo já foram aprovados pelo cliente. Esta etapa é realizada entre o Analista de Requisitos e o Cliente, esta verificação serve para ver se todos os requisitos que o cliente solicitou estão de acordo com as especificações, serão analisados nesta etapa a ATA, os Requisitos e o Questionários. Papel responsável Analista de Negócios [ANN] Papel participante Cliente Artefatos de entrada Questionário [QUE] Documento de Requisitos [REQ] Artefatos de saída Questionário [QUE] Ata de Reunião [ATA] Documento de Requisitos [REQ] Fluxo principal 1.Verificação do Questionário e Requisitos, com o objetivo de corrigir os possíveis erros de requisitos. 2.Criar ata da reunião 3.Criar Requisitos Fluxos alternativos 1.Correção de questionário 2.Correção de requisitos

Nome da atividade Refinar Requisitos Fase Análise Finalidade Esta atividade iniciará o processo de refinamento dos requisitos levantados junto ao cliente na atividade anterior, então será iniciado um detalhamento a fim de se entender melhor o sistema a ser criado. Para dar início a esta atividade, será necessário documentos com todos os requisitos disponibilizados pelo cliente. Após o refinamento será executada uma auditoria com o gerente de projeto e o analista de negócio a fim de verificar se os requisitos foram detalhados corretamente. Papel responsável Analista de requisitos [ANR] Papel participante Nenhum Artefatos de entrada Questionário [QUE] Documento de requisitos [REQ] Artefatos de saída Documento de requisitos refinado [DRR] Fluxo principal 1.Identificar os requisitos importantes para o desenvolvimento do sistema. 2.Identificar se existem requisitos iguais. 3.Detalhar minuciosamente todos os requisitos. 4.Utilizar o questionário para detalhar melhor os requisitos. 5.O analista de requisitos deve extrair o máximo de informações possíveis. 6.O gerente de projeto e o analista de negócio devem verificar todos os requisitos através de uma auditoria. Fluxos alternativos 1.Caso algum requisito não esteja detalhado corretamente, o questionário deverá ser utilizado para o detalhamento deste requisito.

Nome da atividade Prototipar Fase Análise Finalidade Esta atividade tem como finalidade a criação de um protótipo funcional ou não funcional do sistema, o Analista de sistemas e o Desenvolvedor, criam um protótipo inicial para ser entregue ao cliente, o protótipo deve conter uma visão prévia de como será o sistema, com o uso do protótipo o cliente terá mais segurança da capacidade da empresa prestadora. Papel responsável Analista de Sistemas [ANS] Desenvolvedor [DES] Papel participante Nenhum Artefatos de entrada Questionário [QUE] Documento de requisitos [REQ] Documento de requisitos refinado [DRR] Artefatos de saída Protótipo [PTP] Fluxo principal 1.Desenvolver um protótipo com as cores padrões da empresa do cliente. 2.O protótipo deve ter uma boa aparência, para agradar o cliente. Fluxos alternativos 1.Caso o protótipo não seja funcional, o mesmo dever ser apenas um imagem de como será o sistema. 2.Caso ele seja funcional, deve ser criada uma tela com funções simples para entretenimento do cliente.