PROPOSTA DE ATENDIMENTO A UMA CASA SEM ISOLAMENTO DE CALOR E FRIO, DE UMA COMUNIDADE CARENTE ALUNAS: GIOVANA LARA ACCO RAFAELA BROGNARA ALBINO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA Sugestão de proposta de atendimento para casas sem isolamento térmico de uma comunidade carente Fenômenos de Transferência.
Advertisements

Matéria e Energia Materia: é qualquer coisa ou é tudo que tem massa e ou ocupa uma espaço Exemplo: Ouro, carne, a água. Não são as - radiações eletromagnéticas.
Agricultura de Precisão
PROPOSTA DE ISOLAMENTO TÉRMICO EM RESIDÊNCIAS UTILIZANDO ISOPOR
apresenta Novidade destinada à Fabricantes de canetas, calculadoras
Até 80 - baixo 80 a médio Maior que 100 alto Avaliação prática de obra Consumo total de armadura (kg) Volume total de concreto (m 3 ) Índice de.
Instruções Básicas de Combate a incêndio b O que é FOGO? b Fogo, cientificamente chamado combustão, é a reação química entre o combustível e oxigênio do.
DESASTRES AMBIENTAIS COMBATE CONVENCIONAL A SOLUÇÃO.
SUSTENTABILIDADE O PLANETA EM NOSSAS MÃOS. Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física FUSÍVEIS E DISJUNTORES.
DIAGNÓSTICO DO USO DO GESSO E DA DESTINAÇÃO DOS SEUS RESÍDUOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL EM RECIFE Tiago Deodato Silvestre Orientador: Profª. Drª. Cecília Maria.
“DESCOBRINDO A CIÊNCIA”
Universidade de São Paulo
PROBLEMAS AMBIENTAIS URBANOS
9. Acessórios (suportes)
Elementos de máquinas II
ENGENHARIA IV Laje Plana Protendida
ALUNO: MARWIM DA SILVA DUARTE OLIVEIRA FENOMENOS DE TRANSPORTE 2
Física Teórica Experimental II Prof. Dr. Alysson Cristiano Beneti
Apresentar o processo L. S. F
GÁS HIDROGÊNIO Grupo: Arnanna Nunes, Arthur Mezadri, Caroline Ferrereiz, Gustavo Siqueira e Gabriel Oliveira. Disciplina: Química Professor(a): Chirlei.
Apresentação à Sistema VigorFluss de Economia de Água
Tiago Felipe Ribeiro de Morais
Professor: Guilherme Vieira
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
UM PROBLEMA SOCIOAMBIENTAL
APRESENTAÇÃO Inovaí – Trituradores de Plástico LTDA
BENEFÍCIOS DA COLETA SELETIVA EM CASA
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Comportamento Organizacional:
Alunos: Igor Teixeira Silva Jader Avelino Borba João Antônio
Termodinâmica.
ACEROS INOXIDABLES SÚPER-DUPLEX
Vulcão Vesúvio 23 Laís e Giovana 24 6°B.
ESTRUTURAS e SUPERESTRUTURAS
Materiais Cerâmicos.
Programa Habitacional do Município de Campos dos Goytacazes
Alvenaria Estrutural de Blocos de Concreto
AULA 11 – MUDANÇAS DE FASES
Jessé Santos Maria Tiago
CONSTRUÇÃO A SECO.
DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRETOS
Ligações Químicas em Materiais Cerâmicos
Tipos e Funcionamento de Lareiras e Churrasqueiras
Química da Madeira.
Ligações Químicas Arranjos Atômicos.
BREVE HISTÓRIA DA TECNOLOGIA
Energia Geotérmica Atualidade, Perspetivas e Potencial
Tecnologia de Produção de Biomassa Energética
Características gerais dos seres vivos
PROJETO DE TUBULAÇÃO TELEFÔNICA
FONTES DE ENERGIA.
CAMPANHA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Fundamentos de Electrónica
Procedimento analítico
ENERGIA E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
OPERAÇÕES EM TERMINAIS E ARMAZÉNS
MATERIAIS SEMICONDUTORES
ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
TECNOLOGIA DO SISTEMA CONSTRUTIVO CLE E
Os recursos da litosfera e sua importância para a sociedade
Ana Luísa Moura Dias Gonçalves
Ciência Tecnologia e Mudanças Sociais
FEBRACE – 17ª FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA
Guindastes Guindaste: é um equipamento de movimentação de carga de grande porte, realiza serviços complexos, considerando o raio, altura, peso etc. Normatização.
de Sistemas Hidráulicos em AVAC
Barreiras Permeáveis Reativas
FLUIDEZ E FÔRMAS NO CONCRETO ARMADO
O que é temperatura? TEMPERATURA E DILATAÇÃO
Transcrição da apresentação:

PROPOSTA DE ATENDIMENTO A UMA CASA SEM ISOLAMENTO DE CALOR E FRIO, DE UMA COMUNIDADE CARENTE ALUNAS: GIOVANA LARA ACCO RAFAELA BROGNARA ALBINO

PROPOSTA COM A IDEIA DE TRAZER UM NOVO CONCEITO DE UMA MANEIRA MAIS ECONÔMICA, A PROPOSTA ESCOLHIDA FOI A UTILIZAÇÃO DE ISOPOR NA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIAS PARA FAMÍLIAS QUE POSSUEM RENDA BAIXA. MUITAS PESSOAS FICAM NA DÚVIDA SE O POLIESTIRENO EXPANDIDO (EPS), MAIS CONHECIDO COMO ISOPOR, É UM MATERIAL RESISTENTE A PONTO DE SER UTILIZADO NA CONSTRUÇÃO CIVIL. COM A IDEIA DE TRAZER UM NOVO CONCEITO DE UMA MANEIRA MAIS ECONÔMICA, A PROPOSTA ESCOLHIDA FOI A UTILIZAÇÃO DE ISOPOR NA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIAS PARA FAMÍLIAS QUE POSSUEM RENDA BAIXA. MUITAS PESSOAS FICAM NA DÚVIDA SE O POLIESTIRENO EXPANDIDO (EPS), MAIS CONHECIDO COMO ISOPOR, É UM MATERIAL RESISTENTE A PONTO DE SER UTILIZADO NA CONSTRUÇÃO CIVIL. POR ESSE MOTIVO, NOSSO OBJETIVO É ESCLARECER E MOSTRAR QUE O ISOPOR É SIM, UM MATERIAL RESISTENTE, ISOLANTE E MAIS ECONÔMICO. POR ESSE MOTIVO, NOSSO OBJETIVO É ESCLARECER E MOSTRAR QUE O ISOPOR É SIM, UM MATERIAL RESISTENTE, ISOLANTE E MAIS ECONÔMICO.

O QUE É ? O EPS É UM PLÁSTICO CELULAR RÍGIDO RESULTANTE DA POLIMERIZAÇÃO DO ESTIRENO EM ÁGUA, CONTENDO EM SUA FÓRMULA QUANDO EXPANDIDO 98% DE AR E APENAS 2% DE POLIESTIRENO. É COMPROVADAMENTE UM MATERIAL ISOLANTE, PODENDO SUPORTAR VARIAÇÕES DE TEMPERATURAS DE -50º A +80º CELSIUS.

O QUE É ? O ISOPOR, É UM MATERIAL MUITO LEVE E FÁCIL DE TRANSPORTAR; O SISTEMA CONSTRUTIVO COM ISOPOR UTILIZA PAINÉIS COMPOSTOS POR DUAS GRELHAS ARAMADAS RECHEADAS COM CHAPAS DE ISOPOR (EPS) PARA SUBSTITUIR AS PAREDES DE TIJOLOS TRADICIONAIS. O SISTEMA EXIGE MENOS VIGAS E PILARES DE SUSTENTAÇÃO, POR CAUSA DA LEVEZA DOS PAINÉIS. ISSO GERA ECONOMIA DE FORMAS DE MADEIRA, ESCORAMENTO DE VIGAS, FERRO E CIMENTO. ENTRE AS VANTAGENS, ESTÃO, AINDA, LEVEZA, FACILIDADE E RAPIDEZ DE EXECUÇÃO, REDUÇÃO DOS DESPERDÍCIOS E, BOM ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO, JÁ QUE O MATERIAL É ISOLANTE.

COMO UTILIZAR ? OS PAINÉIS VÃO PRONTOS PARA A OBRA. O PEDREIRO SÓ DEVE ENCAIXÁ-LOS UM NOS OUTROS, MONTANDO O QUEBRA-CABEÇA EM CIMA DA MARCAÇÃO DE OBRA. É BEM RÁPIDO, MAS É PRECISO TOMAR CUIDADO PARA MANTER O ALINHAMENTO. AS TUBULAÇÕES DE HIDRÁULICA E ELÉTRICA SÃO INSTALADAS NOS VÃOS ORIGINADOS DO DERRETIMENTO DO ISOPOR (EPS). APÓS APLICAÇÃO DE ARGAMASSA, O FRÁGIL ISOPOR, JÁ SE TRANSFORMOU EM UMA PAREDE SÓLIDA (ISOPOR+GRELHAS+ARGAMASSA), COM UMA RESISTÊNCIA 30% MAIOR QUE A DOS TIJOLOS QUE COSTUMAMOS USAR, SEGUNDO OS FABRICANTES.

VANTAGENS CONSTRUÇÃO ATÉ 40% MAIS RÁPIDO QUE A ALVENARIA CONVENCIONAL; ECONOMIA DE ÁGUA DURANTE A CONSTRUÇÃO CHEGA A QUASE 60%; BAIXO PESO, REDUZINDO O CUSTO DAS FUNDAÇÕES COM CONCRETO E FERRAGENS; RESISTÊNCIA MECÂNICA E QUÍMICA; FACILIDADE DE MANUSEIO EM OBRA, COM GRANDE VERSATILIDADE E PRECISÃO;

VANTAGENS RESISTÊNCIA AO ENVELHECIMENTO, O EPS NÃO APODRECE NEM GANHA BOLOR, NÃO É SOLÚVEL EM ÁGUA NEM LIBERTA SUBSTANCIAS PARA O AMBIENTE; BAIXA CONDUTIVIDADE TÉRMICA O QUE AJUDA A DIMINUIR O CONSUMO DE ELETRICIDADE; O EPS É INODORO, NÃO CONTAMINA O SOLO, ÁGUA E AR E SÃO 100% REAPROVEITÁVEIS E RECICLÁVEIS, PODENDO VOLTAR À CONDIÇÃO DE MATÉRIA-PRIMA; NÃO GERA RESÍDUO DE OBRA.

CURIOSIDADES CONCRETADA A PAREDE FICA COM APROXIMADAMENTE 150 KG; CADA PAREDE EM EPS PODE CHEGAR ATÉ 12 METROS SEM PRECISAR DE NENHUM PILAR, AO CONTRÁRIO DA CONSTRUÇÃO CONVENCIONAL QUE É NECESSÁRIO CADA CINCO METROS; E NÃO PEGA FOGO? O ISOPOR (EPS) É UM PLÁSTICO DERIVADO DO PETRÓLEO. MAS, O MATERIAL UTILIZADO NO SISTEMA CONSTRUTIVO É UM TIPO QUE NÃO GERA COMBUSTÃO, SENDO ASSIM, É SEGURO PARA CONSTRUIR UMA CASA.

REFERÊNCIAS DE-CASAS-SAIBA-MAIS/ DE-CASAS-SAIBA-MAIS/ CONSTRUIR-SUA-CASA-CONSTRUCAO-EM-EPS/ CONSTRUIR-SUA-CASA-CONSTRUCAO-EM-EPS/