ENTENDENDO A ESCADA DO SUCESSO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Crescendo e Multiplicando com Sucesso
Advertisements

DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
Modo de Vida Estilo de Vida Novo, mas retorno à tradição apostólica e da Igreja Primitiva. Entendendo o Modo de Vida da Igreja NeoTestamentária (Atos).
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.
QUATRO PILARES DA VISÃO DO MDA
CÉLULA NOTA 10.
A Liturgia inicia a vida pública de Jesus com o BAPTISMO DE JESUS.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
PASSO A PASSO PARA UM CÉLULA SADIA - IGREJA DA VIDA Célula é um ajuntamento de pessoas em pequeno grupos que têm por objetivo, evangelizar, treinar, edificar,
REUNIÕES ATRAENTES Como conduzir encontros de células que motivem o retorno das pessoas.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
1.IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: Crescei e Multiplicai Por Toda Santarém 2. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE: IGREJA DA PAZ SEDE REGIONAL Pr. Presidente: Geraldo.
Ministério do pequeno grupo As igrejas saudáveis são aquelas que sabem como multiplicar os pequenos grupos.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
MANUAIS DE CATEQUESE (Iniciação à vida cristã)
Uma das falhas na maioria das igrejas é
LIDERE Junho 2017.
GRUPO FAMILIAR DE CRESCIMENTO “Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas” (Atos 20.20) GFC SE REUNE PARA.
CAMINHANDO PARA UM DISCIPULADO MAIS EFICAZ
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
TRANSIÇÃO PARA UMA IGREJA EM PEQUENOS GRUPOS
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Prof. Mauricio Fernandes
EVANGELISMO QUE FUNCIONA
PROJECTO REDE VALE DO MINHO
Por Que Eu tenho Que Batizar?
CÉLULAS DE JOVENS E ADOLESCENTES
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
“Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.” 1 Timóteo 4:13 (NVI).
Orientações ao professor
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
Vejamos o esboço da lição: I. Evangelização e missão
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
PlPLANEJANDO A MUDANÇA
Central de Capacitação Ministerial Conferência de Multiplicação 2016.
grupos de evangelismo - GE
1ª TIMÓTEO. 1ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Como criar reuniões atraentes?
Adoração " Adore o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás" (Mateus 4:10, NVI). Fundamental para todo o processo é a adoração. Deus deve ser o centro das.
1.
M.D.A: DISCIPULADO PRÁTICO
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
“CONVERTEI VOS NO EVANGELHO
Quem lidera sempre busca a excelência. Quer fazer mais e melhor.
COMUNIDADE DE NOVA VIDA
CÉLULA É O CORAÇÃO DA IGREJA LOCAL
Lição 06 Os cristãos missionais
1º DOMINGO DO ADVENTO.
Todos nós queremos ver e trabalhar pra que as nossas células se fortaleçam ao ponto de crescer e se multiplicar .
Orientações ao professor
QUATRO PILARES DA VISÃO DO MDA
Pr Andre.
O PERFIL DA LIDERANÇA NA VISÃO DO M.D.A
A VISÃO DO MDA NA IGREJA LOCAL
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
Batismo de Jesus.
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO. Integrar é... Adaptar alguém a um grupo, uma coletividade; fazer sentir-se como um membro antigo ou natural dessa coletividade.
Multiplicação 22 de dezembro
Multiplicando a Liderança
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO.
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
O PORQUE DE CÉLULAS INTRODUÇÃO Primeira Igreja Batista da Aliança no Eymard.
EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.
Crescimento Explosivo com Consolidação
1.
PRAM Plano Regional de Ação Missionária
Transcrição da apresentação:

ENTENDENDO A ESCADA DO SUCESSO

GANHAR Ganhar  Ganha-se almas através o trabalho das células e nos eventos de colheita (que são cultos especiais com estratégias evangelísticas)... Ganha-se almas através dos GEVs Ganha-se Almas através dos evangelismo, etc.

Algumas Estratégias: Oração por três (30 dias) Proj. Natanael Jejum por três (30 dias) GEVs – Grupo de Evangelismo Vida Evangelismo pessoal Células de Multiplicação Cultos de Celebração

Relembrando, para facilitar a compreensão, ganhamos, principalmente, de três formas:  1. Evangelismo Pessoal – numa conversa com qualquer amigo ou com qualquer pessoa; 2. Abordagem Amistosa – nas células, numa visita, num papo informal;  3. Pregação Objetiva da Palavra – mensagens, ensinos, apelos;   

CONSOLIDAR Consolidar significa firmar, dar estabilidade, tornar sólido, seguro! Significa fazer inabalável e imperturbável, cada cristão comprometido com o Salvador! Firmar as pessoas na fé!... É exatamente isso que precisamos fazer com os novos convertidos, com as almas que ganhamos para o nosso Deus!  É o trabalho de acompanhamento e ministração ao novo-decidido a fim de levá-Lo a firmar-se no caminhar cristão, e a crescer na graça e no conhecimento de Cristo. É a primeira fase do caminhar do novo discípulo, que deverá percorrer o seguinte caminho:

1) Participar da Célula; 2) Matricular-se no discipulado; 3) Conduzi-lo ao TADEL 4) Tornar-se um co-Líder de Célula. 5) Tornar-se um líder de Célula 

Algumas Estratégias: Fono-visita em 24 horas Contato pessoal em 7 dias Condução á Célula pessoal Condução á classe Nova Criatura Condução á classe Integração Visita Coletiva(Com um Grupo da Célula) Adoção

PARA NÃO ESQUECER ● Consolidadores são recepcionistas, assistentes ou acompanhantes conselheiros especiais, que, devidamente preparados e treinados, dedicam-se a receber e atender carinhosamente aos novos convertidos. (Veja mais sobre isso em nosso livro Consolidação).  ● A Consolidação continua já no dia seguinte à conversão ou decisão da pessoa para Cristo. O ideal é que dentro de, no máximo 24 horas, seja dado um Telefonema (ou fonovisita) ao “novo convertido”.  ● Se possível, por ocasião do Telefonema, já deve ser marcada a primeira Visita Pessoal à pessoa contatada. Nessa visita, o Contato Pessoal é de extrema importância. 

TREINAR/DISCIPULAR O treinamento do novo crente inicia-se já na célula, prossegue no TADEL, é fortalecido pelo Instituto Ministerial Vida e desenvolve-se através do seu trabalho prático e efetivo em uma nova célula de multiplicação a ser por ele formada e liderada. 

FERRAMENTAS OFERECIDAS: Escola de Profetas - TADEL Célula dos Líderes Formar suas próprias Células de Multiplicação MDA – Meu Discípulo Amado – Micro Célula(aqui já não é mais uma opção, mas uma necessidade).

ENVIAR Estando preparado, o novo crente inicia imediatamente a sua missão trabalhando em uma célula de multiplicação - ele agora vai trabalhar para ganhar sua família,seus amigos e muitas outras pessoas para o reino de Deus,com o acompanhamento e supervisão permanente do seu Discipulador.

“Como pregarão, se não forem enviados. ” (Romanos 10. 15) “Como pregarão, se não forem enviados?” (Romanos 10.15). Assim questiona o grande apóstolo! Sair, ir, ato autoconsciente, ou sendo enviado pelo seu Pastor ou Líder, a cumprir a suprema ordem de evangelizar, de ganhar almas para Cristo...   Mas só depois de devidamente treinada e aprovada, é que uma pessoa deve ser enviada a começar sua Célula de multiplicação e envolver-se no Discipulado!

O discipulado Esta é uma Visão poderosa e eficaz, uma estratégia infalível para evangelizar os povos. Ganhar, consolidar, treinar e levar à maturidade, em outras palavras integrar para não entregar! Mas vejamos como cada um desses passos se desenvolve, como se pode galgar -a cada um desses degraus, sempre de forma progressiva, com consciência da importância de cada fase, e como cada pessoa envolvida nessa caminhada, vai se integrando num todo harmonioso.