UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS – UEA ESCOLA NORMAL SUPERIOR CURSO PEDAGOGIA METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS EQUIPE: Antonia Luzirene Lima Sousa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPRESA CNPJ SÓCIOS FINANCEIRO FUNCIONAMENTO MODALIDADE DE ENSINO OU SEGMENTOS CURSOS OFERECIDOS ORGANIZAÇÃO ESCOLAR.
Advertisements

Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
HISTÓRICA E CRÍTICA CONTEXTO PÓS-DITADURA; PROJETO DE SOCIEDADE;
Cursos Científico-Humanísticos Que saídas para o Ensino Superior? Serviços de Psicologia e Orientação Agrupamento de Escolas de Estarreja.
Roteiro de observação de estágio
Imobilizações ESED ESPAÇO P/ ENSINO DIF DA SAÚDE PROFESSOR: LUIS GUSTAVO.
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
LF, o cientista internacional LF, o pai do GINGA.
Jane Teresinha Domingues Cotrin UFMT/ ´2016 Diferenças e inclusão na universidade: impactos para professores e alunos.
Marcinete Duarte da Silva Coordenadora Local.  O1 coordenador(a);  05 Orientadoras de Estudo específicos do Departamento de Formação Continuada;  01.
O PLANO DE TRABALHO DOCENTE: ESTRATÉGIA DE QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS Rodrigo Oliveira Coura Pereira - SENAC-DF Ana Cláudia Barreiro.
FACULDADE KURIOS –FAK TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM RAYANNE.
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) DISCIPLINAS: Revisão Sistemática para apoio didático-Pedagógico na sala de aula Professora: Elizabete Tomomi kowata.
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNU DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – MODALIDADE LICENCIATURA CMDI – COMUNICAÇÃO MEDIADA.
Estruturas da UFRN Setores Biblioteca Restaurante universitário
III Encontro PIBID URCA VI Colóquio de Formação Docente
Helena Gemignani Peterossi é Bacharel (1968) e Licenciada (1969) em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia.
Orientador: Discente: UNIVERSIDADE PARANAENSE – UNIPAR
Nome do Autor do Trabalho 11,2
Metodologia do Ensino de Física I
Cronograma de execução:
Universidade Federal do Espírito Santo
"O Planejamento escolar: desafios e perspectivas”
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS
Estabelecimento de ensino
Título Orientador Alunos Colaboradores
São Paulo State University
Informática, inclusão e cidadania: Curso do sistema operacional Linux Ubuntu. Francisca Giniele do Nascimento Pinho¹, Antônio Caçula Almeida Filho¹, Francisco.
“TÍTULO DO TRABALHO CENTRALIZADO ”
Cristiano Teles de Meneses Adilmo Francisco de Lima Tiago Nery ribeiro
TÍTULO INTRODUÇÃO RESULTADOS E DISCUSSÃO OBJETIVOS CONCLUSÃO
Angela Bernardo de Lorena Julio Cesar de Rose João dos Santos Carmo
TÍTULO DO TRABALHO EM DESTAQUE: SUBTÍTULO, SE HOUVER
Curso Técnico em Agronegócio Projeto Integrador II– 2017/2
OS DESAFIOS DA TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO FRENTE A REALIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO MARANHÃO Gustavo de Almeida Santos¹; Aline.
Grupos isolados que pesquisam EaD
Pioneira na modalidade de educação a distância no Brasil;
Ana María Martin Cuadrado. Adriana Barroso de Azevedo Fernando Spanhol
Discente: Orientador(a): .....
DISCENTE: KAROLINE BRITO
I Encontro de Licenciaturas da
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Autor Professor Orientador: Nome Curso Faculdade Pitágoras – Raja.
TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRITICO –SOCIAL DOS CONTEÚDOS Acadêmicos: Heldne, Marlú Rodrigues e Natália Bulhões Disciplina: Didática I Professor (a): Avelar.
A formação do professor na UFMS
Nome do Autor do Trabalho 11,2
Plataformas e Avaliações da pesquisa e pós graduação
III FEIRA DE TRABALHOS DE
Disciplina: MAF – 1175 Estágio Supervisionado IV
NOVAS TECNOLOGIAS NOVAS METODOLOGIAS CHAPECÓ, 08 DE SETEMBRO DE 2010.
Origens e estruturação das escolas e teorias da administração Professora: Rosemary Gomes CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA SANITARIA E ANBIENTAL.
G.E.D.A.I Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia Intercampi Sidney Maia Araújo GEDAI- CEFETMG-Campus I.
TEORIAS DO CONHECIMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Título do trabalho Justificativa Objetivos Metodologia Resultados
IV FEIRA DE TRABALHOS DE
TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS Grupo: Celia; Edna Araújo; Eleni Lima; Izabel Shamylla.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Autor (a)¹: Orientador (a):
RECEPÇÃO DOS PAIS /01/2019.
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES
PROJETO “TEIA DO SABER”
ADICIONAR TÍTULO EIXO: COLOQUE A ÁREA TEMÁTICA DO SEU TRABALHO
IV FEIRA DE TRABALHOS DE
Fabio e. santos Tamyres f. santos Augusto a. de Paula
INTRODUÇÃO OBJETIVO METODOLOGIA CONCLUSÕES RESULTADOS REFERÊNCIAS
Identidade Virtual Teia do Saber 2005.
AS LIÇÕES DOS GAMES PARA REPENSAR A ESCOLA Marcos R. Ornelas de Lima Ms. Geografia (UFRJ) e doutorando em Geografia (UERJ). Professor do Colégio Pedro.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS – UEA ESCOLA NORMAL SUPERIOR CURSO PEDAGOGIA METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS EQUIPE: Antonia Luzirene Lima Sousa

CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS NA PRÁTICA DOS PROFESSORES E ORIENTADORES DO CPADC/CASTANHAL DIFICULDADES NO/PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR Ausência de Biblioteca Carência de Material Didático Ausência de Laboratório Espaço Formação Continuada ou “Reciclagem”