AGRESSIVIDADE ACADÊMICAS: ANDREZA TACHINI CINTIA MARIA FUGAZZA MABEL DE VARGAS MORGANA C. GERMER.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Disciplina no Clube.
Advertisements

Falar de sexo com quem... Disciplina de Aplicações informáticas B Turma: 12ªB João Carneiro nº 14 Pedro couto nª 25 Ano letivo: 2014/15.
O PAI E O FILHO NA MONTANHA O pai e o filho estavam andando e de repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!!!
Muitos estudos foram realizados a fim de saber se a suplementação de creatina tem efeitos negativos sobre o corpo. Após dezenas de estudos, não foi encontrada.
Violência. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento.
PREVENÇÃO Promoção # Prevenção Promoção é mais amplo e visa desenvolvimento de pessoas, melhor entendimento e controle de sua saúde e bem estar; visa.
CARDÁPIO DE BOAS PRÁTICAS SEMANA VOCACIONAL MARISTA 2016 Vocação Marista: Chamado a uma grande missão O êxito da Semana Vocacional Marista dependerá.
Apollo treinamentos. Líderes sem Inteligência Emocional Ações Pouca tolerância a contrariedade Reage revoltado quando contrariado Respostas agressivas.
. P E R T U R B A Ç Ã O D E H I P E R AT I V I D A D E C O M D É F I C E D E AT E N Ç Ã O ( P H D A ) A PHDA é uma das perturbações da infância mais frequentemente.
Caracterização da insalubridade Para caracterizar a insalubridade basta que o trabalhador esteja exposto a agente ambiental (nocivo à saúde) e que tal.
Todas as crianças do mundo têm os seus direitos e devem ser respeitados.
FACES DO DISCURSO: O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PROFESSOR NA EAD Marcio Marosti Fabrícia Souto Cruz Siderly do Carmo Dahle de Almeida.
Oncologia e Fertilidade: A voz da paciente com câncer Luciana Holtz de C. Barros Fundadora e Presidente Instituto Oncoguia.
ACIDENTE DE TRABALHO PROFESSORA ELISANGELA FRANCO DE OLIVEIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE ENFERMAGEM DE NATAL DISCIPLINA: PROMOÇÃO.
Quando alguém machuca ou humilha constantemente outra pessoa
Matemática Emocional (os afetos na aprendizagem matemática
Paulo Vinícius Rampinelli
Os estados do EGO PAI (P) – ADULTO (A) – CRIANÇA (C) PAI
Direitos da Criança.
Alemanha Inicio do século 20
Observação de Aulas - Reflexão
BULLYING.
“Cuidados no trânsito”
Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade.
A Professora.
Elessandra Lira Roseli Maria Rubiana M. Souza
Eco ou Vida.
7 dicas para promover a segurança online
A EDUCACÃO COMO TAREFA IMPOSSÍVEL
Classificação Básica das Obrigações
Produção e formatação: VAL RUAS
Conectados pela alma.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
“Definições dos Tipos de Maus-Tratos contra Crianças e Adolescentes”
Como considerar o paciente no centro da decisão?
Nesta época do ano em que Jesus se faz mais presente em cada coração, eu gostaria de expressar o meu carinho por você.
Um dia desses, enquanto esperava a vez na sala de espera de um consultório médico, percebi, solta entre as revistas, uma folha de papel. A curiosidade.
O homem “já nasce pronto”, pode- se apenas aprimorar um pouco aquilo que ele é ou, inevitavelmente virá a ser. O homem é concebido como um ser totalmente.
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
Conceito de Acidente Aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, no exercício de suas atividades, provocando lesão corporal ou.
I Encontro de Licenciaturas da UNIOESTE Campus Foz do Iguaçu - ELUFI
Programa:Cinoterapia
Professores estressados
Prof. Juliana da S. Bello. Noções de Ética Profissional.
A INCLUSÃO/INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO DE CASO.
Um Arco Iris muito especial para ti
Um Arco Iris muito especial para ti
Comportamento Organizacional
Conectados pela alma.
Aspectos odontológicos relacionados à Esquizofrenia
A interacção social e os Cenários de interacção social
Alemanha Inicio do século 20
ECO DA VIDA.
DEUS É LUZ.
Alemanha Inicio do século 20
Ferramentas: Follow-up, agenda, Telefone
Seminário Educação Informal e Não-Formal. A educação de modo geral prepara o ser humano para o desenvolvimento de suas atividades no percurso de sua vida.
Alemanha Inicio do século 20
Conectados pela alma.
Aula 7 Processos Patológicos e a Assistência de enfermagem
<espaço para figura> Opcional.
“O desenvolvimento ou a decadência da sociedade serão determinados pelos costumes e pela moral dos jovens que crescem ao nosso redor. A influência.
por Thiago Perné Santos
DEPENDÊNCIAS QUÍMICAS: NEUROBIOLOGIA E ATUALIDADES
Feedback: a Habilidade de Ouvir e Falar Kenneth Corrêa
Conectados pela alma.
PRATICANDO PARA APRESENTAR
(Cristina Cunha – Grupo OPA)
ENERGIA PARA QUE?
Como fazer verdadeiros amigos
Transcrição da apresentação:

AGRESSIVIDADE ACADÊMICAS: ANDREZA TACHINI CINTIA MARIA FUGAZZA MABEL DE VARGAS MORGANA C. GERMER

CONCEITO Comportamento realizado com a intenção de machucar ou provocar dano a outro ser vivo, que é motivado a evitar tal tipo de tratamento.

MÉTODOS UMA BOA CONVERSA, FALANDO DO COMPORTAMENTO DO ALUNO, OU SEJA,OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS PARA UM MELHOR ENTRETENIMENTO. CASO CONTRÁRIO ENCAMINHÁ-LOS PARA ESPECIALISTAS; PSICOLOGOS E MÉDICOS.

FATORES QUE PROVOCAM A AGRESSIVIDADE: * TEMPERAMENTO DIFÍCIL E IMPULSIVO; * FALTA DE CARINHO ; * VIOLÊNCIA FÍSICA OU EMOCIONAL; AUXENCIA DE LIMITES OU TOLERÂNCIA EXCESSIVA DOS PAIS; *NÃO TOLERAR FRUSTAÇÕES; DEFICIÊNCIAS FÍSICAS OU MENTAIS NÃO DESCOBERTAS.

DICAS  Jamais incentive as crianças a responder a atos agressivos com violência;  Converse com a turma o que é certo e errado;  Conte história sobre amizade, amor e relações tranquilas;  Programe atividades onde os alunos gastem bastante energia;  Aplique técnicas de relaxamento

COMO AJUDAR O ESTUDANTE AGRESSIVO  Crie uma relação de amizade com ele;  Estabeleça claramente limites;  Incentive manifestações de afeto, segurança, senso de responsabilidade e de cooperação;  Nunca grite, brigue ou descrimine esse estudante.

MENSAGEM FINAL NINGUÉM AGRIDE POR AGREDIR SIMPLESMENTE, POIS SEMPRE ESPERA UMA RESPOSTA. CONSIDERAMOS ISSO UMA FORMA DE COMUNICAR AINDA QUE MUITO PRIMITIVA UM DESEJO DE VINCULAR COM O OUTRO. É UM MEIO DE DAR E RECEBER, MESMO QUE GOLPES!!!