Junho/2016 Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores e Secretários dos Programas de Pós- Graduação – Junho Prof. Dr. Sérgio Fernando T. de Freitas.

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Junho/2016 Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores e Secretários dos Programas de Pós- Graduação – Junho Prof. Dr. Sérgio Fernando T. de Freitas Pró-Reitor de Pós-Graduação Econ. Marcos Moisés Pompílio Diretor do Depto. de Pós-Graduação

Junho/ Versão das páginas dos Programas de PG; 2.Concessão de recursos de custeio do PROAP e PNPD 2016; 3.Recursos financeiros para Auxílio à Eventos; 4.Bolsas Demanda Social (DS); 5.Assuntos Gerais.

1. Versão das Páginas dos Programas de Pós-Graduação Prof. Lincoln Paulo Fernandes, Secretário da Secretaria de Relações Internacionais – SINTER. Servidor Técnico-administrativo Guilherme Arthur Jerônimo, Analista de TI do SETIC.

1. Versão das Páginas dos Programas de Pós-Graduação Necessidade de estar no aplicativo “Páginas” da UFSC Programas PROEX devem disponibilizar versões em inglês e espanhol até 31/12/16 Demais programas devem disponibilizar versões em inglês até maio/17. PROPG fará um cronograma sequencial dentro deste prazo A SINTER fará a supervisão final dos aspectos linguísticos - Prof. Lincoln Paulo Fernandes, Secretário da Secretaria de Relações Internacionais A PROPG fará a organização dos conteúdos; o SETIC fará treinamento, caso necessário, para que os programas façam a mudança nas páginas.

1. Versão das Páginas dos Programas de Pós-Graduação Programas PROEX devem disponibilizar versões em inglês e espanhol até 31/12/16 Apenas 3% dos programas PROEX tem todas as informações em inglês (e 2% em espanhol) 6 itens: nome e informações gerais Escopo Objetivos Linhas de pesquisa Disciplinas com ementas Processo seletivo

2. Concessão de Recursos PROAP e PNPD 2016

PLANO DE TRABALHO DOS PROGRAMAS DE PG

Solicitação deverá ser encaminhada, por meio de formulário eletrônico ( na observância do seguinte cronograma: Mês de realização do evento Data limite de solicitação Data de Divulgação do Resultado JaneiroAté o dia 1º de novembroA partir de 15 de novembro FevereiroAté o dia 1º de dezembroA partir de 15 de dezembro MarçoAté o dia 1º de janeiroA partir de 15 de janeiro AbrilAté o dia 1º de fevereiroA partir de 15 de fevereiro MaioAté o dia 1º de marçoA partir de 15 de março JunhoAté o dia 1º de abrilA partir de 15 de abril JulhoAté o dia 1º de maioA partir de 15 de maio AgostoAté o dia 1º de junhoA partir de 15 de junho SetembroAté o dia 1º de julhoA partir de 15 de julho OutubroAté o dia 1º de agostoA partir de 15 de agosto NovembroAté o dia 1º de setembroA partir de 15 de setembro DezembroAté o dia 1º de outubroA partir de 15 de outubro 3. Recursos Financeiros:

. Empenhos de 2015 – Restos a pagar (auxílio a estudantes de PG).. Passagens e Diárias para Bancas de Doutorado.

3. Recursos Financeiros: taxa de inscrição em eventos  Solicitações de Eventos Internacionais (pagamento posterior por reembolso): 1.Resumo do trabalho; 2.Carta de aceite ou de submissão do trabalho; 3.Informações sobre período e local do evento (folder, home-page,...)  Solicitações de Eventos Nacionais (pagamento via empenho): 1.Resumo do trabalho; 2.Carta de aceite ou de submissão do trabalho; 3.Informações sobre período e local do evento (folder, home-page,...); 4.Dados cadastrais da empresa para o empenho (CNPJ, , número da conta e agência bancária para pagamento)

3. Recursos Financeiros: taxa de inscrição em eventos Documentos a serem anexados para Reembolso de Taxa de Inscrição de Professor da UFSC em evento no exterior  Encaminhar memorando à PROPG assinado pela Coordenação;  Cópia do certificado de apresentação do trabalho;  Cópia da fatura do cartão de crédito;  Comprovante do valor da inscrição.

4. Bolsas Demanda Social Valor Total: RS ,00

4. Bolsas Demanda Social

Remanejamento de cotas de bolsas dos Programas: Período: 01/06/2016 a 30/09/2016 Não serão considerados pedidos de remanejamento fora desse período.

5. Assuntos Gerais 5.1 Avaliação quadrienal – esforço para qualidade do preenchimento da plataforma Sucupira. 5.2 Reforma da Resolução 05/Cun/2010 – apenas 4 coordenadores/programas enviaram sugestões.