Outubro Rosa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EZIO NOVAIS DIAS Por que o câncer de mama tornou-se um problema tão sério de saúde pública?
Advertisements

Campanha de prevenção do câncer bucal: estratégia para cobertura em idosos em Marília - SP Autores: Bulgarelli, Jaqueline Vilela; Diniz, Olívia Cristina.
Materiais de Comunicação Departamento de Marketing Sicoob Central Unicoob Sicoob Rosazul 2016.
DOENÇAS CARDIOVASCULARES NO BRASIL. Apesar do avanço tecnológico ( cineangiocoronariografia, revascularização miocárdica, ultra-sonografia cintilografia.
ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL. Coaching x Aconselhamento Treinador Treinamento.
UNASUS – UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Qualificação.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS Departamento de Medicina Social
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE EDÉIA (SMSE)
Especialização em Saúde da Família Universidade Federal de Pelotas
Universidade Aberta do SUS – UNA SUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família - EaD Prevenção do Câncer de Colo de Útero e de.
Universidade Aberta do Sus Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 9   Melhoria no rastreio do.
05/12/2017.
Trabalho de Conclusão de Curso
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Enfermeira Tatiane Crippa Orientadora Andressa Andrade
Cristiane de S. Schmitz Stelita Pachêco Dourado Neta (Orientadora)
Juliana Bento da Cunha Orientadora: Angela Wilma Rocha
Melhoria da atenção em saúde de portadores de Diabetes Mellitus tipo II, Unidade Básica de saúde São João Batista, Colorado-RS Claudiele Tubino da Silva.
RETINOBLASTOMA.
MELHORIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E MAMA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE BOM PROGRESSO, NO MUNICÍPIO DE BOM PROGRESSO-RS Liége Caroline Immich.
Conceito e Preconceitos sobre Terapias Complementares
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Principais Alterações Bucais Prevalentes no Envelhecimento.
Or. Fabiana Vargas Ferreira
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
PAOLA OLIVIA TAPIA BALCAZAR Orientador(a): Marina Souza Azevedo
Aprimoramento da Atenção à Saúde dos Idosos na Unidade de Saúde do Bairro Piratini do Município de Panambi/RS Gabriela Fantinel Bisognin Schott Orientadora:
UNASUS – UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Intervenção no rastreamento do Câncer de.
1 EM 1 MILHÃO
Lázara Aymee Zas de Armas Orientadora: Luciane Soares Seixas
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº 7 Melhoria da atenção à saúde.
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
Distrito 4730 ROTARY Para Prevenir Para ajudar Para salvar!
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Aluna: Luana C. de Andrade Orientadora: Camila Dallazen
PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E MAMA DAS MULHERES CADASTRADAS NA UBS ACLIMAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL - PR Lúcia Gomes da Silva.
“PRINCIPAIS TIPOS DE CÂNCER NO MUNICÍPIO DE FORMIGA/MG: INCIDÊNCIA E SUAS RAZÕES NA VISÃO DOS MÉDICOS E NAS INFORMAÇÕES DO DATASUS” Ana Paula Guimarães.
OUTUBRO ROSA Ame-se, cuide-se e previna!.
Surbhi Tyagi Bianchessi Orientadora: Marina Sousa Azevedo
Yaneisy Guerra González
Contexto Nacional mortes por causas do aparelho circulatório;
Simone Carvalho Hipólito Orientadora: Woneska R. Pinheiro
História da Mamografia no Brasil
CÂNCER DE MAMA ALUNA: JOANA FALCÃO PROFESSORA: ROBERTA WALESKA.
Programa:Cinoterapia
Neoadjuvância em Câncer de Mama Triplo Negativo
- Belo Horizonte, abril de 2012
OUTUBRO ROSA Ame-se, cuide-se e previna!.
O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais.
Mulheres Contra o Câncer do Colo Uterino.
Especialização em Saúde da Família
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 8 Melhoria da prevenção do.
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Turma 6 Trabalho.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO Categoria: Ações/campanhas nas mídias sociais
Aluna: Danielle Carvalho Monteiro Orientadora: Claudiane Mahl
Autora: Ilsiane Bastiani Orientadora: Simone Damásio Ramos
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS. UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
UBS Edite Cardoso no Município de Mucajaí/RR
ATO DE MOBILIZAÇÃO PELAS MUCOPOLISSACARIDOSES (MPS)
Orientadora: Maria Emilia Nunes Bueno
ATO DE MOBILIZAÇÃO PELAS MUCOPOLISSACARIDOSES (MPS)
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
OUTUBRO ROSA Serviço de Convivência Sodiprom
NOME: LETICIA JOANA CORSO ORIENTADORA: DANIELI BLUHM DA SILVA
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE A DISTÂNCIA.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Melhoria da atenção à detecção.
Gabriela Duarte Paganela Fevereiro, 2014.
Saúde toda Hora Atenção domiciliar e saneamento básico.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE
DIABETES MELLITUS – TIPO II. A diabetes tipo II O diabetes é um grupo de doenças metabólicas caracterizadas por hiperglicemia e associadas a complicações,
Transcrição da apresentação:

Outubro Rosa

FACEBOOK Com o avanço da tecnologia e procedimentos cada vez mais modernos, os casos de câncer de mama têm alcançado altos índices de cura. A imunoterapia, por exemplo, tornou-se grande aliada para melhorar a qualidade de vida do paciente. Em até 25% das mulheres que possuem câncer de mama triplo-negativo, um dos mais agressivos que existem, os atuais medicamentos imunoterápicos contribuem para o controle da doença. A combinação destas medicações imunoterápicas à quimioterapia podem aumentar a proporção de pacientes que respondam ao tratamento. A imunoterapia é composta por diferentes medicamentos, que são aplicados nas veias ou abaixo da pele do paciente, e agem ativando o próprio organismo para enfrentar o tumor. Já é usado em tratamentos de outros tipos de câncer e tem resultados muito positivos. Saiba mais no nosso site: (https://hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/cancer-mama-triplo-negativo-imunoterapia-tratamento.aspx) . #OutubroRosa #Prevenção #CâncerDeMama #ConhecerParaCuidar

FACEBOOK2 - prevenção e tratamentos Entre os novos tratamentos do câncer de mama, algumas novidades estão chegando no Brasil como um novo tipo de terapia-alvo para ser adicionada à hormonoterapia convencional. O tratamento reúne princípios ativos da hormonoterapia e da quimioterapia, que provocam menos efeitos colaterais por agir diretamente no alvo do tumor. A hormonoterapia é uma das principais armas para o tratamento integrado do câncer de mama. De uso oral, ela pode ser usada antes ou depois da cirurgia de mama e atua contra os hormônios que “alimentam” o processo de replicação das células cancerígenas. Aliada a prevenção e informação, as chances de sucesso contra a doença aumentam ainda maisSaiba mais no nosso site: (https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/cancer-mama-novidades-perspectivas.aspx). #OutubroRosa #Prevenção #CâncerDeMama #ConhecerParaCuidar

- No Facebook, linkedin e G + uamos terceira pessoa. LINKEDIN - Ambulatório de Filantropia O tratamento humanizado, aliado ao uso de tecnologia de ponta, são as principais características do cuidado oferecido pelo Hospital Sírio-Libanês aos seus pacientes, incluindo aqueles encaminhados pela rede pública de saúde. O Ambulatório de Filantropia do Hospital Sírio-Libanês completa neste mês de outubro onze anos de funcionamento. Ao longo deste período, o Núcleo de Mastologia realizou 2.103 cirurgias para o tratamento da doença entre pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, são 6.844 consultas por ano, com 1580 pessoas atendidas. Os pacientes atendidos pelo Ambulatório de Filantropia são tratados de forma multidisciplinar pelos profissionais do próprio Hospital Sírio-Libanês, com o envolvimento de diversas especialidades médicas, além de enfermeiros e psicólogos. As cirurgias acontecem no centro cirúrgico do hospital, proporcionando aos pacientes o acesso ao que há de mais moderno e eficiente em termos de técnicas cirúrgicas e procedimentos minimamente invasivos. No HSL, 90% das pacientes têm a mama reconstruída no ato da cirurgia. A paciente é acompanhada por um cirurgião plástico para a reconstrução e a simetrização mamária. Tal procedimento confere melhora na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes. - No Facebook, linkedin e G + uamos terceira pessoa. O texto está muito grande, precisa diminuir.

G+ Com as fachadas iluminadas, o Hospital Sírio-Libanês marca a sua participação no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Com um conteúdo dedicado à conscientização e informação, algumas ações estão sendo feitas especialmente para essa campanha. Um dos temas mais importantes é o diagnóstico. Exames periódicos são fundamentais para melhores resultados no tratamento. O ultrassom e o auto exame são pontos relevantes ressaltados para descobrir a doença cedo. A conscientização sobre a doença é um grande auxílio ao tratamento, que pode ter maiores sucessos dependendo do tempo de descoberta. A campanha também se atenta ao câncer de mama nos homens, que apesar de ter baixa incidência, ainda precisa de mais informação e atenção. O objetivo do post é falar sobre diagnóstico, e não as ações que o HSL está fazendo para o mês. Precisamos oferecer informações relevantes para o nosso usuário.