PESQUISA PARA COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1ª Oficina de Survey LAPS / PET-CS Módulo 1: Construção e aplicação de questionários estruturados Professores Gustavo Venturi e Edison Bertoncelo Dep.
Advertisements

Retrato da gestão da saúde e segurança na indústria brasileira.
Plano Secreto de Dilma Descoberto:. Independência do Rio Grande do Sul.
PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO PARTE II RECIFE PESQ. Nº 035.2/2009.
ENEM 2016 Prof. Pizzolatto. Em 1881, a Câmara dos Deputados aprovou uma reforma na lei eleitoral brasileira, a fim de introduzir o voto direto. A grande.
Pouco conhecimento da sociedade e gestores públicos Buscar consenso científico sobre o tema, traduzir e disseminar conhecimentos Preparar lideranças para.
PESQUISA PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CNTE.
UNIJUI – UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL A evolução da esquerda na América Latina: mito ou realidade? Prof. Dejalma Cremonese.
Satisfação com o Convênio Cassi
O que seria o símbolo? É o logo?
Satisfação com a Comunicação
Pró – Reitoria de Desenvolvimento Institucional
Satisfação com o atendimento Presencial
Satisfação com o atendimento da rede - Internação eletiva
Sobre o Pulso Brasil.
FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE SÃO PAULO
Relatório de Pesquisa Quantitativa
Brasil, governo e eleições
Pesquisa Quantitativa
Aula 15 (21/07) -Estado, política e democracia LI, Cheng
TÍTULO DO TRABALHO: SUBTÍTULO
Prof. Dr. Adolpho Walter Pimazoni Canton
capítulo vi sistemas eleitorais
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Aula 4: A democracia contemporânea: Sistemas Eleitorais e Partidários
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL - IDESB
ENTES DA FEDERAÇÃO E REPARTIÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Benefícios de se tornar empresário Abril/2017.
Pagamentos em atraso em 2016
Empresas familiares Abril/2017.
Racionamento de água Abril/2017.
Avaliação do Natal de 2016 Pesquisa especial de fim de ano.
Como mapear o atual Estágio de Maturidade do Mercado para sua Oferta?
4 Distribuição da média amostral para maior tamanho de amostra tem menor desvio-padrão.
Pulso Brasil Lava Jato E d i ç ã o | S e t e m b r o
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO
Aluno: Ismara Grandales Hernandez Orientadora: Ana Paula Belini
Relatórios de Auditoria
LEGENDAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO
Para entender a crise política brasileira
Ms.Rosebel Trindade Cunha Prates
Brasil, governo e eleições
Panorama Macro XP Investimentos.
COMO ELABORAR UMA PESQUISA DE MERCADO
INTRODUÇÃO RESULTADOS. TV DIGITAL MARQUES, Adalberto, COSTA, Ana Mirly, OLIVEIRA, Bruno, CARNEIRO, Warley, MOREIRA, Richalison, ROSA, Lauro OBJETIVO. REFERÊNCIAS.
Especificações Técnicas
FUNDAMENTOS DA ESTATÍSTICA
Especificações Técnicas Elaboração da Pesquisa
Introdução à Estatística
Dados relativos à pesquisa
Conjuntural dos Pequenos Negócios BR
Antonio Cabrera Edson Marreta
Título (arial 26 - negrito) Autor (arial 24) Orientador (arial 24)
Questão da Catalunha. Questão da Catalunha A região da Catalunha fica no nordeste da Espanha e sempre foi culturalmente independente, tendo um histórico.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Expectativas de vendas e de contratações para o Natal 2018
Aline Silva Fernandes Me. Lechan Colares-Santos
Aula 4. Política Externa e Opinião Pública
Satisfação Clientes 2018 Câmara Interbancária de Pagamentos
Bolsonaro: A Direita Mostra Sua Cara
PESQUISA DE CAMPO Ana Lucia Volinkevicz Gilson Tonet Rosângela Kowalek.
ELEIÇÕES O QUE MUDOU NA POLÍTICA BRASILEIRA?
Eleições 2018.
Depois que estes orçamentos são definidos é o momento de realizar as emendas parlamentares, que representam a ocasião na qual os representantes do Poder.
PESQUISA SATISFAÇÃO, APLICABILIDADE e EFETIVIDADE
Agosto/2007 A JORNADA DO HERÓI MODERNO Ricardo Buonanni.
Pesquisa: Satisfação, Aplicabilidade e Efetividade
Retrato da gestão da saúde e segurança na indústria brasileira
POLÍTICA DAR AS BOAS-VINDAS JONAS, CAMILA E LEANDRO SE APRESENTAM.
Pesquisa Científica
Transcrição da apresentação:

PESQUISA PARA COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS Mídia e Política 2011

Metodologia e Amostra Mídia e Política 2011 OBJETIVO O objetivo desta pesquisa é mapear, de maneira inédita, a agenda legislativa do próximo Congresso Nacional (2011-2015), o posicionamento dos parlamentares sobre projetos em pauta e a avaliação do governo Lula da Silva e do próprio Congresso, além de mensurar as expectativas de deputados federais e senadores com relação ao governo Dilma Rousseff. A pesquisa revela ainda os hábitos de informação dos parlamentares brasileiros e o peso que a mídia tem em seus processos de tomada de decisão. AMOSTRA Foram entrevistados 307 Deputados Federais (181 reeleitos e 126 novos) e 33 Senadores (5 reeleitos, 16 novos e 12 com mandato até 2015). A amostra é proporcional a todas as unidades da Federação. Ouvimos os 21 partidos que possuem representação no Congresso Nacional. Ao todo, foram realizadas 340 entrevistas ou 57% dos parlamentares da nova Legislatura. COLETA DE DADOS As entrevistas foram realizadas entre os dias 6 e 17 de Dezembro de 2010: 204 foram feitas por telefone (60% do total) e 136 foram feitas face-a-face nas dependências do Congresso Nacional. MARGEM DE ERRO Tendo como universo o Congresso Nacional (594 parlamentares), os dados aqui apresentados têm margem de erro de 3,5 pontos percentuais, num intervalo de confiança de 95%. Mídia e Política 2011

Metodologia e Amostra Senado Câmara Mídia e Política 2011 EM 2011 - O QUE PENSA A NOVA LEGISLATURA BRASILEIRA Mídia e Política + Agenda Legislativa AMOSTRA COLETA DE DADOS Dos dias 6 a 17 de Dezembro de 2010 Telefone: 204 (60%) Campo: 136 (40%) Senado Câmara ATUAL 12 NOVOS 126 16 REELEITOS 181 REELEITO 5 TOTAL 33 (41%) 307 (60%) Mídia e Política 2011

Metodologia e Amostra Mídia e Política 2011 Parte 1 Congresso Nacional 4

Ideologia Mídia e Política 2011 Pensando em uma escala ideológica, em que 1 significa extrema esquerda e 10 extrema direta, em que posição, de 1 a 10, o(a) Sr(a) se colocaria? E o Seu Partido? Média Desv. Padrão Parlamentar 4,7 1,6 Partido 5,0 Mídia e Política 2011 5

Ideologia O PT foi o mais citado. A surpresa é o PSB em segundo lugar. Além do seu partido, qual é o outro partido que o senhor possui melhor relacionamento, hoje? O PT foi o mais citado. A surpresa é o PSB em segundo lugar. NS/NR Mídia e Política 2011

Ideologia Mídia e Política 2011 Quais são os partidos que os parlamentares do PT, PMDB e PSDB se relacionam melhor Melhor Relacionamento Mídia e Política 2011 7

Ideologia Mídia e Política 2011 Distribuição dos partidos no eixo Esquerda-Direita, segundo seus parlamentares Ext. Esquerda Ext. Direita Mídia e Política 2011 8 8

Ideologia Mídia e Política 2011 (APENAS PARLAMENTARES DO PT n=64) Além do PT, com que outro partido você tem melhor relacionamento? Mídia e Política 2011 9

Ideologia Mídia e Política 2011 (APENAS PARLAMENTARES DO PSB n=24) Além do PSB, com que outro partido você tem melhor relacionamento? Mídia e Política 2011 10

Ideologia Mídia e Política 2011 (APENAS PARLAMENTARES DO PMDB n=57) Além do PMDB, com que outro partido você tem melhor relacionamento? Mídia e Política 2011 11

Ideologia Mídia e Política 2011 (APENAS PARLAMENTARES DO PSDB n=43) Além do PSDB, com que outro partido você tem melhor relacionamento? Mídia e Política 2011 12

(APENAS PARLAMENTARES DO DEMOCRATAS n=30) Ideologia (APENAS PARLAMENTARES DO DEMOCRATAS n=30) Alem do DEMOCRATAS, com que outro partido você tem melhor relacionamento? Mídia e Política 2011 13

PESQUISA COM PARLAMENTARES Parte 1 Metodologia e Amostra PESQUISA COM PARLAMENTARES Mídia e Política 2008 (244 Deputados) 2009 (234 Deputados) 2010 (254 Deputados) Pesquisa 2010 16 de janeiro de 2011 Congresso se olha no espelho Para a Revista Época Julho de 2009 (247 Parlamentares ) Mídia e Política 2011