O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

País exporta US$1 bi em móveis
9° Congresso das Entidades Filiadas à Federasul
Apresentação do Projeto
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas Fortaleza/CE, 07 de julho 2009.
Internacionalização de PMEs
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do.
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Plano de Comunicação e Marketing
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Conjunto de Produtos Acesso a Mercados
Comércio Exterior Projetos no Geor. Setores que são atendidos:
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
SINATRADER Atuante desde 2001, pretende neste ano superar metas e atingir o sucesso, contribuindo para o comércio exterior Brasileiro de forma efetiva.
Classificação de Mercadorias
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
Caminhos para Exportar: passo a passo da exportação
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
® Rodadas Temáticas.
ASSINTECAL INTELIGÊNCIA COMERCIAL
CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.
A Experiência da Embratur na Segmentação do Turismo
Análise de Cenário.
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR
MDIC/SECEX/DEPLA/CGDE
Talentos para Inovação
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
PROJETO SETORIAL ELETROELETRÔNICOS BRASIL
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre PROMOÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DE SERVIÇOS Projetos Setoriais Integrados São Paulo, 29 de março de 2011.
Cadeia de Valor.
Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor.
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
Aspectos Relevantes no Processo Exportador
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Projeto Setorial Integrado: Eletroeletrônicos Brasil
Termo de Referência - Apoio Individual para Participação em Feiras no Exterior.
InOVAÇÃO e competitividade
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
ADMINISTRAÇÃO Revisão 1º bimestre 2009
1 ABIMAQ Indústria de Máquinas e Equipamentos Indicadores Conjunturais Evolução Janeiro-Dezembro/08 Janeiro de 2009.
TECNOSAUDE Edital 01/03 Categoria 1 Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica Agosto/2003.
Consultoria Empresarial
Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial de Serviços
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
MERCADOS PRIORITÁRIOS
Termo de Referência - Contratação de Agente de Comercialização no Exterior.
3 - ATIVIDADE EXPORTADORA E IMPORTADORA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Missão Empresarial à China Associação Comercial Umuarama.
Rede de Extensão Tecnológica de Alagoas - REALEX.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
Parceria ABNT / SEBRAE Normalização e Pequenos Negócios São Paulo, 28 | 05 | 2015.
Transcrição da apresentação:

O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design para a Indústria Moveleira; Resultado da parceria entre o SINDMÓVEIS (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) e APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

OBJETIVOS Promover o aumento das exportações das empresas; Fomentar a primeira exportação de empresas ainda não exportadoras; Proporcionar ações que ajudem a manutenção dos mercados e a continuidade das exportações;

OBJETIVOS Prospectar parceiros distribuidores em mercados estratégicos; Difundir conhecimentos sobre mercados externos; Promover o design brasileiro; Posicionamento e imagem do móvel brasileiro autoral.

QUEM PODE PARTICIPAR Segmentos instalados no Brasil fornecedores de insumos para a indústria moveleira: Indústria Acessórios, componentes; Indústria Acabamentos Indústria Químicos; Indústria de Máquinas, ferramentas; Software para layout de ambientes; Indústria Matérias-primas; Serviços de design.

O QUE O PROJETO OFERECE AO PARTICIPANTE Estratégias de promoção comercial; Inteligência de Mercado: Estudos de Mercado, Boletins setoriais, Clipping de Notícias, Listas de Contatos; Ferramenta integrada de informações online (OIIT);

O QUE O PROJETO OFERECE AO PARTICIPANTE Participação nos principais eventos mundiais para a indústria de insumos para móveis do Brasil, bem como projetos Compradores e vendedores; Participação nos principais eventos promovidos pela Apex-Brasil, como Carnaval, Fórmula Indy, Copa do Mundo e Copa das Confederações.

O QUE O PROJETO OFERECE AO PARTICIPANTE Com o Projeto Orchestra Brasil, as empresas participantes recebem apoio para sua expansão e prospecção de novos mercados, contribuindo também para a maior competitividade e excelência da indústria moveleira nacional, que passa a ser atendida por fornecedores qualificados e com reconhecimento internacional; Fomenta a troca de conhecimentos e experiências dentre os participantes do projeto, informação sobre mercados, importadores, parceiros e o projeto.

MERCADOS ALVO DO PROJETO: INDÚSTRIA Mercados Prioritários: Argentina; Chile; Colômbia; Estados Unidos; México; Paraguai; Peru; Uruguai. Mercados Secundários: África do Sul, Canadá e Turquia.

MERCADOS ALVO DO PROJETO: DESIGNERS Mercados Posicionamento Mundial e Prospecção de Informações: Estados Unidos; França; Itália; Reino Unido.

OBRIGAÇÕES DAS EMPRESAS Manter cadastro atualizado; Assumirá a parte que couber a empresa no pagamento referente às ações comerciais; Comprovará todas as despesas - através de documento formal de participação em feiras nacionais e internacionais, sob forma de contrapartida; Disponibilizará para a APEX-Brasil e Sindmóveis, sempre que solicitada, as informações referentes aos resultados comerciais resultantes de sua participação nas atividades e ações;

OBRIGAÇÕES DAS EMPRESAS Participar das reuniões do Projeto e Planejamento Setorial; Dar sequência aos negócios e contatos obtidos por meio da participação no projeto; Ter estratégia e preços para atuar no mercado externo; Ter representante da empresa nas ações no exterior, com domínio da língua e catálogo adequado.

COMO TORNAR-SE PARTICIPANTE Não há taxa para inscrição nem manutenção no projeto, ou seja, é totalmente gratuito; Preencher ficha de cadastro e termo de adesão; Enviar ficha cadastral e termo de adesão para info@orchestrabrasil.com.br

ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS M&M Colômbia 2012 IWF Atlanta 2012

ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS Projeto Comprador Formóbile 2012 Road Show América do Sul 2012

ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS Mostra Geração Casa Brasil – Design Miami 2012

ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS Projeto Comprador FIMMA Brasil 2013 Feira Isaloni - Brazil S/A 2013

Sindmóveis – Projeto Orchestra Brasil CONTATOS Apex Adriana Rodrigues – Supervisora Apex -Brasil adriana.rodrigues@apexbrasil.com.br Emanuel Figueira - Gestor do Projeto Apex-Brasil emanuel.junior@apexbrasil.com.br Sindmóveis – Projeto Orchestra Brasil Denise Valduga - Gerente do Projeto Orchestra Brasil denise@sindmoveis.com.br Ana Cristina S Schneider - Consultora do Projeto Orchestra Brasil anacristina@sindmoveis.com.br Leonardo Bidinotto Ramos – Relações Internacionais leonardo@sindmoveis.com.br Muriel Zilio Santarossa – Relações Internacionais muriel@sindmoveis.com.br Eduardo Trapp Santarossa – Consultor Inteligência Comercial eduardo@sindmoveis.com.br Estéfani Custódio – Marketing estefani@sindmoveis.com.br