Meios de comunicação de Massa como aparato do Imperialismo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Meios tecnológicos x educação
Advertisements

O Imperialismo e o colonialismo
Capitalismo Adaptador por Professor Marcelo Rocha Contin
NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
PROFESSOR DEJALMA CREMONESE
Aula de História EGITO ANTIGO Profº Sérgio Augusto.
Situação 1: pais ao serem chamados à escola afirmam que o(a) filho(a) não leva jeito para os estudos, nasceu assim como os demais membros da família. “Um.
Liberdade Trabalho realizado por: Ana Carreira Docente: José António
- CAPITALISMO INDUSTRIAL.
Cultura de Massa e Indústria cultural
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
(Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883)
Tomás de Aquino Escritos Políticos.
Aula 1º ano E.M Desigualdade social
CENÁRIOS ECONÔMICOS Por: Roberto Vertamatti.
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE MARKETING SOCIAL
Adam Smith e A Riqueza das Nações
‘’Trabalho de historia o imperialismo’’
Capítulo 02 – A Regionalização do Mundo
GLOBALIZAÇÃO – FENÓMENO COMPLEXO
UM CHAMADO À LIDERANÇA.
Prof.º Antônio Vicente Golfeto
CRÍTICAS a ECONOMIA GLOBALIZADA.
HISTÓRIA DA CONTABILIDADE Professora: Cristiane Fortes
MANIFESTAÇÕES da ECONOMIA GLOBALIZADA.
IMPERIALISMO OU NEOCOLONIALISMO
O SISTEMA CAPITALISTA E O PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO
Definições sociológicas importantes:
Quanto vale a paz de espírito?
MANIFESTAÇÕESda ECONOMIA ECONOMIAGLOBALIZADA. Fase atual do Capitalismo é denominada de MONOPOLISTA – FINANCEIRO pois a posse e a geração de riqueza estão.
DIVERSIDADE CULTURAL Cultura Erudita, Cultura Popular, Cultura de Massa e Indústria Cultural.
A CIÊNCIA GEOGRÁFICA Surge da necessidade do homem de conhecer o lugar onde vivemos, interagindo socialmente e sofrendo as influências da natureza.
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
Formatado por Cris Sousa ADAPTAÇÃO- NOVA VISÃO (JAN-2009)
CRÍTICAS a ECONOMIA GLOBALIZADA.
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 Nome da Cursista: Silvio Cesar Machado Atividade: Intervenção.
Hino 329 – “Jesus à terra Voltará” Stuard Edmund Mc Nair Jesus à terra voltará Com grande majestade E neste mundo tomará Suprema potestade. 1/10.
IDEOLOGIA.
VEM DERRAMA A PAZ Letra e música: Carlos Sider
Campanha da Fraternidade 1989 Comunicação para a verdade e a paz
Teoria filosófica da arte.
Professora Monalisa Zoldan 2º ano – Administração Administração Mercadológica.
PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA 1
O Populismo na América Latina
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
ÉTICA.
REVOLUÇÃO FARROUPILHA
Profa. Júlia F. Marcelo
Semana de Comunicação 2010 Comunicação digital: como as comunidades de consumidores estão transformando a relação entre empresas e clientes João Vitor.
ESCOLA DE FRANKFURT.
A CRÍTICA AO CAPITALISMO Prof. Max DANTAS
GUARDIÕES DA VIDA A PRODUÇÃO + LIMPA = CONSUMO SUSTENTÁVEL.
Introdução à Filosofia Aula 10
KARL MARX Nasceu em Trier – Renânia Pai – Heindrich (Advogado)
CENÁRIOS ECONÔMICOS Por: Rafael Olivieri Neto, PhD.
Teorias e Técnicas de Comunicação
CAP 20 – As teorias socialistas e o marxismo
POPULISMO NA AMÉRICA LATINA E NO BRASIL ( )
O pensamento liberal Capítulo 18.
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
O espaço industrial Capítulo 26 pág. 374 a 385
Diálogo crítico A filosofia de Sócrates era desenvolvida mediante o diálogo crítico (ou dialética) com seus interlocutores. Este diálogo pode ser dividido.
Um mundo em mudança A. Giddens. Sociologia..
Teoria hipodérmica.
Globalização Um fenômeno social que ocorre em escala global. Consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes.
Pãoblicidade.
Rui Santos e Edmilson Manuel 11ºA Nº18 e Nº12 Área de Integração.
Atualmente vivemos em um mundo globalizado, tal realidade tem interferido diretamente em nossas vidas, mesmo que não percebamos, diversas mudanças acontecem.
 " A produção artística cultural engajada ficou a cargo do Ministro da Educação, Gustavo Capanema, responsável pela orientação cultural do.
INDÚSTRIA CULTURAL. Cultura de massa É um tipo de produção cultural que tem sua força devida ao fato de que seus consumidores, de alguma forma, precisam.
Transcrição da apresentação:

Meios de comunicação de Massa como aparato do Imperialismo

Manipulação dos Meios de Comunicação

Ao contrário do que os monopólios dos meios de comunicação de massa vêm divulgando, as crescentes manifestações que se espalham pelo planeta não pedem a paz, mas repudiam o imperialismo.

E QUEM ELES QUEREM ENGANAR ?

O Povo sem senso de crítica é a maior vítima dos meios de comunicação em massa.

Globalização é apenas um novo nome para uma prática antiga de dominação e de controle. Tal prática já foi denominada de imperialismo e em épocas mais remotas de colonialismo.

Os efeitos nefastos da globalização são sentidos nos países mais pobres ou nos países onde a riqueza não é distribuída de forma mais justa. O controle de mercado tem envolvido um maior número de desempregados e de excluídos.

O objetivo principal dos meios de comunicação social é a propaganda da ideologia e de produtos, no sentido de que sejam assimilados e incorporados, isto é, transformados como imprescindíveis para a consciência individual e social, sob o controle dos magnatas da produção e dos governos, representantes, em sua maioria, da elite dominante, e que são os segundos maiores clientes da mídia.

Será que os efeitos da comunicação são iguais para ricos e pobres?

Para o controle de mercado é necessária a exposição persuasiva de bens de consumo, para a qual são utilizados os meios de comunicação social. No artigo "Imagens, letras e sons dominam o homem", publicado no Correio da Manhã, Rio, 9/10/1966, Luiz Carlos Bonfim já se expressava assim: