Pesquisa de Mercado Empresa- O Mundo da Diversão Problema da pesquisa?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
controlando riscos e alavancando rendimentos
Advertisements

Instituto de Desenvolvimento Humano e Social
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
EXERCÍCIOS RESULTADO.
Objetivo Este estudo tem como objetivo mapear e compreender, com profundidade, os hábitos culturais da população paulista com 12 anos ou mais.
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
Bruno Guimarães Carlos Eduardo Fabson Gonçalves Lourinaldo Junior
TÉCNICAS PARA ELABORAR UMA DISSERTAÇÃO POR QUESTIONAMENTO
Palestras, oficinas e outras atividades
Administração de Marketing 1
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
SIPS Sistema de Indicadores de Percepção Social
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
Auditoria de Segurança da Informação
Análise dos dados da pesquisa
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
Choque cultural: “Hispano-Hablantes” no Brasil
Estudo de cunho Etnográfico.
Questionário de Avaliação Institucional
4º FOCO INSTITUTO AYRTON SENNA 17/09/
A natação, nas suas diversas modalidades, continua a ser considerada por muitos uma das formas de exercício mais completo. Desenvolve a flexibilidade,
Técnicas de Contagem.
Técnica de Contagem.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Provas de Concursos Anteriores
Entrelinhas em Caruaru
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
Reunião Geral 2011 HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA LANCHE
Monitoria GDI Aula Prática
PESQUISA MERCADOLÓGICA
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
REUNIÃO DE PAIS COLÉGIO DOM BOSCO.
DESPORTO ESCOLAR Ano Lectivo Inscreve-te e traz um amigo!!!
A A B B.
Como controlar o caixa Supermercados.
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
Sejam Bem Vindos!. Datas (17/04 a 26/06) 20/03(6ª Feira) – Confirmação da Empresa Entrega da Ficha de Inscrição Entrega da Ficha de Inscrição 31/03(3ª.
Estetoscopus (12) Real Matismo (8) Só Canela Forte (6) Cirorgia (13) DST (11) Sobbota Pra Dentro (10) Tamufu (14) Manona Assassina (9) Handebol Masculino.
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Salas de Matemática.
Reunião de Pais 2012.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
2º Ciclo do Ensino Básico Ex - Grupo de docência REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA 01 1º Grupo 200 Código do grupo de.
Jéssika Tais,José Manoel,Leyde Laura,Safyra Lúcia,Valdênio Rodrigues e Thyago Cosme. 1.
Pesquisas e Sistemas de Informação de Marketing
Avaliação Curso de Atualização em Políticas Públicas de Saúde com Ênfase na Assistência Farmacêutica – CRS CO 1ª Turma.
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary.
APOIOS PEDAGÓGICO ACRESCIDO
Projeto Medindo minha escola.
Compras - Pedido de Compra
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
SERMOS UM A oração de Jesus Jo 17:11-26.
Rio Verde - Goiás - Brasil
TURNO INTEGRAL MARISTA
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Identificando Oportunidades
Fathom™ Management: Uma Lição de Eficiência Luis B. Campos System Engineer.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Transcrição da apresentação:

Pesquisa de Mercado Empresa- O Mundo da Diversão Problema da pesquisa? A pesquisa vai nos ajudar a identificar a viabilidade da instalação de uma empresa de entretenimento.A detectar em que devemos investir,até modificar o que já existe em outras empresas do ramo para melhor atender nossos clientes e ter a viabilidade mercadológica e publico suficiente para o negocio.

Nomes Anderson Túlio Helanne Muniz Géssica Batista Valdécio de Oliveira

Objetivo da Pesquisa Identificar os principais concorrentes. Detectar os Pontos Fortes e Fracos do negocio e nos ajudar a reverte para que não haja prejuízo e que possamos satisfazer as necessidades dos clientes. Definir as etapas que devem ser alcançadas para chegar ao objetivos geral. Conhecer os clientes e suas preferências.

Qual a metodologia da pesquisa? Através de Pesquisa Descritivas com dados primários.

Publico Alvo Crianças a partir de 5 anos

Questionário da Pesquisa 1)Em qual local seria ideal para abertura de uma empresa de entretenimento? ( )Centro da Cidade ( )Bairros ( )Chácaras ( )Shopping 2) Qual o horário de funcionamento? ( )Manha ( )Tempo Integral ( )Tarde ( )Fins de semana 3)Quais as formas de pagamento mais adequados. ( )A vista ( )Cartão ( )Cheque ( )Carnê

4)Marque as alternativas desejadas que tipo de esportes você gostaria que seu filho praticasse. ( )Basquete ( )Capoeira ( )Futebol ( )Handebol ( ) Judô ( )Natação ( )Tênis ( )Vôlei ( )Xadrez 5)Que línguas estrangeiras você gostaria que nos oferecer-se mos: ( )Inglês ( )Francês ( )Espanhol ( )Italiano 6) A empresa fornece equipes qualificadas em psicologia,educação infantil e professores formados na área.O que você acha? ( )Bom ( )Ruim ( )Regular 7)A partir de que idade você colocaria seu filho em uma empresa com tantas opções de serviços como esta? ( ) 5 a 9 anos ( )9 a 14 anos ( )14 a 16 anos ( ) Não colocaria

Atividades Períodos Responsáveis Custo   Data Inicial 3 de março Montagem Do Projeto 3 a 11 de março Gessica Batista 800,00 Coleta De dados 12 de março a 12 de abril Helanne Muniz 1200,00 Tratamento De Dados 13 de abril a 21 e abril Anderson Túlio 500,00 Elaboração Do Relatório Final 22 a 27 de abril Valdecio 300,00 Apresentação do trabalho 07 de junho Todos

Tabulação da Pesquisa 30 Pessoas foram entrevistadas. 1º                     1º             Centro 9 Pessoas 53,50%         Bairros 4 Pessoas 13,50%         Chácaras 8 Pessoas 26,50%         Shopping 2 Pessoas 6,50%      

2º          Manhã 5 Pessoas 16,50%       Tarde 16 Pessoas 53,50%       Integral 7 Pessoas 23,50%       Finais de semana 2 Pessoas 6,50%      

3º             À vista 11 Pessoas 36,50%         Cartão 7 Pessoas 23,50%         Cheque 5 Pessoas 16,50%         Carnê 7 Pessoas 23,50%                      

4º Basquete 4 Pessoas 13,50%       Capoeira 1 Pessoas 3,50%     Futebol 6 Pessoas 20,00%       Handebol 1 Pessoas 3,50%       Judô 7 Pessoas 23,50%       Natação 5 Pessoas 16,50%       Tênis Voleibol 4 Pessoas 13,50%       Xadrez 2 Pessoas 6,50%                  

5º       Inglês 12 Pessoas 40,00%   Espanhol 8 Pessoas 23,00%   Francês 5 Pessoas 16,50%   Italiano 5 Pessoas 16,50%  

6º             Ótimo 17 Pessoas 55,50%         Bom 13 Pessoas 44,50%         Regular - 0,00%         Ruim - 0,00%        

7º         5 a 9 20 Pessoas 66,50%     10 a 14 6 Pessoas 20,00%     14 a 16 3 Pessoas 10,00%     Não Colocaria 1 Pessoas 3,50%    

Conclusão Concluímos que as empresas existentes no mercado não oferecem tantas opções quanto a nossa, existe um público potencial que sente falta de um empreendimento desta natureza, pois as mesmas só oferecem salão de festa ou recreação.