OpenScape Um novo jeito de se comunicar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É importante para o Bradesco
Advertisements

2 Leveraging the Power of Blackberry Mobility & Lotus Collaboration Mario Costa.
Modelo de Maturidade de Empresas de Médio Porte para BPIO
Comunicações e Colaboração Unificadas Simplificam o trabalho conjunto
Pesquisa Corporativa from Microsoft
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
Tecnologias de Internet convergentes, Soluções y Serviços
III – Aplicações – Teleconferência Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
Diretor de Operações e Marketing Junho/2005
ITC – Uma nova visão de negócios
Soluções para transporte inteligente
Luís Ávila SITIC - 03 de Novembro 2006 Visões e Soluções Tecnológicas - O que se adapta ao meu Negócio ?
Apresentação das propostas
Transparência Total! O Software Secullum TI.Net foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados.
Ricardo Senna | Especialista
Produtividade móvel Clientes Lync modernos e móveis
Solução de Comunicações e Colaboração para o Grupo Águas de Portugal Microsoft Office Communications Server 2007 Lisboa, 20 de Outubro de 2010 Adriano.
IMS e a Próxima Geração de Serviços de Mensagem
SGI Apresentação Técnica.
Telemóveis de 3ª Geração
Microsoft® Lync™ 2010 Formação em Voz e Vídeo
Cinco principais motivos para trabalhar conosco Novembro 2013.
Siemens no Conceito Smart Grid Gestão de Comunicação de Dispositivos Remotos Silvana Zimmermann Gerente Nacional de Utilities.
Funcionalidades e Protocolos da Camada de Aplicação
Presença e conversas do Lync
Habilitando Conectividade Contínua e Segura [Nome] Microsoft Brasil
Mandic Partner Program
5.3 Groupware e CSCW - Computer Supported Collaborative Work
Sistemas de Apoio à DecisãoMárcio MoreiraUnidade 5 – Decisões Não Estruturadas – PIM – Slide PIM - Personal Information Managers Motivação: Toda.
Aula 7 – A Internet e a nova estrutura de TI
Florin Zamfir Portal de Comunidade Educativa – Serviços e Conteúdos Portal da Comunidade Educativa Serviços e Conteúdos Florin Zamfir, Fernando Delgado,
CRM Fernando Lange Guerra
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
iColabora Solução web para gestão de processos de negócios
Nova solução CRM da Riosoft
Marketing de Relacionamento
"O MELHOR SOFTWARE DE GESTÃO IMOBILIÁRIA MORA AQUI"
SERVIDORES. Um Servidor é: Servidor é um computador que gere ficheiros, dados, impressoras, faxes e outros recursos a outros computadores. O servidor.
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
CRM Sistema de Apoio a Grupos.
Solução de Valor Agregado de Imagem no Protocolo SIP
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
AS TECNOLOGIAS AUXILIARES AO TELETRABALHO E SUAS APLICAÇÕES E SUAS APLICAÇÕES Mauro de Lima Coimbra Mauro de Lima Coimbra, Dr.
Comunicação Visão Geral NETSTRUCTURE. Na nuvem do seu jeito Melhor experiência de produtividade através do PC, browser e celular On-premises Online O.
Comunicações Unificadas Valor de Negócio & Impactos.
LQ2000 IPBX LQ LeadingQuest – USA & Brazil Produtos e Serviços – Parla VoIP Solução de Contact Center Sem limite máximo de usuários Sistema totalmente.
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
Comunicação e Colaboração
a a Gestão de conteúdo e controle de processos no apoio à diretoria executiva GED no Rio 2003 Gestão de conteúdo e controle de processos.
A EMPRESA A Infracell é uma empresa do grupo Netinstall. Sua especialidade é o fornecimento de consultoria e projetos de convergência em dados, voz e.
PropoWeb! Gestão Inteligente Pirâmide Estrutural da Solução
FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO Aula 01
Gestor Empresarial (SENAC) 5º Semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFSP) Arquiteto de Solução na T-Systems  segunda maior provedora de Tecnologia.
Bem-vindo!.
Apresentador Cargo. Tecnologias de Classe Corporativa Experiência Administrativa Sob Medida Local de Trabalho Remoto da Web Potencializa Investimentos.
 Clique para adicionar texto Inovação com uso de Redes Sociais Corporativas.
Cases InfoWorker – Julho 2015
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Solução de Controle e Monitoramento de Internet
Guilherme Antunes Analista de Marketing Lettel Global Telecom Apresentação Institucional
Infra TIC Capítulo 02 – ITIL
Leandro Clementino Almeida.  Anos 50 - Sistemas Operacionais tipo Lote:  Aumentar a capacidade de processamento de programas  Usuário ia ao computador.
Apresentação Comercial Gateways SIP/GSM. Seus custos com telefonia celular estão altos? A TeiQ Solution pode ajudar para solucionar este problema!
05:26 Redes imobiliárias Estratégias para venda de imóveis.
Transcrição da apresentação:

OpenScape Um novo jeito de se comunicar Coletiva de Imprensa Março, 2004 Fernando Nogueira Cesar Gerente de Alianças Siemens Enterprise

Solução: 2ª Geração da Voz sobre IP (2gIP) Foco no USUÁRIO e no aumento da produtividade Aplicações de comunicação IP em tempo real Criação de Valor Foco na REDE e na redução de custos Infra-estrutura de comunicação IP Tempo

Como essas “gerações” se relacionam? Equipamentos 1gIP continuarão sendo importantes, mas representam uma tecnologia de suporte Aplicações 2gIP são tecnologias de transformação: Eliminam barreiras tecnológicas Redefinem o mercado Redefinem a forma das pessoas se comunicarem

O dilema das comunicações 5 passos... 5 mensagens duplicadas... muito tempo não produtivo… ...e as empresas pagaram muito 1 2 SMS 5 3 4 Mudar o meio de transmissão para Voz sobre IP (VoIP) resolve este problema? 4

O dilema das comunicações Temos muitos meios de comunicação, mas... sem inteligência embutida e sem integração Telefones, Celulares, E-mail, Instant Messaging, Fax Falta “seletividade” Não há meio-termo entre “ligado” e “desligado” Falta o conceito de “presença” Antes de ligar, não sabemos se o interlocutor vai estar disponível... “tentativa e erro” 1 2 SMS 5 3 4 5

Comunicação baseada em presença O que é o OpenScape? Portal de colaboração em grupo Comunicação baseada em presença Portal de produtividade pessoal Communications Broker Controle de qualquer central telefônica Múltiplas interfaces: Softwares de TI ou Portal de Voz First off, Siemens OpenScape represents the evolution of our expertise as a global leader in providing real-time communications solutions. By introducing new pervasive, presence-based features into the communications mix we provide users with an always-on preview monitor of the people who are most important the individual subscriber. It takes the guesswork out of communications because you know when and how to communicate with who. Recognizing the need to serve the interests of all users we’ve built OpenScape on widely accepted protocols and interfaces so that it can work with any vendor’s communication infrastructure. Plus we’ve teamed up with our usability experts at Siemens Corporate Research in Princeton, NJ, to incorporate new collaboration capabilities into an intuitive, easy-to-use GUI that will de-mystify the process of setting up conferences and collaboration sessions and make the overall experience much more rewarding and productive for everyone.

O que é “Comunicação Baseada em Presença”? É a avaliação em conjunto e em tempo real de: Indicadores de Presença Estado de presença a partir de diversos “indicadores”: manuais ou automáticos Regras de acesso Permitem ou bloqueiam o acesso a um usuário ou grupo de usuários. Diversos critérios: Pessoa chamando, hora do dia, dia da semana, localização do usuário, etc Contexto No escritório, em reunião, trabalho remoto, férias, etc

Cooperação tecnológica com a Microsoft OpenScape: Gerencia de presença, Multi-conferência, Controle dos meios de comunicação (VoIP ou não) Interfaces gráficas Interface de voz Siemens OpenScape Microsoft LCS Live Communications Server: Instant Messaging corporativo Plataforma para suporte a outras aplicações de comunicação em tempo real Protocolo de comunicação “SIP”

Arquitetura OpenScape Gateway SIP Rede pública fixa ou celular Central Corporativa qualquer telefone TDM ou VoIP (H.323) Inteligência e Controle Siemens OpenScape Cliente OpenScape (página Web) “switching” de voz Live Communications Server Windows Server 2003 qualquer telefone VoIP (SIP) LAN Windows Messenger Outros sistemas envolvidos: Active Directory, Exchange, Outlook, Share Point, Live Meeting

Como funciona? Declarando status e dispositivo preferido “Buddy List” 10 © Siemens Information and Communication Networks, Inc. 2004. All Rights Reserved.

Colaboração instantânea Meios de Comunicação Pessoas Conteúdo Presença “de grupo”

Integração ao Windows Messenger

Integração a outros sistemas de TI Microsoft CRM Microsoft Project Qualquer documento Microsoft Office System (via “Smart Tags”) ERP SAP CRM Siebel “OpenScape Tool Kit”: permite que desenvolvedores independentes de software (ISVs) integrem a tecnologia OpenScape em qualquer solução verticalizada (programa “Powered by Siemens”) Recuperação automática do registro do interlocutor no Microsoft CRM como um “Screen Pop” Integração de telefonia ao “Microsoft CRM Desktop” Visualização em tempo real da presença e da disponibilidade de membros do time. Ligação de voz com apenas um “click”

Portal de Voz Reconhecimento de voz Português do Brasil: Agosto de 2004 Funções: Mudança de status Conferências Chamadas Voice-Mail Fax Agendamento de reuniões Compromissos do calendário Recuperação de documentos via Text-to-speech E-mail 14

Portal de Voz Por que acesso por voz é importante ? OpenScape para convidados e para usuários sem computador “à mão” Atendimento individualizado 24 horas por dia: Agendamento de reuniões Acesso a documentos Benefícios Diminui reclamações por não atendimento Promove a boa imagem corporativa “Desafoga” os usuários 15

Um novo jeito de se comunicar Comunicação em tempo real Voz fixa Voz móvel Vídeo Messaging Instant Messaging, SMS Voice-Mail E-mail Agenda OpenScape: Comunicação multi-modo, em tempo real e baseada em presença Voice Video Wireless TI e Serviços Web Colaboração Conferência Whiteboarding Compartilhamento de documentos Aplicações de Negócio CRM ERP Workflow CRM ERP Other 16

OpenScape: Uma tecnologia inovadora! Produtividade É “inusitada” Acrescenta “inteligência” aos sistemas de comunicação Muda a forma de TODOS os profissionais se comunicarem e colaborarem Custos 17

Obrigado! Fernando N. Cesar Gerente de Alianças & Gerente Programa OpenScape Siemens Enterprise, (11) 3908-3446 fernando.cesar@siemens.com

Estratégia de comercialização OpenScape Coletiva de Imprensa Março, 2004 Marcos Cunha Diretor Siemens Enterprise

Estratégia de comercialização “Multi-channel” para o OpenScape 15% 85% Clientes Siemens Clientes Vendas diretas e Serviços Profissionais Siemens Integradores de Sistemas, Consultorias, Provedores de Serviços Canais dos ISV Vendas diretas ISV* Integrador Sistemas Siemens Brasil Siemens Brasil Siemens Alemanha Siemens Alemanha * ISV: Independent Software Vendor (desenvolvedor independente de sistemas)

Cooperação Comercial com a Microsoft A importância da parceria comercial: Venda coordenada de soluções Siemens OpenScape Canais Microsoft A solução OpenScape necessita da plataforma Microsoft .Net e do “Live Communications Server” Ação de atualização de plataformas nos clientes Microsoft alavancada pelo OpenScape Os canais Microsoft são canais naturais para a venda e integração da solução OpenScape

OpenScape: Cronograma Anúncio no Brasil da filosofia “2gIP” Agosto 2003 Lançamento OpenScape durante evento Microsoft Office System (inclui Live Communications Server), em Nova York (países-alvo: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Suíça) Outubro 2003 Prêmio Frost & Sullivan: “Solução de colaboração do ano” Janeiro 2004 Apresentação para canais de venda durante a Telexpo e no Solution Center Microsoft (SP) Março 2004 Lançamento comercial para clientes Mercosul Julho 2004

Obrigado! Marcos Cunha Diretor Siemens Enterprise