Título Marcelo Mammana – Diretor Executivo marcelo@GreenFarmCO2Free.com.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

a4 Papel Digital Sistemas e Armazenagem Ltda.
Responsabilidade Social
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Cesf 3º Período Organização, Sistema e Métodos – OSM Julio Morais
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Responsabilidade Social
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Avançar para viver a cultura da sustentabilidade!
Ministério da Educação
PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS
Gestão Ambiental Aplicada
Plano de Comunicação e Marketing
Consultoria em marketing político digital
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Cennaview Mídia Signage
Organização, Planejamento e Gestão De Projetos Educacionais
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria.
Reunião do Projeto Avaliação de Programas da Fapesp 19.fev.2010
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Projeto Amigo do Lago da Serra da Mesa
Jovens Talentos da Literatura Popular
Primeiro Passo da Etapa 1
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Apresentação | | +55 (11)
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
Contextualização Sustentabilidade na construção civil
PROGRAMA FLORESTAR BRASIL AGRICULTURA FAMILIAR APRESENTA UMA IDÉIA SIMPLES ECONOMICAMENTE VIÁVEL SOCIALMENTE JUSTA E AMBIENTALMENTE SUSTENTÁVEL.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Florestas Plantadas - Oportunidades de Crescimento no Brasil
Sustentabilidade no Setor Social O que é Sustentabilidade e como desenvolvê-la em nossa área?
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Desenvolvimento sustentavel
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Responsabilidade Socioambiental
Sistemas de Informações de RH
Problema 01 Grupo 02. Se no presente o estado brasileiro decidisse criar um programa de restauração ecológica, com o respectivo aporte financeiro, e a.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
Desenvolvimento Sustentável
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
 Formado em economia política pela Universidade de Lausame, suíça. Doutor em ciências econômicas pela escola central de planejamento e estatística.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
O desenvolvimento Sustentável, Gestão Ambiental e o envolvimento da economia, sociedade e Estado na questão socioambiental.
UNIR- UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA. CAMPUS DE CACOAL. ADMINISTRAÇÃO 7º PERÍODO DISCIPLINAS: SIMULAÇÃO DE ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E ADMINISTRAÇÃO DE.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Sistema Sustentável de Gestão da Qualidade e Sistemas Integrados de Gestão Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Transcrição da apresentação:

Título Marcelo Mammana – Diretor Executivo marcelo@GreenFarmCO2Free.com.br

O QUE É SUSTENTABILIDADE? Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

O TRIÂNGULO DA SUSTENTABILIDADE O primeiro, AMBIENTAL, diz respeito à manutenção do ecossistema em longo prazo. O segundo, ECONÔMICO, trata da obtenção de renda suficiente para o custeio da vida em sociedade. E o terceiro, SOCIAL, aborda o respeito aos valores sociais e culturais e a justiça na distribuição de custos e benefícios.

Vídeo Institucional

Idéia GreenFarm CO2Free – Surgimento !!! A GREENFARM foi criada no intuito de atender o mercado nas atuais demandas nas áreas de responsabilidade socioambiental corporativa e marketing verde.   Hoje sustentabilidade é a palavra de ordem, empresas e organizações estão cada vez mais  buscando alternativas e soluções para consumirem cada vez menos recursos naturais em seus meios de produção e serviços e também restituindo áreas verdes restabelecendo o equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio ambiente. Fazendo isso, além de cuidarem do planeta elas vendem mais, melhoram sua imagem perante os ``stakeholders´´  se mantem vivas e com sua posição consolidada no mercado, sendo esses dados comprovados por diversas pesquisas já realizadas. É neste contexto que apresentamos a GREENFARM, um empreendimento que foi desenvolvido para ser uma solução para as empresas e organizações que querem ingressar ou mesmo expandir suas atividades sustentáveis da maneira simples, rápida, prática e com extrema eficiência, a seguir voce entenderá passo a passo como tudo isso é possível.

Criatório Conservacionista de Animais Silvestres Área que tem como objetivo a recepção, tratamento e soltura de espécies que correm risco de extinção, bem como animais apreendidos por trafico ou posse ilegal. Os animais são tratados e monitorados até atingirem o estado necessário para serem soltos em seu habitat natural. Todo o seu funcionamento é monitorado por câmeras online, que tem sua transmissão ao vivo pela internet.

Criação de 1.000.000 de peixes para soltura A GreenFarm conta com açudes dimensionados e construídos para criação de peixes são abastecidos com a própria água do rio Amambai, mantendo o próprio PH, matérial orgânico, nível de oxigênio e temperatura idênticas a da água que os peixes serão soltos, aumentando muito suas chances de adaptação e sobrevivência após a soltura. Todo o seu funcionamento é monitorado por câmeras online, que tem sua transmissão ao vivo pela internet.

Plantio de árvores VIVEIRO com capacidade de 300.000 mudas de espécies nativas e frutíferas. Sua produção anual é de 1.600.000 mudas. Conta com programa de coleta, identificação e seleção executado por especialistas e técnicos, garantindo a formação de um importante BANCO DE GERMOPLASMA (que identifica os indivíduos de melhor desenvolvimento e multiplica esta genética das diversas espécies). Parte das mudas produzidas será disponibilizada para as famílias de assentados pelo INCRA na região (cerca de 3.500 famílias), com acompanhamento sócio-educativo custeado pela Greenfarm CO2 Free. O viveiro facilita também a recomposição das reservas legais das fazendas da região, que conforme levantamento publicado estão com apenas 1% dos 20% de reserva legal exigidos por lei. Como parte do reflorestamento planejado, cada cotista em sua visita, poderá plantar uma árvore.

Como posso participar e qual será o meu investimento? O Empreendimento todo foi dividido em 1000 cotas de participação, cada cota com sua área quadrada determinada, com sua respectiva coordenada geodésica central. A empresa ou organização participa pagando uma mensalidade para que sua área de 46.540 m2 seja preservada e que sejam mantidas todas as atividades ecológicas desenvolvidas pelo empreendimento. Funciona como um clube, aonde os sócios compartilham da infraestrutura e de todas as vantagens de fazer parte do empreendimento como um todo.

Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade

Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade O empreendimento conta com um portal de internet (www.greenfarmco2free.com.br) de última geração, com blog integrado abordando diversos temas relacionados a sustentabilidade, acesso 24 horas de cameras online (streaming) do empreendimento e alto trafico de visitantes através de parcerias com outros portais. Além de terem espaço de destaque dentro do portal, as empresas participantes recebem um ``hotsite´´ (www.co2free.com.br/mac ) personalizado, com uma abordagem completa de sua ação sustentável, visando complementar sua homepage com conteúdo socioambiental.

Outro recurso do empreendimento é a TV Greenfarm, Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade Outro recurso do empreendimento é a TV Greenfarm, (www.co2free.com.br/tvgreenfarm) que conta com programação exclusiva  de conteúdo socioambiental e transmissão ao vivo das cameras online do empreendimento. Através da internet e tvs de plasma é possível fazer a comunicação direta com o público através deste canal, que pode ser usado em forma de elemidia dentro das empresas participantes, em suas recepções, eventos, feiras e qualquer outra ocasião que seja interessante mostrar a ação de sustentabilidade que está sendo realizada, tudo em tempo real e de maneira atraente e dinâmica para os ``stakeholders´´.

Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade - GREENFARM E REDES SOCIAIS; Irão ser utilizadas as redes sociais para comunicação e interação do público no sentido de mobilizar e promover o empreendimento e as marcas cotistas. Serão utilizados – Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin.

Ferramenta para divulgação de ação de sustentabilidade Mídia espontânea Revistas | Jornais | Televisão | Rádio | Internet

Título Marcelo Mammana – Diretor Executivo marcelo@GreenFarmCO2Free.com.br