III CONGRESSO DA CPLP VIH/SIDA.ITS LISBOA 17/18/19 MARÇO Financiamento, Monitoramento e Avaliação das Ações das Organizações da Sociedade Civil no Brasil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Advertisements

Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Zoneamento Ecológico Econômico no Estado do Amapá:
Recife, setembro de 2005 Política de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica Encontrando caminhos para a institucionalização.
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Nacional de Renda de Cidadania - SENARC Foro de Diálogos Brasil-Espanha: Desenvolvimento.
Ministério da Saúde POLÍTICA DE INCENTIVO EXECUÇÃO DE METAS E DE RECURSOS FINANCEIROS
AIDS SUS Estruturando a governança da resposta nacional Reunião com os Coordenadores Estaduais de DST e AIDS Brasília, 04 de março de 2010 Ministério.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Unidade de Prevenção Acesso a Insumos de Prevenção Brasília,
Co-Infecção TB/HIV Fábio Moherdaui Programa Nacional de DST/Aids
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
DST/AIDS e População Negra
Plano Integrado de Enfrentamento das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais
Planos de enfrentamento da epidemia de Aids e DST
Saúde e Prevenção nas Escolas
Política de Incentivo de 2013,
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Pactos pela Vida, em Defesa do SUS e de Gestão
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
Intersetorial Micro Área Sousas. A participação do Centro de Saúde Sousas teve início em 2003, quando os serviços da região (OGs e ONGs) passaram a elaborar.
SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE SAÚDE EM DESASTRES
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
Gerencia de Núcleo Saúde do Adolescente
II Conferência Estadual de Saúde Mental
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE GESTÃO DO CUIDADO COORDENAÇÃO DO CUIDADO POR CICLO DE.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Avaliação da Atenção Básica no Brasil
Planejamento estratégico
SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS – UMA ABORDAGEM HUMANÍSTICA
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE
Plano Plurianual Participativo 2008 – 2011
Rede de Atenção Oncológica
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE
Mauritânia Pereira Area de Sustentabilidade,Gestão e Cooperação - SGC Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais 15 de março de /1515 PROPOSTA.
A primeira infância,cidadania já.
RESPOSTAS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE BRASILEIROS AOS PROBLEMAS DECORRENTES DO USO DO ÁLCOOL FRANCISCO CORDEIRO Ministério da Saúde.
Metas Gestão e Desenvolvimento Humano e Institucional.
Desafio da Gestão Intersetorial na Segurança Alimentar e Nutricional
Revisão do 2º Congresso sobre DST-AIDS Wim Vandevelde - EATG/GAT Investigação de uma vacina para o VIH o papel de Portugal e dos seus parceiros lusófonos.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista
III Congresso da CPLP HIV/SIDAIST Formação de Recursos Humanos – O impacto do VIH sobre os Recursos Humanos em Saúde Lisboa, 18 de março de 2010.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
VI Conferência Nacional de Assistência Social
“Retrocessos no combate a aids no Brasil: onde foi que erramos?" Jean Carlos de Oliveira Dantas Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP.
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Bom dia. Obrigado pelo convite
Avaliação na Atenção Básica
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
DST/Aids e Rede Básica : Uma Integração Necessária
APRESENTAÇÃO: AVANÇOS DO PACTO
A Institucionalização do M&A no PN-DST/AIDS
Seminário Descentralização das Políticas e Ações em Saúde: Impactos e desafios para o HIV/AIDS Fortaleza – CE Renilson Rehem Renilson Rehem.
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Indicadores de Saúde Gestão em Saúde Pública
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
A política de incentivo às Casas de Apoio para Adultos vivendo com HIV/aids como modalidade da linha de cuidados em HIV/Aids Programa Estadual de DST/Aids.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Unidade de Prevenção Insumos Brasília, novembro 2009.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Programa de Controle da Hanseníase
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Qualificação da Gestão. O QUE É O SUS Instituído pela Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde – SUS é formado pelo conjunto das ações e serviços.
Transcrição da apresentação:

III CONGRESSO DA CPLP VIH/SIDA.ITS LISBOA 17/18/19 MARÇO Financiamento, Monitoramento e Avaliação das Ações das Organizações da Sociedade Civil no Brasil

OSC NO BRASIL Mais 600 Organizações de base comunitária da Sociedade Civil Ações que desenvolvem Papel que desempenham O que fazem

FINANCIAMENTO Dois momentos: Nível federal Nível estadual Três fases: PLANEJAMENTO OPERACIONALIZAÇÃO MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

FORMATO Seleção Pública Anual Projetos Período de até 12 meses Valores de U$ a U$ Temas: Prevenção e promoção à saúde; Direitos Humanos e Apoio Social Foco: PVHA e Populações vulneráveis

ESTRUTURA SCDH- Unidade de Articulação com a Sociedade Civil e Direitos Humanos 10 profissionais SIMOP – Sistema de Monitoramento de projetos Equipe de supervisão integrada

Desafios Financiamento orientado por resultados Financiamento orientado por evidências Pactuação em torno de metas, indicadores e resultados Avançar na política de descentralização Consolidar uma cultura de M&A

Karen Bruck