QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DE QUEM PARTICIPA DO PROGESTÃO?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
BENCHMARKING.
GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Fundação Roberto Marinho
Atualização de Práticas Pedagógicas Universitárias
SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO TUTOR E CURSISTA
PROPÓSITO DO PROGESTÃO
Programa de Capacitação a Distância Para Gestores Escolares.
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
“Funções Essenciais de Saúde Pública” nas Américas
Interação com os Alunos
Histórico da Tutoria.
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
Secretaria da Educação e Cultura
Como garantir resultados através das pessoas
2006.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
/2006 expansão para cerca de 7000 cursistas a cada etapa. Serão também incorporados ao Projeto cursistas de escolas de Educação Especial, acrescentando-lhe,
SUPLEMENTO MANUAL PROGESTÃO
ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
Projeto: Capacitação em GP
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
O Papel do Monitor.
Tipos de Tutoria.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
NTE RJ10 - São Pedro da Aldeia - RJ
Acompanhamento Período de Experiência Profissionais do Colégio SESI
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Capacitação de Professores Daniela Lopes Soluções Pearson.
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA REGIONAL - NORDESTE 5.
Cadastro Nacional de tutores, conteudistas e instrutores internos
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA NUCLEO DE TECNOLOGIAS.
Rede Interamericana De Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO COODENAÇÃO DE TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ Coordenador Professor:
Avaliação da Aprendizagem em Matemática nos Anos Iniciais
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a
Outubro/2006. Professores das Escolas Estaduais e Multiplicadores do NTE do Município de Dourados-MS Outubro/2006.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
São Paulo – nov./2010 Gestão educomunicativa das tecnologias digitais: o caso do Mídias na Educação.
CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE.
PROGESTÃO.
Curso de Integração dos Estágiários SEFA
Ambientes e Programas de Aprendizagem a Distância Avaliação
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
NTE – Nova Andradina.  Abertura – Gabriel;  Gerenciamento da STE – Luciana;  Wikispaces – Carla Ronilva;  Portal do professor, webquest, blog – Cezar.
Desafios de um curso online: papel do aluno e do tutor Miriam Struchiner.
 Oferta: outubro de 2013 à outubro de 2015 O curso: 1600 Profissionais Mais Médicos e Provab (médicos, enfermeiros, odontólogos) Atuantes nos estados.
Alba Regina Silva Medeiros¹ Lidianni Cruz Souza² Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Saúde Coletiva Núcleo de Desenvolvimento em Saúde ¹ Enfermeira.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
O papel pedagógico do órgão gestor
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
Ana Merabe de Souza Coordenadora Estadual do FPE.
Transcrição da apresentação:

QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DE QUEM PARTICIPA DO PROGESTÃO? Coordenador de Módulo Multiplicador Tutor Cursista

COORDENADOR DE MÓDULO Capacitar e orientar os multiplicadores Coletar dados relativos ao tema do módulo Inserir dados no ambiente virtual Acompanhar e avaliar os multiplicadores

MULTIPLICADOR Capacitar e orientar o tutor Acompanhar encontros presenciais Avaliar o desempenho do tutor

TUTOR Facilitar o processo de aprendizagem Estimular o pensamento crítico/iniciativa Promover o sentido do trabalho em equipe Comprometer-se com o desenvolvimento do cursista Criar sistema de comunicação eficiente

CURSISTA Organizar-se para o estudo Realizar e socializar atividades Incorporar a utilização do ambiente virtual Comparecer e participar dos encontros presenciais Ter desempenho satisfatório