AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Advertisements

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Estágio Probatório e Progressão no Estado de São Paulo Maria Eliza de Barros Garcia Unidade Central de Recursos Humanos
Regime Jurídico dos Servidores públicos civis da União
V SEMINÁRIO DE SAÚDE DO SINTEPE
Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio/2010
Secretaria Municipal de Educação
PROGRESSÃO/PROMOÇÃO FUNCIONAL CARREIRAS PCC
PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
Resolução conjunta SEPLAG/SEE
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
COMISSÕES DE AVALIAÇÃO
Curso GD Gerenciamento de Desempenho
Acompanhamento do Estágio Probatório
PCCS Lei Complementar nº 162/95
ASSESSORIA DE GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
(Formação + Experiência)
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
LEGISLAÇÃO EVENTOS DE CRESCIMENTO NA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR.
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
ADICIONAL DE DESEMPENHO
AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO
Sistemática de Avaliação de Desempenho - AD
MICROSOFT PROJECT Elaboração do Gráfico de Gantt
SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO BRASÍLIA/DF 30/11 A 02/12/10.
INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
Procedimentos para a aplicabilidade da 1ª Promoção resultante do desenvolvimento profissional - Portaria UNESP 788/09 e a Instrução nº 02 - CRH/PRAd, de.
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
ADICIONAL DE DESEMPENHO
Grupo de Desenvolvimento Profissional
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO SÃO BERNARDO DO CAMPO
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
Avaliação de Desempenho dos Gestores Públicos
AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
ABANDONO DE CARGO/FUNÇÃO.
PLANO DE GESTÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL
TERCEIRO SETOR Associações sem fins lucrativos ou ONGS
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Verifica PRE-REQUISITOS
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Avaliação de Desempenho Comissões de Avaliação de Desempenho CAD - CADU Coordenação de Desenvolvimento.
 Elenimar C. Bezerra  Elisa Fernandes  Jailma Alves  Josefa Ziza Bezerra  Lenira Xavier  Patrícia Penélope Félix  Rosana Valdeger  Tatiana Supra.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Progressão e Promoção na carreira do Magistério Superior na UFRN
Avaliação de Desempenho Individual
RAZÕES PARA NÃO ACEITAR O ACORDO FECHADO ENTRE GOVERNO E PROIFES Analise realizada com base nos termos do acordo assinado em 03 de agosto de 2012.
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA FORMALIZAÇÃO ª. FASE: Cadastramento do Pleito no Sistema on-line do PST. Datas Limites: Implantações - até 31 de agosto.
Mês.2013 – GTPDRH – Avaliação de Desempenho e Treinamento Instrução CRH/PRAd nº 01, de 24/01/2013 Avaliação Especial de Desempenh o do servidor CLT.
Estágio Supervisionado
Avaliação de Desempenho Individual O que mudou?
Manual do Estágio Probatório. Prefeito As atividades da Administração Pública se operacionalizam por que ocupam cargos públicos temporários pessoas cargos.
ESTÁGIO PROBATÓRIO 2015.
Estágio Probatório.
1 Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Ensino – Região de Sumaré ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
L.C /2011– Regulamentado pelo
PROMOÇÃO E PROGRESSÃO FUNCIONAL
1 Secretaria de Estado da Educação Departamento de Recursos Humanos - DRHU ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
Novembro 2010 Avaliação de Desempenho SUDEG. Decreto 7.133, de 19 de março de 2010 Regulamentou os critérios e procedimentos gerais a serem observados.
Manual do Estágio Probatório. Prefeito As atividades da Administração Pública se operacionalizam por pessoas que ocupam cargos públicos temporários cargos.
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

SERVE PARA QUÊ?! Feedback Acompanhamento do desempenho do servidor Avaliação do servidor feita pela chefia Auto-avaliação do servidor Avaliação das condições de trabalho Avaliação da chefia pelo servidor Acompanhamento do desempenho do servidor Desenvolvimento de competências (treinamento, acompanhamento funcional) Exoneração (muito raro)

FASES DA AVALIAÇÃO Início: Matar o galo!! (Abordagem inicial) Entrevista de orientação e planejamento. Pág 3 Preencher Competência técnica e produtividade (atividades desempenhadas pelo servidor). Meio: Acompanhamento do desempenho (reforços positivos e correções – relacionar os relevantes, conforme ocorrem durante o ano de avaliação) Anotações da chefia, ou outros campos associados. Final: Conclusão (demais itens são avaliados)

LEMBRE SEMPRE QUE A AVALIAÇÃO...

NÃO PODE E NÃO DEVE... Ser usada como ameaça: “Você está em estágio probatório e sou eu quem faço sua avaliação...” “Se você fizer isso novamente, lembrarei disso em sua avaliação...” “Agora servidor público pode ser mandado embora através da avaliação...” ISSO É ASSÉDIO MORAL

PRINCIPAIS MUDANÇAS

SISTEMAS ANTES Eram 2 sistemas SUADES: avaliava o servidor em estágio probatório visando a aquisição da estabilidade  PROGED: avaliava o servidor estável visando a progressão/promoção funcional AGORA SIADES: Apenas 1 sistema – SIADES, que avaliará os servidores em ambas condições

INTRUMENTOS AGORA Continuam 2 instrumentos de avaliação. ANTES Eram 2 instrumentos Um para cada sistema SUADES: estágio probatório PROGED: em fase de progressão e promoção AGORA Continuam 2 instrumentos de avaliação. Servidores em estágio probatório Servidores em fase de progressão ou promoção

Caderno SIADES Servidores em Estágio Probatório SUADES

SIADES - Servidores em fase de promoção e progressão PROGED

AVALIADOR ANTES SUADES: auto-avaliação do servidor e avaliação da chefia  PROGED: somente avaliação da chefia, com ciência do servidor AGORA SIADES: o servidor se auto-avalia tanto no estágio probatório quanto quando na fase de promoção e progressão.

PERÍODO DE GESTÃO ANTES SUADES Não era considerado. Avaliação realizada em etapas.  PROGED Duas turmas: Abril de 01/04 a 31/03 do ano seguinte Outubro de 01/10 a 30/09 do ano seguinte AGORA Intervalo de 365 dias de efetivo exercício que tem como marco inicial a data do efetivo exercício no cargo Ex. servidor que entre em exercício dia 10/03/2009 (já na vigência da nova Resolução), seu 1º período de gestão será de 10/03/2009 a 09/03/2010 e assim, sucessivamente

ETAPAS DA AVALIAÇÃO SUADES: 1ª fase: 6º mês, a partir do exercício, SIADES: No estágio probatório A 1º fase: 1 ano depois do exercício Início do período de avaliação: igual ao dos servidores em fase de prom. Progr. Meio: igual Fim: igual A 2ª fase: 1 ano e 8 meses após exercício

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO ANTES SUADES Média mínima de 2,5  PROGED Pontuação total mínima de 70% Mínimo de 100% em assiduidade e Mínimo de 66,6% nos demais itens Participação em 1 ação de capacitação que foi transformada em mínimo de 80h pela Lei 11.416/06 AGORA Servidores em estágio probatório e em fase de progressão Obter resultado igual ou superior a 70% nos fatores Servidores em fase de promoção Ter participado de no mínimo 80h em ações de treinamento.

AVALIAÇÃO PARCIAL SUADES e PROGED Mudança de lotação: Permanência mínima de 60 dias na lotação anterior Para SUADES é feita outra avaliação, caso tenha mudado de chefia, e chefia anterior tenha permanecido por pelo menos 60 dias SIADES (ambos os casos) Mudança de lotação: Permanência mínima de 90 dias na lotação anterior Não há avaliação parcial para mudança de chefia

LICENÇAS SUSPENSIVAS PROGED SIADES – Progressão-Promoção Licença por motivo de doença em pessoa da família Falta injustificada (Portaria Conjunta n°1). Não progride. SIADES – Progressão-Promoção Licença por motivo de doença em pessoa da família sem remuneração, ou seja, após 60 dias Falta injustificada (art. 23 da Res. n°43). Progride. Licença para tratamento da própria saúde quando exceder o limite de 24 meses, cumulativo ao longo do tempo de serviço público prestado à União em cargo de provimento efetivo, a partir de 10/12/1997

LICENÇAS SUSPENSIVAS SUADES SIADES – Estágio probatório Licença por motivo de doença em pessoa da família Falta injustificada (Portaria Conjunta n°1). Progride. SIADES – Estágio probatório Licença por motivo de doença em pessoa da família sem remuneração, ou seja, após 60 dias Falta injustificada (art. 23 da Res. n°43). Progride.

TRANSIÇÃO PARA SERVIDORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO SUADES: Resolução nº 510/06 Os servidores que já estão em processo de avaliação continuarão a ser avaliados pelos mesmos critérios e prazos estabelecidos pelo SUADES (Res.510/06)

TRANSIÇÃO PARA SERVIDORES EM FASE DE PROG. PROMO. Quase terminada Apenas alguns servidores, com avaliações muito atrasadas, ainda avaliados pelo PROGED.

Orientações sobre tabela SUDE NA INTRANET – Subseção “Progressões e Promoções” – Documento: 2 - Relação de Avaliações

TABELA RELAÇÃO DE AVALIAÇÕES PLANILHAS: Atrasadas Já concedidos Início-final SIADES Aval. Est. Probatório

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO SIADES – SERVIDORES PROG. PROM Dados na Planilha INÍCIO-FINAL SIADES Matrícula: RF (Coluna A) Servidor Avaliado: NOME (Coluna B) Período de Gestão: Início e final do período de gestão (Colunas F e G) Cargo: Cargo (Coluna C, e legenda ao final da planilha) Classe e Padrão: Classe é a letra e Padrão o número (Coluna K) Função: (função do avaliado – verificar nas Portarias da própria Subseção) Lotação: Local onde se encontra o avaliado – Ex: Seção de Capacitação e Desenvolvimento de RH, NURE, SADM, 1ª Subseção em Campo Grande. Avaliador: Nome do avaliador Cargo/Função: Cargo do avaliador. Se for supervisor (FC05) a avaliação deve ser assinada também pelo Diretor (CJ03) imediato.

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO SUADES e SIADES – ESTÁGIO PROBATÓRIO Dados na Planilha AVAL. EST. PROBATÓRIO Período de Gestão: SIADES: Início e final do período de gestão (Colunas G e J). FASE 1: início e final (Colunas G e H), FASE 2: início e final (Colunas I e J). SUADES: Início e final do período de avaliação (Colunas F e E) Cargo/Função: Cargo do avaliador. SIADES: Se for supervisor (FC05) a avaliação deve ser assinada também pelo Diretor (CJ03) imediato.

Outros olhares

Outros olhares

Auto-avaliação

TIRA-DÚVIDAS