Neste sentido, observa-se que cada vez mais os indivíduos passam a enxergar, como valores a serem perseguidos, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ela não está em um bom dia! A cada 10 saques, Cláudia errou 9
Advertisements

Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
O QUE É ÉTICA?.
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
MARXISMO UNIJUI- UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO
CONTABILIDADE DE CUSTOS
Escola das Relações Humanas
Karl Marx e a crítica da sociedade capitalista
SOCIALISMO CIENTÍFICO
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS
PORCENTAGEM.
GF 115: Economia do Desenvolvimento Prof. Rui Albuquerque SESSÃO 10 – CONCEITOS ECONÔMICOS 14 de outubro de 2008.
Relações de trabalho e capitalismo
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR Professora: Lucy Almeida
CARGA DE TRABALHO.
Prof. Everton da Silva Correa
A Economia Política de Karl Marx
OBS.: Plantão de Redação agora às quartas-feiras!!
Conhecimentos e Atitudes
“E.E. Dom José de Camargo Barros”
Matemática – Aula 4 Prof. Procópio Juros Simples Juros
TRABALHO – SENTIDO ONTOLÓGICO
O psicólogo e as relações de trabalho
UDESC Ética Profissional Prof.ª Kênia Gaedtke
Ideologia Profs. Fernando Gondim e Webster Pinheiro.
Passos utilizados numa regra de três simples:
EDUCAÇÃO E CULTURA Aula de 09/05/2012.
ATIVIDADES ECONOMICAS
01/04/2017.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
RELAÇÕES SOCIAIS E POLÍTICAS
Administração de Materiais e Patrimônio Aulas 1
UNIDADE 1: INTRODUÇÃO A Escassez: O Problema Econômico
Classificação de Materiais
Economia e Mercado 4ª AULA.
Execução de obrigação de fazer e não fazer
Neste sentido, observa-se que cada vez mais os indivíduos passam a enxergar, como valores a serem perseguidos, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”,
Karl Marx e a História da Exploração
MARSHALL( ) Escola de Cambridge
TEMA: O TRABALHO NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Teses e Argumentos CASDVest 2014.
Métodos e Técnicas de Pesquisa Análise do conteúdo e análise do discurso e pesquisa em comunicação.
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Trabalho, alienação e consumo
Correção dos exercícios Emile Durkhein Coesão Social
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Distribuição aos Acionistas. Os lucros gerados podem ser reinvestidos em ativos operacionais, utilizados para aquisição de valores mobiliários ou cancelamento.
GRUPO 01 – ANTROPOLOGIA Origens e contexto: - Metade do Séc. XIX; - Integração com outras áreas e continentes; - Desenvolvimento da Revolução Industrial;
1 A Satisfação do Consumidor. 2 Atualmente, há uma valorização maior do consumidor no processo de comercialização. Empresa Divulgação das técnicas de.
O UTILITARISMO RÁPIDA EXPANSÃO ECONÔMICA NA EUROPA
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Os teóricos da Sociologia e suas obras
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 10 – Gerenciamento das relações com o Cliente (CRM) – Spoletto Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando.
Lançamentos Contábeis
Karl Marx e a Sociologia
Segurança & Auditoria de Sistemas AULA 02
IDEOLOGIA.
A Evolução do Capitalismo
Marx e a educação.
Karl Marx e o materialismo histórico
Karl Marx.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL: FÓRUM DOS PRESIDENTES DO SISTEMA UNIMED APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL: FÓRUM DOS PRESIDENTES DO SISTEMA UNIMED Dr.
Importância do Investimento. Noção de investimento O investimento representa a aquisição de capital novo que assegura a manutenção, a expansão e/ou a.
Trabalho alienado > Consumo alienado
A teoria do Valor-trabalho O valor das “coisas” – O valor de qualquer mercadoria corresponde à quantidade de trabalho social médio nela contida. A quantidade.
Exercícios Manual, volume 2, páginas 33 e 34, exercício 23, 24, 25, 26 e 27 Exercícios Manual, volume 2, páginas 33 e 34, exercício 23, 24, 25, 26 e 27.
Transcrição da apresentação:

Neste sentido, observa-se que cada vez mais os indivíduos passam a enxergar, como valores a serem perseguidos, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”, conforme citado anúncio publicitário, mercadorias fungíveis objetos de produção capitalista e transportam para suas relações e valores pessoais e sociais tal objetivo, tornando-se, de certa forma, vítimas sem crítica de um sistema em que relativizam todos e quaisquer demais valores (como ética, família, conhecimento, ser humano como pessoa) (...)

Neste sentido, observa-se que cada vez mais os indivíduos passam a enxergar, como valores a serem perseguidos, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”, conforme citado anúncio publicitário, mercadorias fungíveis objetos de produção capitalista e transportam para suas relações e valores pessoais e sociais tal objetivo, tornando-se, de certa forma, vítimas sem crítica de um sistema em que relativizam todos e quaisquer demais valores (como ética, família, conhecimento, ser humano como pessoa) (...)

Neste sentido, observa-se que cada vez mais os indivíduos passam a enxergar, como valores a serem perseguidos, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”, conforme citado anúncio publicitário, mercadorias fungíveis objetos de produção capitalista e transportam para suas relações e valores pessoais e sociais tal objetivo, tornando-se, de certa forma, vítimas sem crítica de um sistema em que relativizam todos e quaisquer demais valores (como ética, família, conhecimento, ser humano como pessoa) (...).

Neste sentido, observa-se que os indivíduos enxergam como bons valores, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”, mercadorias fungíveis, objetos de produção capitalista e transportam para suas relações e valores pessoais e sociais tal objetivo, tornando-se, de certa forma, vítimas sem crítica de um sistema em que relativizam todos e quaisquer demais valores (como ética, família, conhecimento, ser humano como pessoa) (...).

Com o consumismo, quem ganha são os grandes capitalistas, que aumentam seus lucros. Quem perde é a população, que pode se tornar alienada ou mesmo presa a dívidas que não pode quitar, e o meio ambiente, cujos recursos são intensamente explorados. _____, vê-se que a subversão dos valores na sociedade é indubitável e que a mentalidade consumista da atualidade veem causando más consequências sociais e ambientais. a) Mas/Porém b) Porque/Já que c) Assim/Portanto

Com o consumismo, quem ganha são os grandes capitalistas, que aumentam seus lucros. Quem perde é a população, que pode se tornar alienada ou mesmo presa a dívidas que não pode quitar, e o meio ambiente, cujos recursos são intensamente explorados. Assim, vê-se que a subversão dos valores na sociedade é indubitável e que a mentalidade consumista da atualidade veem causando más consequências sociais e ambientais. a) Mas/Porém b) Porque/Já que c) Assim/Portanto

Com o consumismo, quem ganha são os grandes capitalistas, que aumentam seus lucros. Quem perde é a população, que pode se tornar alienada ou mesmo presa a dívidas que não pode quitar, e o meio ambiente, cujos recursos são intensamente explorados. Assim, vê-se que a subversão dos valores na sociedade é indubitável e que a mentalidade consumista da atualidade veem causando más consequências sociais e ambientais. a) Mas/Porém b) Porque/Já que c) Assim/Portanto

Com o consumismo, quem ganha são os grandes capitalistas, que aumentam seus lucros. Quem perde é a população, que pode se tornar alienada ou mesmo presa a dívidas que não pode quitar, e o meio ambiente, cujos recursos são intensamente explorados. Vê-se que a subversão dos valores na sociedade é indubitável e que a mentalidade consumista da atualidade veem causando más consequências sociais e ambientais. a) Mas/Porém b) Porque/Já que c) Assim/Portanto

Com o consumismo, quem ganha são os grandes capitalistas, que aumentam seus lucros. Quem perde é a população, que pode se tornar alienada ou mesmo presa a dívidas que não pode quitar, e o meio ambiente, cujos recursos são intensamente explorados. Vê-se que a subversão dos valores na sociedade é indubitável e que a mentalidade consumista da atualidade veem causando más consequências sociais e ambientais. a) Mas/Porém b) Porque/Já que c) Assim/Portanto

Com o consumismo, quem ganha são os grandes capitalistas, que aumentam seus lucros. Quem perde é a população, que pode se tornar alienada ou mesmo presa a dívidas que não pode quitar, e o meio ambiente, cujos recursos são intensamente explorados. A subversão dos valores na sociedade é indubitável e que a mentalidade consumista da atualidade veem causando más consequências sociais e ambientais. a) Mas/Porém b) Porque/Já que c) Assim/Portanto

Neste sentido, observa-se que os indivíduos enxergam como bons valores, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”, mercadorias fungíveis, objetos de produção capitalista e transportam para suas relações e valores pessoais e sociais tal objetivo, tornando-se, de certa forma, vítimas sem crítica de um sistema em que relativizam todos e quaisquer demais valores (como ética, família, conhecimento, ser humano como pessoa) (...).

Neste sentido, observa-se que cada vez mais os indivíduos passam a enxergar, como valores a serem perseguidos, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”, conforme citado anúncio publicitário, mercadorias fungíveis objetos de produção capitalista e transportam para suas relações e valores pessoais e sociais tal objetivo, tornando-se, de certa forma, vítimas sem crítica de um sistema em que relativizam todos e quaisquer demais valores (como ética, família, conhecimento, ser humano como pessoa) (...) Observa-se que os indivíduos enxergam como valores, ou como “o melhor que o mundo tem a oferecer”, mercadorias fungíveis, e transportam para as relações pessoais e sociais o objetivo de obter esses valores, tornando-se vítimas quase sem capacidade crítica de um sistema que relativiza quaisquer outros valores (como ética, família e conhecimento).

TAREFA Estudar: • Apostila de nivelamento Página 159 – teoria na 2ª coluna Página 160 – exercício 2 Trabalhar a concisão do tema 8: Reduzir a redação a 2/3 do original 30 linhas —passa para→ 30*2/3 = 20 linhas 15 linhas —passa para→ 15*2/3 = 10 linhas Entregar a versão reduzida junta da versão original Se houver dúvidas: • Material Teórico Online