Sistema de Gestão da Distribuição – SGD

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Energia Elétrica
Advertisements

MENU GERAÇÃO DISTRIBUIÇÃO FISCALIZAÇÃO.
MENU GERAÇÃO DISTRIBUIÇÃO FISCALIZAÇÃO.
Sistemas de Gestão Integrada
O trabalho da Qualiti concentra-se em transformar projetos de software em casos de sucesso. Especializada em processos, arquiteturas e ferramentas de apoio.
Documentação de sistemas / processos
Como fazer Engenharia de Software sem dinheiro!!!
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
PROGRAMAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EXECUTADOS PELAS DISTRIBUIDORAS
Tarifas de Energia Elétrica
III Painel Setorial de Energia Elétrica 18 de setembro de 2006 Jerson Kelman Diretor-Geral da ANEEL Segundo Ciclo de Revisão Tarifária.
Responsabilidade Social 1º Encontro de Fornecedores da ELETROSUL Florianópolis – SC 11 de novembro de 2010.
Sistemas de Monitoração aplicados ao Smart Grid
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Trabalho de Conclusão de Curso
Soluções Avançadas em Gerenciamento de Energia
SISTEMA INTEGRADO DE APOIO À ANÁLISE DE PERTURBAÇÕES
Gerência Integrada dos Sistemas de Distribuição
QUEM SOMOS Fundada em 1992, a van Rooy Comércio e Informática é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de software para telemarketing ativo,
SGI Apresentação Técnica.
GPSAT BRASIL IPLENIX geradores
Paulo Afonso Lobato Fernandes – CELG – Companhia Energética de Goiás
AUDIÊNCIA PÚBLICA 012/2004 Regulamentação dos Sistemas Individuais de Geração de Energia Elétrica com base em fontes intermitentes.
Endereço: Rua Tatuapé, 149 – Chácara Marco – Barueri – SP Fone/Fax: (11) | |
POP Solicitação de OS de aferição de equipamento de medição a pedido do consumidor Área de Relacionamento com Parceiros Janeiro / 2012.
Gestão Corporativa da Energia Elétrica Sistema de Gerenciamento de Energia Visando a gestão corporativa da energia elétrica.
9ª Semana Técnico Administrativa
Gestão do Patrimônio Imobiliário do Estado
POP Abertura de MS 251 (Pedido de Poda de Árvore) Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Dos Mapas ao GIS “Como Acelerar a Excelência Operacional na Distribuição de Energia Elétrica”
PROPOSTA DE ARQUITETURA CORPORATIVA DE AUTOMACAO PARA A SABESP
V SUPRE Belo Horizonte, 27 de junho de 2012.
Módulo de Gestão da Qualidade da CEB Clóvis Simões Vagner Gulim Damaceno
Unidade de negócio Sustentabilidade. Unidade de negócio Sustentabilidade.
AUDITORIA INTERNA ORIENTA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
“INDICADORES GERENCIAIS PROATIVOS DE SEGURANÇA E SAÚDE”
Eduardo Sampaio SMART GRID Piloto do IBAMETRO no âmbito do Governo do Estado da Bahia 29 de novembro de 2012.
Briefing SGO (Software de Gerenciamento de Operações)
Marcelo Gomes dos Santos
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques Aula 7 Instalações Elétricas Geradores de Energia Fontes Consultadas CREDER. H. Instalações.
Cerj REDE DAT Niterói, agosto de 2004.
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
Aplicação da Resolução Normativa nº398/10 às usinas e subestações pertencentes à CESP Allan Almeida de Lima Abril/2011.
Áreas de atuação Análise do Comportamento Dinâmico de Equipamentos Rotativos através de Medição e Processamento de Sinais Desenvolvimento de Sistema de.
Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - CepelAvaliação Dielétrica | Set 2012 Centro de Pesquisas de Energia Elétrica Avaliação Dielétrica de Equipamentos.
MAN Latin America VAGAS CONSULTOR DE VENDAS Código da vaga: VMSP 08/10 MAN Local de Trabalho: São Paulo Diretoria: Vendas, Marketing e Serviços.
Eletricidade e Instalações Elétricas
Programa de Redução de Perdas
Seminário Internacional sobre RNI, a saúde e o ambiente.
Novo Cotador Web 1 1.
Eficiencia Energética – Uma saída para crise!
© 2014 IBM Corporation 10 e 11 de Março de 2014BÚZIOS RIO DE JANEIRO A IBM e seus Distribuidores: Criando valor para as revendas Carolina Paixão Partner.
Projeto P&D em AMI Eletrobrás. Agenda Motivações Redução de perdas globais (técnicas e comerciais); Melhoria da eficiência operacional; Maior proteção.
O PLANEJAMENTO DA DISTRIBUIÇÃO FERNANDO ANTONIO GRUPPELLI JR.
RESOLUÇÃO – 505 ANEEL UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Faculdade de Engenharia Elétrica A PIPI PSPS CICI CSCS RESOLUÇÃO – 505 ANEEL Prof. Aloísio de.
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
Mapeamento de Processos
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Projeto Estruturador: Cresce Minas: Oferta e Distribuição de Energia Elétrica Órgão Responsável: CEMIG Distribuição S.A. Gerente do Projeto: José Carlos.
Automação de sistema de visão sobre plataforma Rover com integração através de software LabVIEW®. Objetivo: Integrar o sistema LabVIEW ® com câmera IP/Wireless.
SANEAMENTO E TECNOLOGIA, INTELIGÊNCIA ABASTECENDO CIDADES.
PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR Reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação.
Transcrição da apresentação:

Sistema de Gestão da Distribuição – SGD Eng. Ricardo Galvão Diretoria de Clientes Superintendência Técnica Gerência COD

Arquitetura Básica – Relação com outros sistemas

Janela Principal – tela inicial

Janela Principal - Consultas

Consultas – Regionais em números

Consultas – Regionais em números

Aplicações do GIS Áreas de Sombra Áreas de Risco Balanço Energético – Recuperação de Energia Áreas Conjuntos ANEEL Relação com outros sistemas

Áreas de Sombra Locais aonde há perda de sinal de comunicação entre as equipes de manutenção, no campo, e as salas de operação. Existem em maior número nas áreas rurais, especialmente em locais montanhosos de difícil acesso. Ações: Identificar os locais, os equipamentos utilizados e os horários de falha Mapear e enviar para área de telecomunicações para análise e providências

Áreas de Sombra

Áreas de Risco Locais em que o acesso de equipes de trabalho no campo, da área técnica ou comercial, é dificultado por integrantes de facções criminosas, em geral, portando armas de fogo.

Áreas de Risco - Mapeamento

Áreas de Risco - Mapeamento

Áreas de Risco - Mapeamento Tela SGD BR AR Polígonos AR’s - Áreas de difícil atuação da empresa para ações de Perdas, devido ao risco de vida ocasionado pelo Narcotráfico ou outro tipo de poder local Mapa Favelas IPP

Histórico da utilização do Balanço Energético de comunidades: Balanço Energético de Comunidades de Baixa Renda (Áreas de Risco e sem Risco) Histórico da utilização do Balanço Energético de comunidades: 2004; Relatório de perdas comerciais nas Áreas de Risco e Baixa Renda. 2005; Idem à 2004 + utilização dos dados no Mapeamento das Perdas. 2006; Idem à 2005 + utilização dos dados para análise das ações do PAC.

Balanços Energéticos da Distribuição, por agrupamento elétrico, realizados no SGD – mapeamento das perdas por Subestação (SE) – Regionais por Transformador de Subestação (TR) – Regionais por Linha de Distribuição (LD) – Regionais de Comunidades (Baixa Renda/Área de Risco) – Regionais de Zona de Distribuição (ZNA) – Regionais de Área Piloto – Regionais Mapeamento das Perdas

Balanço Energético de Comunidades de Baixa Renda (Áreas de Risco e sem Risco)

MC - Medidor de Comunidade Balanço Energético de Comunidades de Baixa Renda (Áreas de Risco e sem Risco) MC - Medidor de Comunidade

Balanço Energético de Comunidades de Baixa Renda (Áreas de Risco e sem Risco)

Balanço Energético de Comunidades de Baixa Renda (Áreas de Risco e sem Risco) Média da amostragem 61% 191 kWh Para as AR’s sem medição, é utilizada a média da amostra da Regional. Perdas AR = Perdas AR com medição + Perdas AR sem medição

Política de Atendimento à Comunidades (PAC) Balanço Energético de Comunidades de Baixa Renda (Áreas de Risco e sem Risco) Política de Atendimento à Comunidades (PAC) .. diretrizes e competências para o relacionamento com os clientes de baixa tensão localizados em comunidades e com marcação específica no sistema comercial, com tensão secundária de fornecimento, classificados como residenciais baixa renda, comerciais e industriais; Ações de recuperação de energia: Propor ações específicas de recuperação de energia em comunidades; Encaminhar as propostas, estudos e resultados de perdas, deste segmento, para análise e acompanhamento das Superintendências Regionais.

Áreas Conjuntos ANEEL

Áreas Conjuntos ANEEL

Áreas Conjuntos ANEEL

Próximas Implementações Geração da base de dados de BT Atualização de versão do software básico Funcionalidades de gestão de equipamentos