Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Plurianual e o Orçamento do Governo Federal
Advertisements

Bases de Serviços de Apoio a Comercialização
BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
O Estado e o BNDES no apoio à
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Proposta de Desenvolvimento de Projetos
Área de Operações Indiretas
Estado e Municípios: parcerias para o desenvolvimento da agricultura capixaba César Roberto Colnago Secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento,
Plano Safra – PRONAF /06 INTRODUÇÃO
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 1 - Ação 1851 – Implantação de Obras Infraestrutura Hídrica : Execução de obras de Infraestrutura.
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Banco do Brasil e o Agronegócio
GT-10 – Captação de Recursos Coordenadores: Marcos Rangel (AL) Luiz Jarbas (CE) GEFIN (PR) – Setembro/2010.
Apoio à Agricultura Familiar
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura
MPA – Ministério da Pesca e Aquicultura Política de desenvolvimento territorial da pesca e aquicultura Missão Superação das desigualdades regionais e sociais,
Programa Educação Básica. Principais ações:
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
EMENDAS DE BANCADA Regra Geral:
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Engª. Agrª. Bruna Obes Corrêa
Apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para PLOA/2014 ASPECTOS GERAIS Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira / CD Consultoria.
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Lei complementar 101/2000 (LRF - Art. 48)
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
Normas Gerais de Emendamento ao PLOA 2015 na Área de Saúde
Prof.ª Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho
9 – Os complexos agroindustriais
Tipos de Operações de Crédito
ÁREA TEMÁTICA VIII – PODERES DO ESTADO E REPRESENTAÇÃO A Área Temática VIII – Poderes do Estado e Representação compõe- se da programação orçamentária.
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Câmara dos Deputados Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural: Audiência Pública sobre as causas da recente queda nos preços.
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
Lei Orçamentária Anual - LOA
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
FUNDO CAATINGA Proposta para Discussão Fortaleza, 17/05/2010.
Audiência Pública LOA de outubro de 2014.
1.Escolha da Instituição Financeira Os recursos do Programa A B C podem ser solicitados por produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e cooperativas.
Brasília – 5 de dezembro de 2006
Jackson Luiz da Cruz Pinelli
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - SEAPA
PROINF 2012 Projetos Territoriais - Alagoas PROINF 2012 Projetos Territoriais - Alagoas Trâmite das Propostas Técnicas –SDT/MDA.
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
ÁREA TEMÁTICA - XVI - Presidência, Poder Legislativo, Poder Judiciário, MPU, DPU e Relações Exteriores A Área Temática XVI compõe-se da programação orçamentária.
Pronaf Produtivo Orientado. Ministério do Desenvolvimento Agrário Plano Safra da Agricultura Familiar 2015|2016 MCR – Pronaf Produtivo Orientado.
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
Banco do Brasil e o Agronegócio. R$ bilhões Carteira de Agronegócios Evolução do Saldo Compromisso com o Brasil. Maior Financiador do Agronegócio Brasileiro.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
POLÍTICA DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO, AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO PARA A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria.
Classificação: Documento Ostensivo
POLÍTICA NACIONAL DE ATER - PNATER 2003 a 2014 MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SECRETARIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC AÇÕES 2013 e AGENDA /02/2014.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (CONORF)
Audiência Pública - Senado Federal Registro e licenciamento anual de máquinas agrícolas Paulo César Dias Júnior Ramo Agropecuário do Sistema OCB.
Brasília, março de 2011 Ministério do Desenvolvimento Agrário AGRICULTURA FAMILIAR: INCLUSÃO PRODUTIVA, SOBERANIA ALIMENTAR E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL.
MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA COORDENAÇÃO GERAL DE APOIO E INCENTIVO AO CRÉDITO.
Capacitação de Técnicos em Associativismo 12 de maio de 2016.
Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (Projeto de Lei nº 7, de 2015-CN) Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal (Conorf)
Transcrição da apresentação:

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN ÁREA TEMÁTICA IX Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ministério da Pesca e Aquicultura

EMENDAS – AÇÕES DE MAIOR INTERESSE Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN EMENDAS – AÇÕES DE MAIOR INTERESSE Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento AÇÃO 20ZV - Fomento ao Setor Agropecuário. Possibilidades de execução (Ação 20ZV): Aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (GND 4) Aquisição de patrulha mecanizada para a manutenção de estradas vicinais (GND 4); Manutenção e conservação de estradas vicinais (GND 3); Adequação ou readequação de estradas vicinais (GND 4); Construção de matadouro municipal (GND 4); Construção de feira livre para produtos agropecuários (GND 4); OBS: Vedado GND 4 para entidades privadas (cooperativas, associações, etc.)

EMENDAS – AÇÕES DE MAIOR INTERESSE Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN EMENDAS – AÇÕES DE MAIOR INTERESSE Ministério do Desenvolvimento Agrário AÇÃO 152M – Aquisição de máquinas e equipamentos para adequação de infraestrutura produtiva municipal (PAC). AÇÃO 210X – Apoio ao desenvolvimento sustentável de territórios rurais. Possibilidades de execução (Ação 210X): Aquisição de tratores e implementos(GND 4); Construção de estruturas que facilitem o escoamento da produção, inclusive pontes, estradas vicinais, pavimentação poliédrica e asfáltica (GND 4); Recuperação de Estradas Vicinais (GND 3); Construção, ampliação e adequação de unidades agroindustriais municipais de beneficiamento de produtos oriundos da agricultura familiar (GND 4); Construção, ampliação e adequação de unidades de comercialização como centrais, feiras e mercados (GND 4); OBS: Vedado GND 4 para entidades privadas (cooperativas, associações, etc.)

EMENDAS – AÇÕES DE MAIOR INTERESSE Ministério da Pesca e Aquicultura Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual - PL 09/2013 - CN EMENDAS – AÇÕES DE MAIOR INTERESSE Ministério da Pesca e Aquicultura AÇÃO 20Y0 – Fomento à produção pesqueira e aquícola. Possibilidades de Execução (Ação 20Y0) : Implantação de parques aquícolas e unidades demonstrativas; Realização de pesquisas e assistência técnica; Modernização de infraestruturas produtivas; Renovação da frota artesanal; Apoio ao desenvolvimento e consolidação de cooperativas. AÇÃO 20Y1 – Desenvolvimento da Infraestrutura Pesqueira e Aquícola. Possibilidades de Execução (Ação 20Y1) : Adequação de acessos aquaviários; Implantação de infraestrutura pesqueira e aquícola; Funcionamento de unidades integrantes da cadeia produtiva pesqueira. OBS: Vedado GND 4 para entidades privadas (cooperativas, associações, etc.) AÇÃO 14TI – Implantação de Terminais Pesqueiros (TPP )