Plano Brasil sem miséria Plano Brasil sem miséria

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
Advertisements

Epidemia: Ocorrência de doença em um grande número de pessoas ao mesmo tempo.
Desafios das Políticas Públicas de EJA no Maranhão
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social S E D S WEBCONFERÊNCIA CRAS / PAIF/ EQUIPES VOLANTES CRAS / PAIF/ EQUIPES VOLANTES Coordenação.
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Congresso de Gestão Pública Gestão Compartilhada do Planejamento Francisco José Pinheiro Vice-Governador do Estado do Ceará
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
BUSCA ATIVA NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Leila Brandão SECAD/MEC
FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
Construção de CRAS, CREAS e Centros POP
Intersetorialidade no Plano Brasil Sem Miséria
Reunião da CIT Brasília, 1º/03/2012
PROPOSTAS/DELIBERAÇÕES DA VIII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIAS / GEPAS Florianópolis 2013.
Elementos para discussão da função de monitoramento no âmbito do SUAS Brasília, maio de 2008 Encontro Nacional sobre Monitoramento dos CRAS Luís Otávio.
Estratégia de TI para o Governo Federal CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Seminário O DESAFIO DA UNIVERSALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO ESTADO DE SÃO PAULO FIESP 2012.
Cadastro Único Instrumento de conhecimento da realidade brasileira, particularidades, características de cada município, potencialidades e vulnerabilidades.
Silval da Cunha Barbosa Governador de Mato Grosso “Fazer a inclusão social da população em condição de vulnerabilidade econômica, dando mais oportunidades,
Os diferentes tipos de pirâmides etárias
Brasília, 04 de setembro de 2011.
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
Integração de Políticas Públicas e seus desafios
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Prefeitura Municipal de Santo André
Boas práticas e novas ideias na inclusão de crianças e jovens 1.
30 de junho de PLANO BRASIL SEM MISÉRIA  Instituído pelo Decreto nº 7.492, de 02/06/2011  Destaques: art. 1º - Fica instituído o Plano Brasil.
Estrutura e Dinâmica populacional Demografia
Empreendedor.Está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. Cooperação : Ajudar os outros. Decisão: Decidiras Suas metas. Planejamento.
Prefeitura Municipal de Unaí Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DO SOCIAL E CIDADANIA.
Objetivos Específicos:
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Agenda Social Eixo Cidadania e Direitos Humanos Pessoas com Deficiência Secretaria Especial.
Fluência Digital: Estratégias Pedagógicas e Planejamento
O Programa Brasil Alfabetizado
A articulação entre os serviços da proteção social básica PAIF e SCFV
VITÓRIA DA CONQUISTA Poções Água para Todos Perfurados sete poços no período de , com investimento de R$ 110,5 mil Construídas 91 cisternas no.
SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
IEDA CASTRO - Secretária Nacional de Assistência Social
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
Vigilância dos padrões dos Serviços de Proteção Social Básica
Janeiro de 2013 Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Centro de Referência de Assistência Social
Desenvolvimento Agrário e Industrial: Oportunidades para o Brasil
População Brasileira A população brasileira atual é de habitantes (dados do IBGE – Censo 2010). Segundo as estimativas, no ano de 2025, a população.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
Programa de Controle da Hanseníase
Plano Nacional de Educação Metas do PNE/PEE Plano Estadual de Educação
OS DEZ DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Ações pactuadas por situação no Eixo da Assistência Social – out./ Inclusão.
DIREITO AMBIENTAL Prof. Lucas Valença Brandão. LEI N /81 POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE.
Eixo 1 Sub-tema 1: Processo Histórico da Participação Popular no País Sub-tema 2: Trajetória e Significado no Controle Social na Política de Assistência.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
Compromisso Todos pela Educação Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva Secretária de Educação Básica Ministério da Educação.
SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
Coordenação de Articulação de Políticas para Pessoas Idosas
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUANAMBI DEPARTAMENTO DE ENSINO
Integração do Ensino Médio com a Educação Profissional Jul/2015.
No Sistema Único de Assistência Social Marcos Regulatórios Ana Carina do Prado Ávila Verbisck Gestora de ações sociais- Psicóloga CAGSUAS- SUPAS - SETAS/MS.
Desenho e Implementação da Regulação Subnacional: Abrangência, Avanços e Desafios IX Congresso Brasileiro de Regulação Diógenes Mortari Diretor.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EAD – POLO BARCARENA DISCIPLINA POLITICA EDUCACIONAL SEMINÁRIO 20 METAS PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÂO.
Formação continuada 4º Encontro
A POPULAÇÃO BRASILEIRA
Indicadores Socioeconômicos Professora Edir Antunes Carvalho.
SETAS ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Dra. Tania Mara Garib.
Plano de Desenvolvimento da Educação - MEC. Algumas frentes do PDE Compromisso Todos pela Educação Programa de Metas (IDEB) Avaliação de alfabetização.
GESTÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Tania Mara Garib Apresentação: Tania Mara Garib.
Transcrição da apresentação:

Plano Brasil sem miséria Plano Brasil sem miséria

Programa Social do Governo Federal O Plano Brasil sem Miséria pretende promover a inclusão social e produtiva da população extremamente pobre, tendo por meta reduzir drasticamente seus números. Para isso, faz-se necessária a participação direta e o compromisso efetivo dos municípios brasileiros...

Os três grandes eixos de atuação 01 - Garantia de renda 02 - Acesso a serviços 03 - Inclusão produtiva

EDUCAÇÃO Educação Infantil

Alfabetização de jovens, adultos e idosos, EDUCAÇÃO Brasil Alfabetizado Alfabetização de jovens, adultos e idosos,

EDUCAÇÃO Mais Educação

SAÚDE UBS – Unidade Básica de Saúde Brasil Sorridente Saúde da Família Farmácia Popular Saúde na Escola Rede Cegonha Olhar Brasil Mais Médico

SAÚDE UBS – Unidade Básica de Saúde Brasil Sorridente Saúde da Família Farmácia Popular Saúde na Escola Rede Cegonha Olhar Brasil Mais Médico

Coordenação de Programas de Renda Mínima ASSISTÊNCIA SOCIAL Garantia de Documentação Combate ao Trabalho Infantil CRAS CREAS Coordenação de Programas de Renda Mínima Bolsa Família BPC

A Arte como serviços de fortalecimento de vínculos ASSISTÊNCIA SOCIAL Garantia de Documentação CRAS e CREAS A Arte como serviços de fortalecimento de vínculos

INCLUSÃO PRODUTIVA Ações em parceria com a Secretaria de Agricultura PRONATEC – Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica CRIAÇÃO DE ANIMAIS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE ARTESÃO DO TAUERAÇÚ PADEIRAS DO ASSACU

AGRICULTURA / SEGURANÇA ALIMENTAR PAA – Programa de Aquisição de Alimentos Assistência Técnica Rural

BOLSA VERDE Programa de apoio à conservação ambiental

HABITAÇÃO Programa Minha Casa Minha Vida Urbana Programa Minha Casa Minha Vida Rural

DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO

DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO DO TRABALHO Dispersão geográfica; Fator amazônico; Política Nacional de Assistência Social, concebida, planejada e cofinanciada para uma realidade urbana: Inexistência de um Cofinanciamento diferenciado para os CRAS Rurais; O instrumental do censo SUAS não permite uma análise diferenciada do trabalho dos CRAS Rurais; Município excluído pelos critérios estabelecidos para concessão do cofinanciamento de equipe volante e aquisição de lanchas.

OBRIGADA! Francineti carvalho