Painel: Tecnologia a Serviço do Cidadão e Cases de Sucesso
Cases PUCRS Indiretos Laboratório TELEBRÁS/TECNOPUCLaboratório TELEBRÁS/TECNOPUC CrowdSim: Simulação de MultidõesCrowdSim: Simulação de Multidões Sistema de controle de dopingSistema de controle de dopingDiretos Copa Inteligente - Serviços Móveis e Redes Sociais para o TuristaCopa Inteligente - Serviços Móveis e Redes Sociais para o Turista
Laboratório TELEBRÁS/TECNPUC Medição de performance, qualidade de serviço e validação de qualificação técnica de novos aplicativos, softwares e hardwares, e de novas tecnologias e sua aderência a rede TELEBRAS, testes de conformidade, teste de EMI/RFI, auditoria de equipamento nacional e acompanhamento de testes junto às instalações do PNBL Laboratório de telecomunicações/rede referência TELEBRÁS para implementação do PNBL
Laboratório TELEBRÁS/TECNPUC Testes e homologações previstas nos equipamentos do PNBL e auxilio à Telebrás nas transmissões da Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em Hoje - Conclusão da infraestrutura (salas administrativas, sala laboratorial, sistemas elétrico-ótico-lógico e de ar condicionado). Laboratório de telecomunicações/rede referência TELEBRÁS para implementação do PNBL
Laboratório TELEBRÁS/TECNPUC Laboratório de telecomunicações/rede referência TELEBRÁS para implementação do PNBL
Laboratório TELEBRÁS/TECNPUC Dezembro – Instalação dos equipamentos dos fornecedores integrantes do PNBL, e início dos testes – Pesquisadores em sistemas de melhoramentos e correções dos softwares, serviços e equipamentos (on- line e real-time sob varias condições de stress e limites) Laboratório de telecomunicações/rede referência TELEBRÁS para implementação do PNBL
CrowdSim: Simulação de Multidões Simular o processo de desocupação do estádio. Simulações permitem observar pontos críticos relacionados ao conforto e segurança do público. Estádio é reproduzido em três dimensões e se especifica as regiões por onde as pessoas podem se deslocar. Case: Estádio Olímpico Municipal João Havelange CrowdSim - desenvolvido pelo Laboratório de Simulação de Humanos Virtuais (VHLab) da PUCRS e financiado pela FINEP no contexto da RBV (Rede Brasileira de Visualização)
CrowdSim: Simulação de Multidões Define-se o comportamento dos indivíduos durante a simulação (levantar da cadeira, caminhar pela arquibancada, percorrer as rampas de acesso e deixar o estádio). Permite definir e configurar diversos cenários para as simulações (evacuação normal, pânico e emergência). Indica pontos críticos e gargalos, orientando a tomada de decisões.
CrowdSim: Simulação de Multidões
Sistema de controle de doping Informatizar o controle de doping, em grandes eventos. Hoje – antes da competição atletas são sorteados e na competição estes e os primeiros colocados são avaliados pelos Doping Control Officers - DCOs que coletam urina e/ou sangue. Informações coletadas são repassadas para formulário. Equívocos são comuns - pessoas de todas as nacionalidades tentando falar inglês geram problemas de comunicação.
Sistema de controle de doping
Futuro - dados dos atletas armazenados em códigos (barras ou QDR) no crachá ou numa pulseira. Os DCOs utilizariam um leitor e procederiam a coleta sem a necessidade de preenchimento manual. Banco de dados disponível referente ao passado medicamentoso dos atleta. Menor necessidade de ação humana leva a melhores resultados nos processos de coleta. Permite que mais atletas sejam avaliados.
Copa Inteligente Serviços Móveis e Redes Sociais para o Turista Sistema onde o turista, ou profissional que esta trabalhando no evento, está completamente coberto por informações sobre a cidade. Geo posicionado facilitando locomoção e acesso a serviços. Colaborativo permitindo pedir a ajuda para autoridades ou voluntários. Sistema de segurança para casos de emergência.
Copa Inteligente Serviços Móveis e Redes Sociais para o Turista
Roberto Astor Moschetta