Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes
Advertisements

O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
UFRGS Colégio de Aplicação
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA EM UM MESMO DIA.
Formação em Educação Digital para Professores PDE 2010 Conteúdos 1º. Encontro Metodologia de trabalho da CRTE Noções de Informática básica: Conhecendo.
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
Até 2014, o país deve receber aproximadamente 5.9 milhoes de turistas, com a entrada de billhoes de reais (US$ 5.9 billion) [Fonte: Fundacao Getulio.
MANUAL DO ESTUDANTE – EF
CRÔNICAS.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO SITES PARA PESQUISA AVALIAÇÃO.
SING SING SING SING.
Introdução INTRODUÇÃO
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
Softwares Apresentação
O solo e as rochas.
A História do Meio Local Santo António dos Cavaleiros
AS PLANTAS.
WEBQUEST BACTÉRIAS E VÍRUS
A Ciência no cotidiano Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 9º ano. Disciplina : Ciências.
INICIAÇÃO À PESQUISA EM CONTABILIDADE Professora MSc. Neuza Corte de Oliveira 2010.
TRABALHO.
MANUAL DO ESTUDANTE – 7ª e 8ª série EF
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Que tal viajar pela Europa?
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
Trabalho em grupo.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
ESTUDO SOBRE INVESTIMENTOS E LEGADOS DA COPA DO MUNDO DE 2014 EM CUIABÁ/MT Introdução A Copa do Mundo de 2014 tem sido objeto de intensos e acalorados.
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Meios de Transporte.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Aspectos físicos de Portugal
3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014.
Vamos descobrir a história da Língua Portuguesa?
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
O MANIFESTO DOS PIONEIROS DA ESCOLA NOVA
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2010.
Uma WebQuest de português para o 1º ano
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
 Utilizar os tablets 10” para responder questionários online ao qual houve previamente verificação do professor para com o conteúdo referido.  O professor.
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Trocando Ideias, 24/08/13. HorárioAtividade 8h – 8h30Início do encontro, com a apresentação dos mediadores, dos seus cursos de origem e da proposta do.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
MUNDIAL DE FUTEBOL 2010 O MUNDIAL DE FUTEBOL 2010 vai disputar-se em 9 cidades e 10 estádios, ÁFRICA DO SUL na ÁFRICA DO SUL (11/06/2010 a 11/07/2010)
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
TARSILA DO AMARAL Artistas brasileiros.
Transcrição da apresentação:

Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho 9º ano – GEOGRAFIA Professora Daniela

Introdução Estamos por viver os dias mais marcantes dos últimos tempos da história do futebol brasileiro. Muitos investimentos para o Brasil, seja em estádios para a realização dos jogos, seja em infra-estrutura nas cidades sede. Mas, afinal, o que tem sido feito? Quais os estádios construídos ou reformados? Qual a previsão de gastos? Quanto já se gastou? O retorno financeiro, é viável? Curiosidades sobre a organização do Mundial?

Tarefa: Os alunos do 9º ano serão divididos em 12 grupos, sendo cada grupo responsável pela pesquisa de uma cidade sede. Na pesquisa, deverão responder às seguintes propostas: 1 - Quais os estádios construídos ou reformados? 2 - Qual a previsão de gastos? 3 - Quanto já se gastou? 4 - O retorno financeiro, para a cidade, é viável? 5 - Curiosidades sobre a organização do Mundial, na cidade; 6 – As obras propostas, foram/estão sendo realizadas? 7 – Houve manifestações de rua contrárias à Copa, na cidade? 8 - Imagens.

Processo O trabalho deverá ser entregue em data a ser combinada com a turma, na forma de “apresentação de slides”, socializada para os colegas da sala e posteriormente postada em meio digital (também a ser definido).

Recursos Os alunos desenvolverão a pesquisa, utilizando fontes variadas: sites da internet, jornais, telejornais, revistas, entrevistas em rádio, enfim, o que for pertinente para responder às questões propostas.

Avaliação A avaliação vai de zero a vinte pontos. Os alunos serão avaliados individualmente e em grupo, de acordo com os seguintes critérios: Qualidade do material pesquisado (10 pontos) Clareza na apresentação dos slides e da apresentação oral (5 pontos) Uso correto da língua (2,5 pontos) Apresentação das fontes consultadas (2,5 pontos)

Bom trabalho! Profe Daniela