A Bruxa de Blair Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Inglês Técnico
Advertisements

Campanha de prêmios visando o estímulo ao consumo e dar sustentação aos preços praticados Envolveu 8 empresas do setor, totalizando uma produção diária.
As 50 Melhores Dicas para uma Consultora de sucesso!!!!!!
Endomarketing como ferramenta de gestão
Briefing para criação de mídia impressa
Como organizar um, sem esquecer nada
REDES SOCIAIS.
Catálogo Como utilizar para vender ainda mais
Como organizar um, sem esquecer nada
Presença na internet.
No dia 5 de junho de 2013 Renata Quintella saiu pelas ruas...
FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!
Aldeia Coworking.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
A Pintura.
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Uma carta de GLORIA MAYFIELD!!!!!
O FACEBOOK E SEUS RISCOS
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital
Mobilização da Comunidade Escolar
Almas que se encontram.
Fantasmas Eles estão próximo a nós... Você não acredita, certo??? Vamos acompanhá-los nesta viagem eles esperam por você!!! PREPARE-SE para ACREDITAR!!!
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
Pesquisa de Mercado FINAL
Case Campanha: Vai amarelar? Ou vai de Gillette?
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Como utilizar corretamente seu !
Marina Carvalho 1º ano Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
25 de dezembro Meu aniversário.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Fantasmas Eles estão próximo a nós... Você não acredita, certo???
PROPOSTA COMERCIAL Sobre o Site:
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
Este TANTRA vem da Índia
X Jornada Vocacional BRASIL CEILÂNDIA- DF
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Com a rápida adesão da mídia on line como um dos principais meio de informação mundial, a mídia impressa se preocupa. Quando dizemos mídia impressa, nos.
Experiências das Três Leis de Newton
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Maria Rita.
O PRÊMIO TODA EXTRA ALIA RECONHECIMENTO, RELEVÂNCIA E VISIBILIDADE. MAIS DO QUE UM PROJETO, UMA PARCERIA QUE UNE O PODER DE COMUNICAÇÃO DO JORNAL EXTRA.
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Rede Ligado CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO. Pesquisa aponta que colaboradores desconhecem todos os canais disponíveis. PROBLEMA.
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Foco da reunião SKYPE – 11 de setembro Mídia Social.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Cross Mídia. Cross Midia é a possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV,
Lucas Bispo 1ºPPN Campanha # coisasdabola. Público Alvo ✔ Jovens de 18 a 25 anos de classe média e média alta que participão de festas em baladas, tem.
Os meios de comunicação: tipos, importância e evolução
CINCO FASES PARA O SUCESSO
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Dicas para Aumentar seu Poder de Persuasão:. Caros(as) Alunos(as): Apresento a seguir as dez dicas para ajudar você a aumentar seu poder de persuasão.
Transcrição da apresentação:

A Bruxa de Blair Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos Vitor Figueiredo Bragalia RA:40013 1 º PP-M

The Blair Witch Project Um artigo recém publicado na forbes.com reuniu especialistas para eleger as 20 melhores campanhas em mídias sociais de todos os tempos, onde foram convidados a levar em conta o sucesso das campanhas, bem como a qualidade da execução e a criatividade de cada uma. Os jurados compartilharam a mesma opinião sobre algumas campanhas, como os esforços de marketing por trás do “The Blair Witch Project”, a campanha feita para divulgar o filme ‘A Bruxa de Blair’ foi considerada e melhor campanha de mídia social de todos os tempos.

Sinopse Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo são encontradas na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

The Blair Witch Project Os profissionais por trás deste filme de terror foram capazes de gerar grande buzz para um filme com um orçamento minúsculo, usando sites e fóruns para atiçar o interesse súbito nos meses antes de seu lançamento no verão de 1999. Afinal, a história dos produtores desse documentário sobre jovens perdidos na floresta era verdadeira ou falsa? Recortes falsos de jornais sobre o desaparecimento dos personagens principais do filme e fotos policiais de seu carro abandonado se espalharam em uma velocidade assustadora por toda internet. O filme fez mais de $ 29 milhões durante sua primeira semana de lançamento. Até hoje a produção de pequeno orçamento (apenas 50 mil dólares) gerou aproximadamente US $ 250 milhões.

The Blair Witch Project Como estratégia de marketing, os diretores criaram e emitiram um documentário falso sobre a lenda da bruxa de Blair em um canal de TV americano. O público acreditou na lenda. A mentira sobre a bruxa forma parte de uma ficção que os diretores inventaram, e que começa em 1785, em plena época de caça às bruxas. A partir daí, acontece uma sucessão de assassinatos e desaparecimentos durante o século XIX e anos 40-60. Tudo falso. Os três protagonistas acreditaram na lenda da bruxa até a estreia do filme. Quando A Bruxa de Blair estreou em junho de 1999, foram feitas apenas 27 cópias do mesmo, número que aumentou de forma gradual. Por haver poucas cópias, os ingressos para o cinema se esgotaram em muitos lugares e os rumores tomaram conta das ruas.

The Blair Witch Project Para promover A Bruxa de Blair,  foi dito que se tratava de um documentário real e com imagens encontradas pela polícia. Para isso, foi feita uma parceria com vários sites conhecidos, que junto à ficha de cada ator, foi colocado que seu paradeiro era desconhecido. O site do filme recebia 3 milhões de visitas diárias durante a estreia. Toda a campanha de publicidade começou na internet, que foi sua melhor aliada de marketing. Duas mil salas de cinema projetaram simultaneamente A Bruxa de Blair nos Estados Unidos, foi um recorde maior que o clássico “Star Wars: Ameaça Fantasma”.

The Blair Witch Project

Lições de Social Marketing 1)- Entreter, não vender! Fato: Os cineastas focaram na história, não no produto. As pessoas não conseguiram separar a ficção da realidade. Com isso, o enredo ganhou muita força e nas ruas não se falava de outra coisa. Lição: Entreter, não vender! Levando em consideração que sua marca sofre impacto de todas as suas ações, procure levar entretenimento com o seu produto. No caso do filme, os cineastas venderam uma experiência ao público, não um simples produto.

Lições de Social Marketing 2)- Segmentação Correta Fato: Eles levaram sua mensagem para as pessoas que queriam ouvi-las. Não esperaram ninguém ir até eles, identificaram e espalharam a história do filme para seu público-alvo. Os cineastas utilizaram fóruns e espaços do seu segmento para chegarem até seu público. Lição: Encontre e conheça seu público! Ao invés de sair “gritando como um doidão”, que seu produto existe, identifique seu público-alvo e inicie uma conversa, através dos meios de comunicação que eles usam.

Lições de Social Marketing 3)- Invista dinheiro onde seu público está! Fato: Os produtores do filme não utilizaram os canais tradicionais de publicidade. Eles utilizaram meios alternativos para divulgação do filme e fizeram mais sucesso sem gastar praticamente nada. Lição: Só porque a maioria das empresas usa as mídias de comunicação tradicionais, como TV, rádio e revistas, não significa que são mais eficientes. Encontre o local onde seu público compartilha informações e invista nele.

Lições de Social Marketing 4)- Conecte-se nas novas mídias Fato: Os cineastas Daniel Myrick e Eduardo Sánchez vincularam sua campanha com um site, que estava à frente da sua época, em 1999. Os poucos sites que existiam sobre filmes, eram chatos e cheios de textos. Com o blairwitch.com, o site era uma extensão do filme sem vendê-lo. Toda a informação referente à Bruxa de Blair era postada do site para despertar interesse. Esse procedimento funcionou como uma propaganda para seu site, levando algumas pessoas a crerem que a história era real. Foi entregue a sustos e mistérios que ficamos com gosto de quero mais. O branding foi fortalecido de forma genial. Lição: Os sites são mais do que cartões de visitas na internet. É o único lugar on-line que você pode controlar totalmente a mensagem do seu produto.

Burkittsville Mesmo no final da história a lenda tendo sido revelada falsa, a cidade de Burkittsville recebe turistas até hoje por causa do filme e lucra com a venda de Souvenir. Esse foi um case feito nos anos 90 e que faz sucesso até hoje.