Coordenação: Marcelo Correa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas. T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas*
Advertisements

Diversidade, História Natural e Conservação de Vertebrados na América do Sul – BIZ 0303 OBJETIVOS (conteúdo): Utilizando os vertebrados da América do Sul.
Este projeto traz como proposta o estudo da História da África e da cultura Afro-brasileira em referência a Lei Federal que visa à valorização.
Trabalho No power point: Capa: (título, turma e nome/número dos alunos) Introdução: (Anunciar a ideia básica; Descrever as motivações que levaram à escolha.
Listar o nome de todos os autores. TÍTULO DO TRABALHO (1 SLIDE)
O que é um seminário? Origem etimológica: latina (semen, seminis), que significa semente. “ Um viveiro de plantas onde se fazem as sementeiras” Este significado.
Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;
ORIENTAÇÕES SOBRE O TRABALHO
ORIENTAÇÕES SOBRE O TRABALHO
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Pesquisa científica Marcelo Correa.
Informações importantes
A Metodologia na Formação
TÍTULO DO TRABALHO Figuras, Quadros, Figuras, Quadros, Tabelas, ...
Minha terra encanta o mundo inteiro
Aulas Multimídias – Santa Cecília
AULA 1 Introdução à Pesquisa em Ensino de Física Monografia para a Licenciatura em Física Profa. Cristina Leite ramal 7004, sala.
Título do trabalho: Usar o mesmo nome do Resumo expandido
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
Aulas Multimídias – Santa Cecília
Pesquisa científica Marcelo Correa.
Informações importantes
1ª Avaliação da disciplina “ INFRAESTRUTURA URBANA”
Pesquisa científica Marcelo Correa.
Nome do aluno Orientador: Prof. Me. (Nome do Orientador)
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Professor (a) orientador
PNV3100 – Aula S 11 Introdução Conclusão da segunda fase do projeto
Jovens Empreendedores
Título do Projeto Nome do Aluno
Professor (a) orientador
TÍTULO nome do autor 1; nome do autor 2; nome do autor 3
Coordenação: Marcelo Correa
Coordenação: Marcelo Correa
EMEB XXXXXXXX DEVOLUTIVA HTPC ___ DE ________ DE 2017.
Título do trabalho: Usar o mesmo nome do Resumo expandido
TÍTULO COMEÇANDO BEM UMA APRESENTAÇÃO
TRABALHO FINAL Teorias da Ação Cultural
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL – Prof. Jailson Dantas
TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
NOME DO ALUNO Banca Examinadora Orientador: Prof Prof
Projeto interdisciplinar 2018
Trabalho de Conclusão de Curso I
A fonte deve ser visível a 1 metro de distância.
TÍTULO (letras maiúsculas e negrito)
Multifeira 2018 Área das extas.
Projeto interdisciplinar 2018
Pesquisa científica Marcelo Correa.
Projeto de Desenvolvimento Sócio-Comunitário
CNEC CIDADANIA SUSTENTABILIDADE: SUSTENTAR AGORA É ACREDITAR NO FUTURO
A fonte deve ser visível a 1 metro de distância.
Métodos Computacionais(IF264) Apresentação do curso
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
INTRODUÇÃO OBJETIVOS DESENVOLVIMENTO CONCLUSÕES BIBLIOGRAFIA
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
Nome e turma dos componentes do grupo
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Modelo do banner – MCC 2018 Integrantes do grupo: Turma: Introdução
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
Orientações Gerais para alunos e orientadores
NOME DO ALUNO Banca Examinadora Orientador: Prof Prof
Trabalho de Conclusão de Curso Apresentação – TCC IV
TEMA GRUPO:. OBJETIVO DESCRIÇÃO DO TEMA DESENVOLVIMENTO.
2º ENCONTRO ANUAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
Transcrição da apresentação:

Coordenação: Marcelo Correa Projeto interdisciplinar “Apenas conhecer basta? Da transformação pessoal à transformação social” Coordenação: Marcelo Correa

Que mundo teremos amanhã? https://www.youtube.com/watch?v=3IGXRw9oCzg

Grupos formados por 4 componentes; Pesquisa organizada por temas; Peso: 3 pontos para todas as disciplinas (nota não recuperável).

Temas: 6º ano 7º ano 8º ano 9º ano Água Energias Sustentabilidade Tecnologias Ar Transportes Trabalho Sexualidade Ecologia Animais urbanos Convivência Sociedade Terra Diversidade Saúde Violência Poluição Família Estética

Nesta etapa cada grupo irá realizar uma pesquisa que aborde os seguintes aspectos: Importância do tema de forma geral no país e no mundo; Importância na comunidade; Impacto social; Principais problemas.

Essa pesquisa deve ser montada em um trabalho que deve ter os seguintes itens: Capa: logo, título do trabalho, tema, nomes, turma. Introdução: uma apresentação sobre os assuntos abordados no trabalho. Desenvolvimento: a pesquisa realizada sobre os aspectos exigidos. Conclusão: a opinião do grupo sobre o que foi compreendido no trabalho. Referências: livros, sites, revistas que foram consultados para a realização do trabalho ( mínimo 4 fontes diferentes).

Cronograma: ATIVIDADES DATAS Apresentação para os alunos 13/03 Divisão dos grupos 15/03 Pré- entrega dos trabalhos 10/04 Entrega dos trabalhos 19/04 Apresentação do projeto parte 2 5/06 Aula de como se faz um projeto 10/06 Pré entrega do projeto 24/07 Primeira apresentação 7/08 Segunda apresentação 23/09

Professores orientadores: Turmas Prof. 661 Marlise 771 Fernanda 881 Fátima 991 Rafael 662 Juliana 772 Marcos 882 Fábio 992 Rômulo 663 Sandro 883 Marcelo

Etapa 2 Usando os conhecimentos do primeiro trimestre elabore uma ação prática que provoque uma mudança nas atitudes de um grupo de pessoas. Campanha de recolhimento Mobilização para algum mutirão Ação social com algum grupo específico Sensibilização de um grupo de pessoas Outros

Projeto – Ação Escolha do público alvo Escolha do tema e a carência do público ( parte do tema que mais interessa) Definição da ação a ser realizada( o que será feito) Criar um cronograma para execução do projeto (tabela com os passos que serão realizados com nomes, datas e atividades a serem realizadas) Executar o projeto (realizar atividade) Avaliar o projeto (como era como ficou) Apresentar o projeto (em aula para o professor orientador)

Projeto Será entregue um projeto escrito com as seguintes informações: Capa (nomes, turma, tema escolhido) Público alvo Tema que será abordado e a carência do público Objetivos Descrição da ação a ser realizada Cronograma para execução do projeto

Apresentação Deve aparecer na apresentação: Situação do grupo escolhido Objetivos A ação realizada Fotos Avaliação

Apresentação para os alunos Cronograma novo Atividades Datas Apresentação para os alunos 5 /07 Entrega do projeto 04/08 Apresentação 10/08

Pontuação Projeto: 1,0 ponto Apresentação: 2,0 1,0 para a ação( organização, criatividade, importância, etc.) 0,5 apresentação escrita no Power point; 0,5 apresentação dos integrantes do grupo.