Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Gestão Financeira
Advertisements

FINANÇAS PÚBLICAS DIPAM COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO
Custos ... afinal, o que é isto?
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Aula 2 – Administração de Marketing
BI NF-e da informação à ação VII ENAT Belém - PA 20/09/2011 Jadson B. A. Oliveira Auditor Fiscal Gerente de Automação Fiscal - SAT/DPF/GEAFI Secretaria.
UMEC GESTÃO FINANCEIRA. CONTROLES A idéia inicial é que controles não geram receitas, e sim despesas! Qual o tipo de controles a ser implantados???
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
CUSTOS.
A SOLUÇÃO EM AUTOMAÇÃO E GESTÃO DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E LOJAS DE CONVENIÊNCIA!!! Parceira:
Algar Mídia.
TRABALHO 1 ANÁLISE DO SITE DE UM CLUBE ESPORTIVO.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Projeto Nota Fiscal Eletrônica


Sistema Integrado de Fiscalização
Demonstração do Resultado do Exercício
Administração Tributária
administração de materiais
MARCONSOFT Marconsoft é conceito de gestão moderna e sistemas integrado voltada para resultados de ultima geração. A Marconsoft é uma empresa brasileira,
MÉTODOS DE CUSTEIO.
Gestão Financeira Mudando de patamar em 3 passos 31 de Julho de 2013 Gabriel Gaspar, CEO - Nibo Dino Mocsányi, Diretor Geral - Consultores.com.br Atenção!
Gestão Empresarial New Gestão Soluções e Sistemas Win Gestão.
Omega - Cadastro Para o correto funcionamento do Omega, uma série de informações deve estar previamente cadastrada. Basicamente temos dois grandes grupos.
FINANCIAMENTO DE ATIVOS FIXOS ARRENDAMENTO MERCANTIL E LEASING
O registro de empresas no País Órgãos envolvidos no nascimento da empresa e pontos de codificação de atividades econômicas Equipe responsável: Abílio.
Faculdade de Ciências Contábeis
I Seminário Pan-Americano de Regulação Econômica de Medicamentos Apresentação das Propostas dos Grupos de Trabalho Nacionais.
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
Laboratório de Ensino a Distância
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.

©Mestre: Guilherme Liberali Orientador: Henrique Freitas GESID/EA/PPGA/UFRGS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO.
Projeto IAG 2020 Propostas de Melhorias Administrativas
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Administração de Varejo
Contabilidade Geral Aula 5 – Contabilidade de Custos
SINIEF – Marco institucional na área fazendária estadual e federal.
Prof. MSC. Ricardo Kleine de Maria Sobrinho
Saídas do Estoque 1. Objetivo 2 As principais saídas do estoque podem ocorrer através das vendas, mas algumas saídas podem ocorrer do estoque sem que.
Micro Empreendedor Individual
IMPOSTO Código Tributário Nacional Art. 16
Saída do Estoque 1 Posto de Combustível. Objetivo O objetivo do texto é explicar como registrar a saída de mercadorias do estoque sem que seja registrada.
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
LOJAS DE INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS profedassuncao.wordpress.com.
P ARTE 2: ASPECTOS OPERACIONAIS, ADMINISTRATIVOS E JURÍDICOS S ISTEMAS.
Cadastro de tanque 1 Posto de Combustível. Objetivo: Registrar os tanques de combustíveis que serão vinculados a um determinado bico. Para que serve?
Plano de Negócios NOME DA EMPRESA
Cadastro de Clientes Posto de Combustível.
SISTEMA FAZENDÁRIO Setembro / Objetivo Servir de ferramenta para possibilitar a SEFAZ oferecer um melhor atendimento ao seu cliente externo e interno.
Custos: conceitos gerais
1 Programação da Produção I ENG de agosto Administração da produção Cap. 1 PROFa. Giovana Savitri Pasa
MODELOS DE PLANILHAS PARA JOGOS DE EMPRESAS
Ciclo de Debates “Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil – Ano III” Tema: Políticas Municipais Geradoras Renda e Trabalho 01 de Outubro.
Gestão de Custos Aula 2.
Permite que um banco de dados seja alimentado (matriz) e os dados sejam enviados as filiais. Por exemplo: Vendas, Estoque, Crédito de clientes, Consignação,
Financeiro - Como controlar(completo)
Administração do Capital de Giro
Parte I - Classificar os eventos descritos a seguir, relativos a um banco comercial 1) Classificar primeiramente como Investimento (I), Custo (C), Despesas.
Implantação de Sistema Integrado de Macromedição e Pitometria (SIMP)
Contabilidade de Custos x Financeira x Gerencial
REDE DE APOIO A COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR – RECAF/MS RELATORIO DE ATIVIDADES – 2009.
Controle Interno Preventivo CONTROLE INTERNO PREVENTIVO O QUE É? POR QUÊ? PARA QUÊ? COMO?
WORKSHOP ANP CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS MERCADO DE COMBUSTÍVEIS Búzios - RJ, 11, 12 e 13 de novembro de 2009.
Reunião Dirigentes RBMLQ-I Região Nordeste 08 de março de
Prof. Silvano Oliveira / 27 CONTABILIDADE DE CUSTOS
Análise de Custos Fauzi T Jorge Sistemas de custeio Jorge, Fauzi Timaco & Morante, Antonio Salvador. Formação de preços de venda.
TREINAMENTO COMERCIAL LOJAS NOVO MUNDO.
Transcrição da apresentação:

Atributos Cadastrais Complementares

Palestrante: Rosemary Nascimento Equipe Responsável: Carmem Maria Duran Monteiro – SEF/RJ Dilson Castro Rosa – SEF/MS Luiz Henrique Landi Macieira – SRF/RJ Raimundo Lopes Santos – SEFAZ/BA Rosemary A. F. Nascimento – SEFA/PA

O QUE SÃO ATRIBUTOS CADASTRAIS? São informações que indicam se há geração de receita operacional (compra e venda de bens e serviços) no estabelecimento, possibilitando a visibilidade adequada da organização na tomada de decisão.

POR QUE A CRIAÇÃO DOS ATRIBUTOS? A CNAE-Fiscal contempla todas as atividades econômicas, de produção e comercialização de bens e serviços, que geram receitas operacionais. A unidade auxiliar não é considerada unidade econômica pois não desenvolve atividade voltada para o público e sim para a própria empresa a que serve.

UNIDADE DE PRODUÇÃO Estabelecimento no qual existe a geração de receita proveniente da produção ou da venda de bens e serviços, mesmo coexistindo com alguma atividade administrativa ou de apoio.

Estabelecimento fixo; Internet; Outras formas de atuação: Em local fixo, fora de loja (box); Correio/catálogo; Porta a porta; Postos móveis; Ambulante; Carro Pipa; Televendas; Máquinas Automáticas.

UNIDADES AUXILIARES Atividades de apoio administrativo ou técnico, exercidas no âmbito da empresa; Voltadas à criação das condições necessárias para o exercício de suas atividades principal e secundárias; Desenvolvidas para serem intencionalmente consumidas dentro da empresa.

UNIDADES AUXILIARES Sede Escritório Administrativo Almoxarifado Oficina de Reparação Garagem Unidade de Abastecimento de Combustíveis Ponto de Exposição (show room) Centro de Treinamento Centro de Processamento de Dados

COMO É FEITA A CODIFICAÇÃO? A Unidade Produtiva recebe o código de atividade econômica (CNAE-Fiscal) que efetivamente exerce. A Unidade Auxiliar recebe o mesmo código da atividade (CNAE-Fiscal) da unidade produtiva a que serve e, também, o atributo que a identifica como unidade auxiliar.

COMO É FEITA A CODIFICAÇÃO? Não são atribuídos códigos às atividades de apoio quando as unidades auxiliares se encontram no mesmo estabelecimento das atividades de produção de bens e serviços.

EXEMPLO Internet Venda Porta a porta Loja UNIDADE FABRIL Catálogos

EXEMPLO Garagem Unidade de Pesquisa Depósito fechado Oficina de Reparo UNIDADE PRODUTIVA UNIDADE FABRIL Garagem Unidade de Pesquisa Depósito fechado Oficina de Reparo Almoxarifado

OBRIGADA